Jump to content

Algumas duvidas...

• Please log in to reply
5 replies to this topic

.JB

.JB

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Olá pessoal, estou pra instalar o Mac OS X em meu PC e estou com algumas duvidas...

Primeiro, estou usando o Windows 7 e gostaria de fazer um dual boot com o Mac OS X, porém eu li que é melhor instalar primeiro o Mac OS X, isso é verdade, dá algum problema se eu instalar o Mac depois?

Outra coisa, eu tenho a seguinte configuração:

Intel Pentium 4 3.00GHz
2x2GB DDR2
Asus P5LD2-X
NVIDIA GeForce 8400 GS

Gostaria de saber se o iATKOS v7 poderá rodar bem aqui...

Abraços

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts

Olá pessoal, estou pra instalar o Mac OS X em meu PC e estou com algumas duvidas...

Primeiro, estou usando o Windows 7 e gostaria de fazer um dual boot com o Mac OS X, porém eu li que é melhor instalar primeiro o Mac OS X, isso é verdade, dá algum problema se eu instalar o Mac depois?

Sim, pra funcionar o Dual boot perfeitamente é recomendado você instalar primeiro o Windows e depois o MAC, pois é o Mac que cria a opção de Dual Boot, o windows é complicado fazer isso, pois a formatação do MAC é outra.

Outra coisa, eu tenho a seguinte configuração:

Intel Pentium 4 3.00GHz
2x2GB DDR2
Asus P5LD2-X
NVIDIA GeForce 8400 GS

Gostaria de saber se o iATKOS v7 poderá rodar bem aqui...

Abraços

Cara, você tem que testar, pelomenos essa é a lógica, pois existem vários tipos de instalações, o iAtkos o iDeneb, Leo4All, dentre outros! teste com o iAtkos, é mais recomendado pelos usuário do Insanelymac.

Flw.

.JB

.JB

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Opa, obrigado pela resposta :)

Sobre o dual boot, então agora é só instalar o mac e ja vai ter a opção de dual boot ou precisa usar programas do tipo EasyBCD?

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts

Opa, obrigado pela resposta ;)

Sobre o dual boot, então agora é só instalar o mac e ja vai ter a opção de dual boot ou precisa usar programas do tipo EasyBCD?

Se for com uma versão atualizada, como por exemplo: iAtkos v7 ou iDeneb v10.5.7. Esse eu tenho certeza que já vem com o charmeleon (Programa de Dual Boot), aclopado ao sistema.

Flw.

.JB

.JB

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 71 posts
Hmm, entendi, ai tipo, você sabe algum tutorial de como configurar o charmeleon? (de preferência em português porque em ingles já achei...)

Outra coisa, existe algum risco de eu perder alguma partição do HD(sem ser a que vou instalar o Mac) por causa de erro de instalação?

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Chameleon não precisa configurar. Ele se instala sozinho, basta marcar ele na custom. E caso vc queira atualizar, tb não tem segredo, baixa o pkg, instala, reboot e pronto.
Faz becape de tudo que vc tem sim. Seguro morreu de velho. Depois da um boot:0 boot:Done e vc vai sobre em reparar algo que é simples de fazer e complicado de explicar.
O ideal é vc fazer uma instalação em um HD separado. É muito mais fácil de fazer tudo funcionar, inclusive o Dual Boot.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy