Jump to content

Pedido de Opinião


Influenza
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

 

tenho um desktop e gostaria de saber se as caracteristicas dele dão para fazer a instalação do macOS

 

  • Intel Pentium 4 3.00GHz
  • 2GB de RAM
  • Motherboard: AsRock 4CoreDual-SATA2 R2.0
  • Placa Grafica: ATI Radeon X1650 512MB
  • O disco é um ATA

Agradeço imenso a vossa opinião

Link to comment
Share on other sites

Tentei fazer a instalação do mac mas a instalação não arranca e o pc reinicia. Alguma sugestão?

 

 

Cara, quando eu estava com esse problema eu optei por instalar com versões mais antigas. Qual o DVD que você está instalando? iAtkos, iDeneb,Leo4All, etc? E a versão também é importante saber.

 

 

 

Flw.

Link to comment
Share on other sites

Cara, quando eu estava com esse problema eu optei por instalar com versões mais antigas. Qual o DVD que você está instalando? iAtkos, iDeneb,Leo4All, etc? E a versão também é importante saber.

 

 

 

Flw.

 

Obrigado pela resposta. Estou a tentar instalar o que me foi aconselhado pelo OuVerRos que foi iAtkos v7.

Qual a sua sugestão?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Tentei fazer a instalação do mac mas a instalação não arranca e o pc reinicia. Alguma sugestão?

Não estamos ai do seu lado na frente da maquina pra poder ver. Vc precisa ser objetivo.

A instalação não arranca, fica muito vago ...

Vamos por partes:

1. Vc já fez as partições e já instalou o Windows?

2. Exatamente em que parte a instalação não arranca? ... o DVD não inicia? ... fica lendo, lendo e nada?

3. As vezes uma imagem fala mais que muitas palavras ... tira logo uma foto da tela onde tem o problema e posta aqui.

O que PingoLinkin falou é real. As vezes o iAtkos não vai bem no seu PC e vc precisa tentar outra versão. Outra coisa tb é a maneira como vc esta gravando o DVD. Tenta usar uma velocidade de gravação 4x. Opte por usar DVD-R que é mais fácil de rodar. DVD-RW tb funciona mas tem que gravar na menor velocidade possivel e as vezes a gravadora não consegue dar boot em DVD-RW.

Link to comment
Share on other sites

Estou a usar o Windows 7 Ultimate e fiz uma partição através do windows (segui um toturial no youtube)

Depois quando reinicio o computador a partir do dvd mac, quando aparece a tela para carregar uma tecla para arrancar a partir do dvd, carrego na tecla ouço o dvd a arrancar e após uns segundos o pc reinicia e começa tudo de novo. Por vezes mesmo antes de reiniciar aparece o logo da mac (maçã) mas nem demora 1 segundo pois reinicia logo.

Gravei o dvd num dvd-r, com o dvd decrypter a uma velocidade de 4x

 

Neste momento estou a fazer download do iATKOS_5i e do iDeneb_v1.5.1_OSX86_v10.5.7 para experimentar

Lembrei-me agora que para colocar o meu windows 7 genuino instalei um programa que acho que era um loader. Ser� este o problema?

Ja tentei com o iAtkos 5 e d� o mesmo erro :rolleyes:

pic554.jpg

Link to comment
Share on other sites

Blz ... se apareceu a tela da maça é pq o dvd esta inicializando a instalação.

Ali na tela do boot vc pode fazer a opção -v e postar uma foto de onde trava pra ver se podemos descobrir qual a incompatibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Fica nessa tela e não sai ... ou fica um tempo assim e depois reinicia sozinho?

Tenta ir no site da mobo e atualizar a Bios ...

AsRock 4CoreDual-SATA2 R2.0

 

Ficas nesta tela 1 ou 2 segundos e o computador reinicia.

A Bios está actualizada.

Com o iDeneb v1.5.1 10.5.7 estou a conseguir instalar. Vamos a ver se dá tudo direito.

Depois tenho que perceber como fazer o boot para o Windows 7 e para o Mac

Link to comment
Share on other sites

Blz ... vamos ver com iDeneb. Com o iAtkos vc chegou a testar com algum kernel, 9.5.0 ou 9.7.0 ... na custom vc tem as opções.

Pra fazer o dual boot vc pode optar pelo Chameleon 2.0-RC2 ou deixar o Mac subir como padrão e usar a tecla de ecolher boot na tela inicial quando liga o PC.

Link to comment
Share on other sites

Blz ... vamos ver com iDeneb. Com o iAtkos vc chegou a testar com algum kernel, 9.5.0 ou 9.7.0 ... na custom vc tem as opções.

Pra fazer o dual boot vc pode optar pelo Chameleon 2.0-RC2 ou deixar o Mac subir como padrão e usar a tecla de ecolher boot na tela inicial quando liga o PC.

 

Estou a ficar em panico. Consegui fazer a instalação do iDeneb, mas quando fiz reiniciar, tiro o dvd e o monitor fica simplesmente preto.

Depois disso, fiz nova instalação e aparecem os dois sistemas operativos. Se escolher Windows 7 diz que o boot está danificado se escolher mac, fica parado na tela cinzenta.

Já tentei reparar o boot atraves do dvd do windows 7 e diz que é impossivel fazer a reparação.

 

Estou em panico porque tenho documentos que não posso perder :)

 

usei o comando -v e fica parado nesta tela

pic557.jpg

 

Algume me pode ajudar por favor

Link to comment
Share on other sites

A instalação foi até o final e no primeiro restart ficou nesse erro, certo?

 

Se certo. Vc faz a opção no boot e põe -x ou -x cpus=1 pra tentar subir o sistema em safe mode.

 

Opções de Boot

 

Se vc esta com as partições definidas não se preocupe vc não vai perder nada. A não ser que vc tente fazer alguma reinstalação no windows e formate sem querer a partição do windows.

Link to comment
Share on other sites

Nada funcionou. Perdi o acesso ao windows 7 e tentei várias formas de restaurar o boot e nada. Quanto ao mac, tambem nada.

Resolvi instalar o linux e quando chegou a altura de escolher o disco onde instalar, retirei o boot que está predefenido no mac e cancelei a instalação, reiniciei com o dvd do windows 7 e reparei o startup. Aí sim o windows 7 arrancou.

Gostava muito de experimentar mac mas esta experiencia não foi muito boa :(

Que terei feito de errado? Será que foi na escolha dos drivers, network, chipset, etc, etc?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...