Jump to content

Asus P5Q


Dobrado
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Estou a uns dias tentando instalar o iAtkos v7 sem sucesso.

Tentei seguir alguns tutoriais aqui do fórum, mas não deu muito certo também!¬¬'

 

Meu pc é:

ASUS P5Q (só P5Q, não é PRO, E, Deluxe, etc)

Core2Duo E8400

4GB Ram

Geforce 9800GT

Teclado e mouse USB

 

Minhas partições:

100MB (não sei pra que, mas o Windows 7 deixa 100MB como primeira partição)

100GB Windows 7

600GB Dados (de download, etc. Partição em NTFS)

200GB HFS

 

AHCI Ligado, Firewire ligado e só tenho esse HD mesmo, em SATA.

 

Nas tentativas eu modifiquei minha BIOS e consegui chegar até o final da instalação tudo bem.

Depois de muitas tentativas consegui bootar usando o EasyBCD 2.0.

Porém quando chega no LOGO da Apple ele simplesmente pede pra reiniciar. Pude ver que um pouco antes aparece um erro escrito:

error parsing plist (ou algo parecido, ele aparece menos de 1 segundo, não consegui ler)

 

Não vi mais nenhum outro erro. Alguém sabe o que pode ser?

 

Enfim, vou tentar instalar o iDeneb agora, qualquer coisa eu posto aqui.

 

valeu a atenção!

 

Obs: Muitos dos tutoriais aqui, pedem pra usar um pendrive de boot, isso pra mim é impossível. A P5Q não da boot pela USB!

Link to comment
Share on other sites

Estou a uns dias tentando instalar o iAtkos v7 sem sucesso.

Tentei seguir alguns tutoriais aqui do fórum, mas não deu muito certo também!¬¬'

Fiquei curioso sobre os tutoriais ... vc pode postar o link deles? (vlw)

...

 

Instalar o OSx86 é pra lá de simples. Na custom vc abre todas as opções e vai clicando sobre cada uma delas e vai lendo o que cada uma diz.

 

Abre aspas ... "99% das pessoas vão dizer que não sabem inglês ou não sabem o que diz ali (nessa parte falta mesmo é empenho em pesquisar sobre o assunto)." ... fecha aspas.

 

O dificil é vc com a sua maquina na situação atual fazer tudo funcionar 100%. Ao meu ver sua maquina esta tudo Ok (menos essa P5Q, opinião minha, eu não gosto de ASUS, sou 120% Gigabyte.

O meu hack eu montei peça por peça e ele funciona melhor, muito melhor que meu iMac.

Link to comment
Share on other sites

Eis os tutoriais:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=136586

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=144020

Tem muitos outros, é só procurar por P5Q que acha um monte... São bem explicados, o meu problema é esse erro especifico!

 

Na verdade esse PC nem era pra usar com o OSX, mas como to precisando estudar Ruby queria instalar o OSX, já que no linux infelizmente rodar a suite do Adobe no virtualPC vai ser uma zica total...

 

mas ninguém sabe que raios é "error parsing plist"? hahahaha

Link to comment
Share on other sites

Caraca meu!!!!! Os caras tiveram um trabalhão de fazer um mega tópico.

Como dizem os gringos ... lol, lmao, rolf ... HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

 

O cara começa o tópico bem ... MAC OS X Retail

Mais embaixo ele fala assim:

If you are Installing iAktos

 

1. Burn ISO iAtkos 10.5.5 on DVD-R or DVD-RW.

2. Boot with -v

...

 

Vc já usou a opção -v no boot certo?

 

O erro é só esse mesmo? ... error parsing plist

Vc pode tirar uma foto do erro usando a opção -v no boot e postar pra gente ver.

 

No google eu não cheguei a pesquisar a fundo ... mas se vc quiser:

 

error parsing plist

 

Depois vc tenta a opção -x

Tecla F8 e usa -x no boot e vai subir o OS em safe mode.

 

Dai sim vc arruma o teu arquivo plist

 

Vou dormir amanha a gente se fala ...

vlw t+

Link to comment
Share on other sites

Ahm... Era problema do CD! #FAIL

So vi depois, que o pc reiniciava antes de terminar...

Ate agora tudo funcionando bem, soh meu adaptar USB de Wireless que nao funciona.

Alias, sempre que eu plugo ou desplugo ele com o OSX funcionando ele trava e pede pra reiniciar! =S Muito estranho.

 

E ainda tenho que resolver o problema da minha P5Q que nao detecta minha internet pelo cabo de LAN de jeito nenhum... mas isso nao eh problema daqui, ja que nem no Windows nem no Linux funciona!

 

Valeu a ajuda cara! =D Fica na paz.

Obs: Acabei desinstalando o todos os sistemas e instalei o iAtkos na primeira particao com o Chameleon 2, funcionou tudo de boa, nem precisei configurar nenhum bootloader, soh quero ver a treta que vai ser quando instalar o Win7, mas deixa pra depois!

 

------------edit--------------

 

Resolvi algumas coisas, o som ta saindo do plug errado, mas de boa! =P

Já consegui acentuar, falta trocar o command pelo ctrl, mas depois eu vejo.

 

De imediato a dúvida é: posso atualizar? Que tipo, se aquele update pro 10.5.8, será que vira eu fazer ou é melhor nem arriscar?

Lembrando, que instalei o iAtkos v7.

Link to comment
Share on other sites

Eu arriscaria sim ... quando eu fiz eu desmarquei o sistema e fiz tudos os outros. Depois voltei e fiz só o sistema.

Pra inverter as teclas CMD e Option vai no System Preferences em Keyboard & Mouse e embaixo tem o botão Modifier Keys...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...