Jump to content

iAtkos no Dell Vostro 1310


tom_wp
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Pessoal, sou novo aqui no forum. E tenho varias duvidas, rsrs

 

Bom meu amigo a uns 4 meses atras tinha instalado o iatkos v7 no meu dell vostro 1310. E ele tava funcionando tudo bem..menos o teclado que no Firefox nao funciona o ponto de interrogacao (?) e no resto do SO inteiro funcionava..Mas precisei formatar meu notebook e acabei perdendo o mac.

 

E agora gostaria novamente de instalar a versao do iatkos no meu notebook, mas eu nao sei na hora de escolher as opcoes quais por..do kernel, boot, e o resto das outras configuracoes.

 

Alguem poderia me ajudar? tem algum tutorial falando passo a passo as opcoes que tem que marcar?

 

Eu lembro que depois que ele instalou o mac unica coisa que precisou por foi o teclado ABNT 2. O resto tinha reconhecido todos os drivers..mas eu nao tenho mais contato com ele.

 

E lembro tambem que a virtualizacao nao funcionava no mac, ele diz que era por causa do meu processador que dava conflito com o Mac OS. Nenhum programa de virtualizacao funcionava.

 

Bom pessoal acho que é isso.

 

Resumindo: queria que alguem me ajudasse nas opcoes de escolher para eu instalar o iatkos v7 10.5.7 no Dell vostro 1310.

 

Obrigado e aguardo respostas ;)

Link to comment
Share on other sites

Não existe tutorial passo-a-passo, a não ser que vc encotre alguém que já instalou numa maquina identica a sua e que tenha feito um tutorial ou queira fazer um.

Não existe "receita de bolo" onde vc "faz isso, isso e aquilo".

A maioria das coisas vc vai aprender fazendo e errando ou fazendo e acertando.

 

No iAtkos eu fiz assim: (o V7 não muda muito).

iAtkos

 

No iPC do note eu fiz assim:

iPC 10.5.6 Final

 

Enfim instala a primeira vez como esta default e depois vc vai aprendendo com as tentativas.

Outro lugar onde vc pode ver é no youtube ... la vc pesquisa por "how install iatkos v7".

 

vlw t+

Link to comment
Share on other sites

Olá OuVerRos!

 

Certo..

 

entao vai minhas duvidas:

 

- quais é a diferença daquelas 2 opcao do bootlooder?

- oque é a SMBIOS?

- na opcao do kernel nao precisa ativar nenhuma?

 

e em relacao ao teclado pq no firefox nao funcionava o ponto de interrogacao? dps de eu instalar o mac igual voce disse..que vai por tentativas..entao se nao der certo eu vou formatar de novo..ou tem como mudar essas opcao em algum outro lugar?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ai vc me quebra ... tirar duvidas que podem ser pesquisadas no google!!!

 

PC EFI e Chameleon Bootloader

SMBIOS

Chameleon2 com SMBIOS modificado

Nas opções kernel vc deixa desmarcadas e caso não consiga instalar vc volta e na nova instalação vc marca uma delas e testa e assim vai ...

Em relação ao teclado vc precisa escolher antes o layout correto pro OS e depois vc vai no firefox e configura o teclado com o seu layout.

Google it! #1

Google it! #2

Google it! #3

Link to comment
Share on other sites

E ae OuVerRos!!

 

Entao eu segui mais ou menos igual oque voce me mostrou aqui..e deu 2 problemas:

 

Se eu nao seleciono nenhum kernel..ele fica carregando aquela rodinha de baixo da maça e nao sai disso...

 

Se eu seleciono um kernel qualquer um deles da kernel panic na hora que começa a carregar..

 

Pq ta acontecendo isso?

 

Abs.

 

------------------------------

Editado:

 

Consegui..eu nao puis nenhum kernel..e ai travou...e nao saia daquela rodinha de carregando..eu desliguei..e liguei o notebook novamente...sem o dvd...e foi..até agora por enquanto ta funcionando bem..só nao sei até quando.

 

As configuracoes deixei igual a da sua foto mesmo...apenas coloquei os drivers que é do notebook.

 

Agora preciso configurar o teclado apenas.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

#1... Se eu nao seleciono nenhum kernel..ele fica carregando aquela rodinha de baixo da maça e nao sai disso...

#2... Se eu seleciono um kernel qualquer um deles da kernel panic na hora que começa a carregar..

#3... Pq ta acontecendo isso?

#1... Se vc usar a opção -v no boot pra ver a mensagem de erro. Pode ser "Still waiting for root device". Procura aqui no forum que tem a solução disso.

#2... Pode ser incompatibilidade. No site Wiki vc olha a versão que esta usando e olha a HCL (Lista de Compatibilidade de Hardware).

#3... Isso é hackintosh. No site HMBT tem tutoriais pra vc usar DVD de instalação Retail (Original). Vc compra o DVD do Snow por R$ 79,00 e usa um dos metódos de instalação.

Link to comment
Share on other sites

#1... Se vc usar a opção -v no boot pra ver a mensagem de erro. Pode ser "Still waiting for root device". Procura aqui no forum que tem a solução disso.

#2... Pode ser incompatibilidade. No site Wiki vc olha a versão que esta usando e olha a HCL (Lista de Compatibilidade de Hardware).

#3... Isso é hackintosh. No site HMBT tem tutoriais pra vc usar DVD de instalação Retail (Original). Vc compra o DVD do Snow por R$ 79,00 e usa um dos metódos de instalação.

 

Olá OuVerRos!,

 

Certo vou ver essa solucao que voce me passou caso surgir novamente o kernel panic..aparentimente até agora ja desliguei ele e liguei 3x..e nenhuma delas deu kernel panic por enquanto..vamos ver até quando ele vai rodar legalzinho.

 

A solucao do meu problema para instalar no vostro 1310 foi fazer a instalacao igualzinho a foto que voce me passou do iatkos v5.

 

Uma pergunta meio nada ver com esse topico, mas igual essa foto que voce me passou do v5..como faz para eu tirar um print desse jeito? pra futuramente se precisar novamente eu saber quais foram as opcoes que selecionei?

 

Muito Obrigado por enquanto, caso surgir mais alguma duvida eu volto a te perguntar!

 

Obrigado!!

 

Abraços - Tom.

Link to comment
Share on other sites

...Uma pergunta meio nada ver com esse topico, mas igual essa foto que voce me passou do v5..como faz para eu tirar um print desse jeito? pra futuramente se precisar novamente eu saber quais foram as opcoes que selecionei?...

Boa pergunta. Eu sei que esta dentro do DVD mas onde eu não sei. Se vc clicar com direito sobre o instalador e for em Show Package Contents vai ter acesso ao conteudo do DVD.

Essas imagens eu peguei no site do iAtkos e no google imagens e fiz os Checks pra vc no photoshop (chique!).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...