Jump to content

Instalar iDeneb 10.5.7 na placa P5Q Deluxe


PingoLinkin
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Eu não estou conseguindo instalar o iDeneb na placa Asus P5Q Deluxe, todas as vezes que tento instalar quando chega no final da insatalação o computador re-inicia, até ai tudo bem, mas quando fica carregando na tela da maçã ni final o monitor desliga e fica sem sinal. Como se eu não tivesse instalado a placa de vídeo, mas eu creio que instalei todo 100%.

 

As configurações que coloquei na instalação:

 

*****************************************

 

Fix: ACPI/SSE2 Fix

AppleSMBIOS -> 800 Mhz

Kernel: -

Drivers: Audio -> AppleAzaliaAudio

CHIPSET -> ICH Fixed

Network -> Ethernet -> Appleyukon2

Vídeo -> NVIDIA -> NVDARWIN -> 1024 MB.

 

*****************************************

 

Minhas configurações:

 

*****************************************

 

Chipset: Intel P45/ICH10R with Intel® Fast Memory Access(FMA) support.

 

Memória: 2 Pentes de 2 GB - DDRII 800Mhz

 

Processador:Intel® Core�„�2 Quad

 

HD: 350 GB SATA - Particionei pela metade, pra windows e MAC.

 

LAN: Marvell 88E8056/88E8001® Gigabit LAN controller featuring AI NET2,Teaming and Redundant

 

Áudio: ADI® AD2000B 8-channel High Definition Audio CODEC

- Support Jack-Detection, Multi-Streaming, and Front Panel Jack-Retasking

- Coaxial/Optical S/PDIF out ports at back I/O

- ASUS Noise-Filtering

 

IEEE 1394: LSI®L-FW3227 controller supports 2 x IEEE 1394a ports(one at mid-board; one at back panel)

 

Vídeo: MSI 1GB

 

Mais detalhes: Plug informática

*****************************************

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!

Mas mesmo assim, valeu pela atenção.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Vc precisa descobrir o que esta causando esse desligar sozinho.

Na inicialização vc tecla F8 e usa a opção -v ... Isso vai mostra as mensagens de boot no modo Verbose, com todos os comandos na tela.

Tira uma foto da tela na parte onde trava e posta ai pra gente ver.

 

No site Wiki OSx86 Project vc tb pode pesquisar mais sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Vc precisa descobrir o que esta causando esse desligar sozinho.

Na inicialização vc tecla F8 e usa a opção -v ... Isso vai mostra as mensagens de boot no modo Verbose, com todos os comandos na tela.

Tira uma foto da tela na parte onde trava e posta ai pra gente ver.

 

No site Wiki OSx86 Project vc tb pode pesquisar mais sobre o assunto.

 

Mas eu errei em alguma coisa na instalação? As opções de personalização estão certas? Eu vou tentar enviar esse erro, mas eu já tentei iniciar com o movo -v , mas ele carrega todos os codigos e no final o monitor é desligado. Isso é muito rápido, não dá muito tempo de leitura. mas vou tentar bater uma foto.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Se fica sempre nesse looping o pode ser que a versão que vc esta usando não é compativel com seu hardware.

Se o problema persistir vc tem que partir do básico. Instalar somente o OS puro sem nada marcado na custom, deixa só o sistema. Dai se não instalar é pq a versão é incompativel mesmo. Dai nem adianta vc ficar insistindo nela. Baixa outra e bola pra frente.

Não desanima fera, eu fui acertar na setima ISO. LoL

Link to comment
Share on other sites

Olá OuVerRos ,

 

finalmente eu consegui instalar no meu PC! hu huu, eu colocarei aqui depois todo o procedimento, mas está incompleto, não estou conseguindo reiniciar e nem desligar, você tem noção do que seja? Olha essa foto que tirei abaixo.

 

post-308614-1256360598_thumb.png

 

Eu estou achando que é por causa disso, acho que está faltando instalar a opção "UPS Installed: No" .

Será que é por causa disso? Existe alguma .Kext pra resolver esse problema do shutdown/Restart ?

Eu consegui encontrar o driver do áudio, quando eu postar o tutorial eu anexo o driver, outra coisa, o ícone de ejetar CD/DVD não está aparecendo no topo, o que é isso? Tenho que fazer o que pra colocá-lo lá?

Essa é a imagem do Sistema Rodando. Observe que não está com o ícone do dvd no topo:

 

post-308614-1256360590_thumb.png

 

Abraços, aguardo sua ajuda pra finalizar a instalação. Mas valeu pelo que você já fez :D .

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Vc lembra se na custom da sua versão tinha opção DSDT marcada?

Se vc não conseguir com a opção X86 Patches /Extra Directory e DSDT vc pode tentar instalar a kext manualmente.

Até hoje meu hackintosh ainda esta com shutdown/restart bugado por preguiça de fazer a instalação. Não é dificil mas a preguiça mata sabe.

Vou até postar a kext pra vc aqui ...

OpenHaltRestart.kext.zip

 

Talvez vc queira ajuda pra instalar ... então vai o link do Kext Helper caso vc não tenha.

 

http://www.cheetha.net/Kext_Helper/Software.html

 

Se vc esta empolgado nas novas descobertas no seu novo Hackintosh pode baixar esse pacotão que é muito bom.

 

DRIVER PACK 2009 MAC OS X

 

Vlw fera ...

Ah! Quando postar o seu tutorial de sucesso na instalação põe um agradecimento especial lá .... OuVerRos

 

xD

Link to comment
Share on other sites

Vc lembra se na custom da sua versão tinha opção DSDT marcada?

Se vc não conseguir com a opção X86 Patches /Extra Directory e DSDT vc pode tentar instalar a kext manualmente.

Até hoje meu hackintosh ainda esta com shutdown/restart bugado por preguiça de fazer a instalação. Não é dificil mas a preguiça mata sabe.

Vou até postar a kext pra vc aqui ...

OpenHaltRestart.kext.zip

 

Talvez vc queira ajuda pra instalar ... então vai o link do Kext Helper caso vc não tenha.

 

http://www.cheetha.net/Kext_Helper/Software.html

 

Se vc esta empolgado nas novas descobertas no seu novo Hackintosh pode baixar esse pacotão que é muito bom.

 

DRIVER PACK 2009 MAC OS X

 

Vlw fera ...

Ah! Quando postar o seu tutorial de sucesso na instalação põe um agradecimento especial lá .... OuVerRos

 

xD

 

Pode ficar tranquilo, na verdade eu já havia conseguindo instalar o sistema com sucesso cara, eu fiz a alteração na placa de vídeo, ao invez de colocar "NVDARWIN" eu coloquei "NVINJECT 0.2.1" e no final da instalação ocorreu tudo 100%. Quer dizer, o ícone do DVD ainda não aparece no topo.

Mas creio eu que encontrarei essa solução.

Vou baixar o pacote sim, e seu nome vai constar concerteza no tutorial.

Obs.: Eu também consegui instalar o Duas Boot, ficou MAC e WINDOWS XP. Com opção para seleção do sistema na inicialização. Tudo 100%. Só falta alguns detalhes.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

vamos lá, como prometido colocarei um tutorial básico de como instalar na placa Asus P5Q Deluxe.

 

 

 

1. Primeiro você tem que atualizar a sua BIOS, pois a instalação não será realizada se isso não acontecer.

Pra baixar uma versão atualizada clique aqui.

Nesse mesmo link tem ensinando a atualizar a BIOS, então não colocarei aqui.

 

2. Baixe a ultima versão do iDeneb, eu usei a versão "iDeneb 10.5.7 v1.5", procure do The Pirate Bay. Lá sempre tem as últimas versões.

 

3. Grave o iDeneb no DVD em uma velocidade baixa, pra evitar erros de gravação.

 

4. Depois de gravado e sua Bios atualizada, inicie o DVD iDeneb por Boot. Quando aparecer uma contagem de inicialização do sistema, você aperta F8 no teclado e depois digita -v -x esse comando serve pra você iniciar o sistema em modo Verbose, ou seja, em modo de depuração.

 

5. Se até ai ocorreu tudo bem, na próxima tela será a de Seleção do Idioma , selecione "Portugês do Brasil" e clique em continuar.

post-308614-1256853204_thumb.jpg

 

 

6. Na próxima tela será a tela de Bem Vindos, nestá parte você selecionará na barra de ferramentas que fica no topo a opção Ferramentas > Utilitário de Disco.

post-308614-1256853442_thumb.jpg

post-308614-1256854060_thumb.jpg

 

 

 

7. No utilitário de disco você seleciona o disco que deseja instalar e na aba Apagar você seleciona o botão Apagar, não lembro muito bem, mas se não estou enganado a opção de formatação é Mac OS Extended Journaled. Depois de formatado você clica na barra de ferramentas na opção Utilitário de Disco e seleciona Sair do Utilitário de Disco.

post-308614-1256853969_thumb.jpg

 

 

8. Novamente aparecerá a tela de Boas Vindas, clique em Aceito.

post-308614-1256853840_thumb.jpg

 

 

9. Selecione o HD para instalar o Sistema, depois clique em avançar.

 

10. Agora selecione a opção Personalizar . Essa é a parte mais importante da instalação, é aqui que iremos instalar a placa de vídeo, processador, chipset, memória, etc.

post-308614-1256854274_thumb.jpg

 

 

11. Em personalizar selecione as seguintes opções.

 

*************************************************************

 

Fix > ACPI/SSE2 Fix

> AppleSMBIOS -> 800 MHz (Dependendo da memória alocada na placa, no meu caso é esse.)

> CPUS=1_Fix

 

Kernel >------------------

 

Drivers > Chipset -> ICHx Fixed

> Network -> Apple Yukon2

> Vídeo -> Nvidia -> NVinject 0.2.1 -> NVinject 1024 MB (Dependendo da placa de Vídeo)

 

*************************************************************

 

12. Depois de selecionado todas essas opções acima, você clica em concluído e clica em Instalar, ou Avançar. Vai aparecer uma opção de verificação de disco, você pode anular, não é obrigatório, mas é sempre bom deixar ele verificar o DVD, caso haja algum erro ele avisará a você.

 

13. Depois de instalado você baixa o aplicativo chamado Kext Helper, ele serve pra você instalar drivers do sistema. Clique aqui pra baixar o Kext Helper, neste sité terá a última versão do aplicativo. Caso o site esteja fexado ou não está funcinando, eu anexei o Kext Helper pra não haver complicações. Download Kext_Helper_b7.zip.

 

14. Baixe agora o driver de áudio AppleHDA.kext.zip.

 

15. Descompacte o driver e arraste o .kext pra dentro do kext helper, clique em easy install, se caso você tenha colocado alguma senha no sistema, você deverá inserir no kext helper.

 

16. Depois de inserido ele pedirá pra re-iniciar o sistema, você re-inicia e pronto. Instalação bem sucedida.

 

 

 

 

 

DUAL BOOT MAC e WINDOWS XP!

 

 

Pra fazer dual boot é simples.

 

1. Faça uma partição no HD uma pra MAC e outra pra Windows, Não tem problemas se as partições forem NTFS.

 

2. Instale primeiro o Windows XP na partição dela. Depois de instalado você começa a instalar o iDeneb na outra partição.

 

3. Na parte de utilitário de disco você formata a partição do MAC para Mac OS Extended Journaled .

 

4. Feche o Utilitário de disco e continue normalmente a instalação do MAC, como diz no tutorial acima.

 

5. Depois de concluido vai aparecer na inicialização do sistema uma maçã carregando automáticamente, pra cancelar a inicialização automática você deverá precionar qualque tecla e selecionar a partição do Windows.

 

 

Pronto! Testado e Aprovado por mim. :) . Espero ter ajudado aquelas pessoas que nunca conseguem uma boa explicação do que realmente deve fazer.

 

 

 

Agradeço pela enorme colaboração de OuVerRos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...