Jump to content

Problemas na realtek alc662


Mário=)
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Esquece isso, relaxa. Se vc já instalou qualquer Kext de som apaga e instala o VoodooHDA. Caso vc tenha erros como som distrocido e etc... instala a kext Nullcpumanagement ( não lembro exatamente o nome, acho que é isso)

Link to comment
Share on other sites

O bom é que estamos progredindo hehehehe ... agora parece ser layout de teclado. Abre o Preferences e vai em Internacional na guia Input Menu e marca o keyborad Viewer e observa o layout com o seu teclado.

Isso não tem muito haver com a função de aumentar o volume. É pra vc ver as funções se batem com o seu teclado. E dai vc ve se vai precisar mesmo trocar o layout. Pois ele influencia em algumas fuções se vc tem teclado com multifunções. Algumas dessas funções podem vir a não funcionar nunca no Mac OS.

Link to comment
Share on other sites

O bom é que estamos progredindo hehehehe ... agora parece ser layout de teclado. Abre o Preferences e vai em Internacional na guia Input Menu e marca o keyborad Viewer e observa o layout com o seu teclado.

 

opa, valew pela força, o que acontece é o seguinte, eu aperto o botão para abaixar e aparece isso

 

imagem1ld.png

 

na guia teclado fica tudo em branco

imagem2fx.png

 

e na parte do som, fala que nao tem controle de saida

imagem4xe.png

post-100033-1255970978_thumb.png

post-100033-1255971004_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

que eu saiba, nao deletei nenhum araquivo, faz falta esse volume pq eu uso o controle remoto do computador pra abaixar o som e mudar as musicas do itunes quando nao estou na frente do pc.. a versão que eu to usando é a 10.5.8, eu instalei a 10.5.5 e mudei as informaçoes no .plist que tem na pasta coresystem ou coreservices, nao me lembro...

 

 

alguem tem ideia onde eu consigo resolver esse problema?

Link to comment
Share on other sites

comprei um teclado USB com controle de volume e aconteceu a mesma coisa.... o volume eu nao consigo mexer em nenhum lugar, mesmo se eu clicar no icone do som eu não consigo abaixar....

 

outra coisa que eu percebi, liguei minha guitarra na entrada do microfone, ele gravou mas eu não conseguia ouvir nada, ele só grava mas eu não escuto o que esta gravando, alguem tem ideia o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Cara, sobre o lance do teclado, tente instalar novamente o driver do teclado, pode ser que funcione. se depois que instalar não aparecer nada, re-inicie o sistema e verifique novamente. Entra nesse tópico e baixa a última versão dos teclados ABNT2.

 

---

 

Sobre o áudio, baixe o AzaliaAudio.pkg High Def Audio chipset - v1.1 - Download

 

Manda notícias!

 

Abraços. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

problema resolvido, achei um .kext que resolveu o problema, e Graças a Deus está funcionando o volume, entrada de som e ainda melhorou a qualidade do som, eu nao sei onde postar mas quem precisar, eu mando por e-mail o .kext

 

mariosoares88@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...