Jump to content

Dúvidas sobre compatibilidade


viperone
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos, sou totalmente novo no mundo do hackintosh e fiquei bastante interesssado.

Procurei antes tópicos, mesmo em inglês sobre a minha dúvida mas não achei, portanto resolvi fazer este post. Seguinte, todos os hardwares que possuo em meu pc, são "catalogados" no site http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page, porém os meus dispositivos não estão concentrados em apenas uma versão, está tudo espalhado. Especificações do meu pc:

 

Fonte Seventeam ST-500P-CG

Asus P5K-SE

Core 2 Duo E4500

Vídeo: XFX 9600GT

2GB de RAM Kingston (CHIPSET ELPIDA 800Mhz DDR2 N5/2G) Single Channel

HD 2x Seagate 250GB Barracuda 7200RPM SATA-II

Rede: Attansic L1 Gigabit Ethernet Adapter (não faço questão que funcione)

Som: M-Audio Audiophile 2496 (também possuo a ALC883 Realtec onboard, mas quero usar a placa da m-audio).

 

Nas várias versões, encontro nelas um dispositivo ou outro que possuo na minha máquina, mas não uma versão que tenha exatamente todos os componentes descritos acima. Gostaria de saber se é possível efetuar a instalação no meu pc sem mais problemas e se for possível, qual versão vocês aconselhariam a usar? Lembrando que a intenção de uso do OS X é para se trabalhar com áudio profissional (sim, estou louco para colocar a mão no LOGIC!!). Já aproveitando o post, uma outra dúvida... Possuindo esses 2 HDs, qual seria o ideal para se ter uma "margem de segurança" sobre os meus arquivos? O que vocês recomendariam? Atualmente possuo duas partições em uma HD (windows rodando internet com jogos etc e outra com 50GB rodando apenas programas para produção sem internet pela pl de som profissional) e a outra deixo apenas para backup e armazenamento de dados importantes (tais como samples/loops, mp3, programas, mp3, etc). Faço dual boot e queria manter isso caso fique com o hackintosh, li sobre um arquivo que se coloca na pasta root do windows e se muda alguns comandos de linha para fazer dual boot com o "mac" só não me lembro o nome agora.

 

Agradeço desde já! :)

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Opinião é sempre uma coisa pessoal hehehehe ... eu gosto do iAktos e do iPC. Mas existem outros que vc tb pode pesquisar, iDeneb, JaS, Leo4all ...

 

Na minha instalação eu usei o iAtkos v5i e fiz o update pelo menu apple. Esta na 10.5.8 agora.

Link to comment
Share on other sites

Opinião é sempre uma coisa pessoal hehehehe ... eu gosto do iAktos e do iPC. Mas existem outros que vc tb pode pesquisar, iDeneb, JaS, Leo4all ...

 

Na minha instalação eu usei o iAtkos v5i e fiz o update pelo menu apple. Esta na 10.5.8 agora.

 

Mas tipo, seu pc é configurado hardware por hardware para essa versão? (de acordo com o site oficial)

Sei que existem restrições mínimas quanto à instrução do processador (SSE2 e SSE3), mas deve-se seguir a linha os padrões de hardware estabelecidos pelo site para instalação? Ou e só instalar algum 10.5.x e rezar pra dar certo e futricar os kexts na web? (pensei em fazer o download da versão que tem maior relação de compatibilidade de hardwares possível).

 

Obrigado pelo reply!

Link to comment
Share on other sites

É bem isso que vc disse ... restrições mínimas quanto à instrução do processador (SSE2 e SSE3) ... instalar algum 10.5.x e rezar pra dar certo e futricar os kexts na web.

 

Por isso é interessante vc tentar outras versões caso não tenha sucesso logo com a primeira.

Eu fui de iDeneb, não funcou.

Fui de Leo4all, não funcou.

Depois uma versão JaS, instalou, mas não teve jeito de reconhecer rede e placa de video.

iAtkos, funcionou tdo 120% ... o audio já sai tovando a musica nas telas de bem vindo. xD

 

Tem que queimar a ISO num DVD-R e testar. Em DVD-RW não funciona.

Link to comment
Share on other sites

É bem isso que vc disse ... restrições mínimas quanto à instrução do processador (SSE2 e SSE3) ... instalar algum 10.5.x e rezar pra dar certo e futricar os kexts na web.

 

Por isso é interessante vc tentar outras versões caso não tenha sucesso logo com a primeira.

Eu fui de iDeneb, não funcou.

Fui de Leo4all, não funcou.

Depois uma versão JaS, instalou, mas não teve jeito de reconhecer rede e placa de video.

iAtkos, funcionou tdo 120% ... o audio já sai tovando a musica nas telas de bem vindo. xD

 

Tem que queimar a ISO num DVD-R e testar. Em DVD-RW não funciona.

 

Ouverros, vlw pelo reply! Uma última dúvida antes de sair gravando o OSX. Vi segundo o site http://www.psytranceproducer.com/32-Hackin...-em-seu-PC.html que para ter um vanilla system basta ter uma MOBO que tenha processador intel e chipset intel (no caso da minha placa, possui processador intel e chipset intel, ICH9 e P35), porém, como a minha MOBO é ASUS e eles fazem o corte de custos nas controladoras sata que no caso é uma controladora Marvel está falando que pode haver problema. Você acha mais jogo tentar o vanilla (que pelo que entendi, é o mais próximo do "original", pegando uptades pelo próprio software da apple), fazendo o esquema do boot132 e colocando o retail e dps atualizando ou ir direto pro iAktos? (ou até mesmo as vezes tentar os dois)

 

Abraço e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Oxe! Agora vc me deixou na duvida ... hehehehe

Mas vc deivia sim tentar pelo boot 132 com uma ISO retail. Sei la, vai que instala tudo certinho. E de prima vc logo vai no software update e tasca a atualização pra ver se funciona. O máximo que pode acontecer é uma pane e vc vai ganhar experiência no processo.

Dai então vc vai pro iAtkos ou outra distro.

Quanto as Mobos ASUS eu não sei o que te falar pq eu sempre tive Gigabyte.

Link to comment
Share on other sites

O máximo que pode acontecer é uma pane e vc vai ganhar experiência no processo.

 

 

..e a máquina apitar durante 10 segundos e explodir! Terrorists win!

 

haha, blza cara, vlw pelo reply, vo tentar pelo retail primeiro, caso não de, to seguindo o link pro 10.5.8 do link http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL#Asus (pelo menos é a versão q tem mais aceitação dos meus hardwares) e tentar instalar das duas maneiras mencionadas, instalando retail -> 10.5.7 combo -> 10.5.8 Update ou instalando Atkosv7 + Apple 10.5.8 update. Vo preparar uma HD só pra isso assim que terminar os downloads dos installers. Dps posto se vingou!

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Aproveitando o post sobre compatibilidade ...

Instalei o ipc 10.5.6 em meu desktop e está funcionando perfeitamente :wacko: , depois de algumas tentativas e quando já estava desanimado tudo funcionou :D

 

Como eu estava tentando fazer funcionar fiz a instalação com todos os componentes onboard que a MOBO tem, porém tenho uma placa de video gforce 7300gs PCIe, que gostaria de ultilizar, pra aumentar a resolucao do meu hackintosh :D atualmente tenho a resolucao máxima de 1680x1050 num monitor de 22" mas com essa placa suspeito que consiga maiores resoluções além do uso do cabo DVI.

 

Antes de plugar a placa do pc e ver se funciona já estou fuçando aqui na web pra não fazer besteira.

 

E ai onde surgem minhas dúvidas ...

 

1 - Essa placa é compativel com o ipc 10.5.6 ?

 

2 - Vi que em system/libraries/extensions tem ( GeForce7xxxGLDriverPPC.bundle e GeForce7xxxGLDriverPPC.bundle ) esses arquivos .bundle são kext ou arquivos que podem ser compilados em kext ( caso sim, existe algo howto explicando como fazer ? )

 

3 - se essa palca funcionar como deve será que consigo dualhead ( isso tbm nao e muito importante , mas tenho essa dúvida )

 

4- seria a NVinject a kext indicada pra esse processo ?

 

tenho aqui o kext helper, e essa kext NVinject, só nao sei se isso tiver errado pode dar alguma zica :pirate2:

 

Enfim, se alguem puder ajudar, gostaria de saber como faço pra instalar a geforce 7300gs PCIe no meu hackintosh!

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

iae geral, voltei das festas!!!!xD Feliz 2010 pra tds (atrasado, mas antes tarde do que nunca hehehe)

...

A HCL da sua versão esta aqui ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.6

A 7300GS eu não vi por lá, mas tem a 7300GT. Vc esqueceu de comentar de quantos mb é a sua placa.

Vc tem algumas opções pra instalar.

1. Com o próprio DVD que vc usou pra instalar o sistema.

2. Com OSX86Tools

3. Pode tentar com algum NV 7xxx insataller

4. Ou ainda NVinject, NVdarwin ou EFI string

 

Erros podem ocorrer mas se vc não tentar nunca vai saber. Pra ter 100% de certeza teria que perguntar a alguem que tem exatamente o mesmo hardware que vc, coisa dificil de achar, e mesmo assim se achar alguma configuração provavelmente vai estar marcada de forma diferente da sua.

 

Mas não desanima. Hackintosh serve pra vc querer cada vez mais um Mac original xD

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...