Jump to content

Instalação de snow Gigabyte GA-P35C-DS3R


carlosa
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde, tudo bem ? primeiro de tudo queria dar os parabens ao exelente forum que está aqui :(

 

 

é o seguinte eu tenho um pc intel parado em casa com a seguinte motherboard Gigabyte GA-P35C-DS3R. Reparei que o modelo da minha motherboard é exelente para este processo.. mas não encontro num tutorial ou guia que me explique como instalar tudo direito, alguem me pode ajudas no processo ? fico muito grato

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

O iAtkos com a Gigabyte funciona muito bem.

A minha config é essa:

Placa mae (GIGABYTE / G31M-ES2C)
Chipset da Placa Mae (Intel Bearlake G31)
Processador (Intel Core 2 Duo CPU E7400 2.8 GHz Socket 775)
Instrucao do processador (MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, EM64T)
Memoria (Kingston 4 GB DDR2-667 SDRAM)
Placa de video (nVidia GeForce 8400 GS 512 MB)
Audio (Realtek ALC883)
Rede (Realtek RTL8102E)
HD 1 Samsung (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD 2 Seagate (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Drive de DVD LG (IDE)
Teclado e mouse (USB)

 

Eu tenho a custom do iAtkos v5i ... mas vc pode tentar outras versões como iAtkos v7, iDeneb, iPc, Leo4All, JaS ...

 

Vc baixa a ISO do DVD e grava em um DVD-R (com DVD-RW não funciona).

Depois vc inicia pelo DVD e segue a instalação.

Quando chegar na janela onde pede pra vc selecionar o HD vc vai no menu Utilities e em Disk Utilities.

Na lateral esquerda vc clica no HD e na Aba Partition vc cria a partição (1,2 ... quantas quiser).

No botão options vc clica e checa se esta marcado a opção Master Boot Recorder.

Depois disso clica em Apply e na bolinha vermelha pra fechar o DU (Disk Utilities).

Escolhe o HD e vai em frente.

Na próxima janela deve aparecer em baixo a esquerda um tal de Customize (clica nele).

 

Na sua instalação vc pode começar usando essas marcações na sua custom:

 

iatkosv5icustom.jpg

 

Se vc tem mouse e teclado PS2 marca a opção PS/2.

Em Drivers/VGA nas opções EFI string vai econtrar mais drivers de video.

O resto vc marca os drivers que vc tem.

 

Quando aparecer a janela de checar o sistema vc clica em Skip pra ir logo pra instalação.

Feito isso vc vai tomar um café e volta em +/- 5 a 8 minutos (foi quanto levou a minha instalação).

O sistema vai dar um restart e quando subir vai continuar a instalação depois das telas de Bem Vindo.

 

Eu digitei tudo isso de cabeça, por isso pode ser que eu esqueci de alguma coisa, mas nada que não possa ser feito numa segunda vez.

 

vlw t+ e tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por toda a ajuda eu vou tentar hoje instalar pelo o que vi a nova versão iAtkos v7 deve ser melhor não ? já que é uma actualização . Eu querio instalar o mac os x porque sou designer será que o computador vai funcionar igualizinho a mac? ou vou ter certos problemas a instalar adium, photoshop, ilustrator , itunes etc etc?

 

Obrigado por tudo amigo =D

 

 

O iAtkos com a Gigabyte funciona muito bem.

A minha config é essa:

Placa mae (GIGABYTE / G31M-ES2C)
 Chipset da Placa Mae (Intel Bearlake G31)
 Processador (Intel Core 2 Duo CPU E7400 2.8 GHz Socket 775)
 Instrucao do processador (MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, EM64T)
 Memoria (Kingston 4 GB DDR2-667 SDRAM)
 Placa de video (nVidia GeForce 8400 GS 512 MB)
 Audio (Realtek ALC883)
 Rede (Realtek RTL8102E)
 HD 1 Samsung (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)
 HD 2 Seagate (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
 Drive de DVD LG (IDE)
 Teclado e mouse (USB)

 

Eu tenho a custom do iAtkos v5i ... mas vc pode tentar outras versões como iAtkos v7, iDeneb, iPc, Leo4All, JaS ...

 

Vc baixa a ISO do DVD e grava em um DVD-R (com DVD-RW não funciona).

Depois vc inicia pelo DVD e segue a instalação.

Quando chegar na janela onde pede pra vc selecionar o HD vc vai no menu Utilities e em Disk Utilities.

Na lateral esquerda vc clica no HD e na Aba Partition vc cria a partição (1,2 ... quantas quiser).

No botão options vc clica e checa se esta marcado a opção Master Boot Recorder.

Depois disso clica em Apply e na bolinha vermelha pra fechar o DU (Disk Utilities).

Escolhe o HD e vai em frente.

Na próxima janela deve aparecer em baixo a esquerda um tal de Customize (clica nele).

 

Na sua instalação vc pode começar usando essas marcações na sua custom:

 

iatkosv5icustom.jpg

 

Se vc tem mouse e teclado PS2 marca a opção PS/2.

Em Drivers/VGA nas opções EFI string vai econtrar mais drivers de video.

O resto vc marca os drivers que vc tem.

 

Quando aparecer a janela de checar o sistema vc clica em Skip pra ir logo pra instalação.

Feito isso vc vai tomar um café e volta em +/- 5 a 8 minutos (foi quanto levou a minha instalação).

O sistema vai dar um restart e quando subir vai continuar a instalação depois das telas de Bem Vindo.

 

Eu digitei tudo isso de cabeça, por isso pode ser que eu esqueci de alguma coisa, mas nada que não possa ser feito numa segunda vez.

 

vlw t+ e tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou designer grafico e trabalho com Mac desde 95. O meu hackintosh em casa é mais rápido que o iMac onde trabalho. Em casa tenho todos os aplicativos funcionando 100% ... AI e PS CS4, ArtPro, VMW com Corel X4 (infelizmente muitas "agências" ainda usam Corel), tudo aberto rodando juntos.

O ruWindows que tem no outro HD esta por um fio. Assim que o meu jogo (Conquer Online) sair versão pra Mac o HD 2 vai ficar de pra Virtual Machine.

O que mudou do iAtkos v5i pro V7 foi o Chamaleon grafico e foram adicionados outros drivers e patches. Eu já instalei com os dois e ambos ficaram tudo certo. Fiz o update pelo menu apple e esta na versão 10.5.8 agora.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, aproveito para dizer que já consegui instalar tudo direito e tá a funcionar muito bem , o meu unico problema é a grafica que tá com uma má resoluçao alguem me pode ajudar?

 

 

 

 

tenho uma grafica gigabyte 8600 gt 512 mb

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas !

Eu já consegui resolver com a ajuda de uma amigo do forum, desde que instalei a grafica ficou tudo a funcionar direito e já reniciar e desliga :(

 

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda

 

 

 

 

Isso ai vc tem que achar o fix. O meu aqui tem esse bug tb. Ele não desliga e nem reinicia sozinho. Sempre tenho que fazer precionando o botão Power ou Reset.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Boa tarde, posso instalar o iatkos v7 numa Ga-965p-dq6 com as mesmas configuracoes?

Obrig.

Confira as especificações da sua placa mãe, as configurações devem ser um pouco diferentes:

1. Northbridge: Intel® P965 Express Chipset

2. Southbridge: Intel® ICH8R (Intel SATA/IDE ou AHCI, conforme configuração na BIOS)

3. Gigabit LAN Controller (Marvell 8053) (Não deve ser necessário selecionar nada, é suportada pelos drivers originais)

4. Realtek ALC888DD 8-Channel Audio Codec (VoodooHDA)

 

r8cl1k.png

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm , finalmente consegui instalar como disseste. Agora, os problemas que tenho é que nao consigo ter o teclado em PT-PT (está tudo trocado) e a drive de DVD nao aparece.

O drive de DVD é IDE? Qual opção você marcou em SATA/IDE?

 

Tem um layout de teclado pt_PT nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=95664

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Finalmente consegui por o DVD a funcionar, faltava mesmo um driver! Agora a unica coisa que falta é o time machine. Usei este topico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=68708 mas cada vez que o faço fico sem placa de rede. Já tentei um mil coisas mas mesmo assim nao dá, nem o time machine nem a rede. Agora tenho a rede a funcionar porque fiz backup do ficheiro. Alguma sugestao para por o time machine a funcionar?

 

Obrigado mais uma vez

 

O drive de DVD é IDE? Qual opção você marcou em SATA/IDE?

 

Tem um layout de teclado pt_PT nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=95664

Link to comment
Share on other sites

Agora a unica coisa que falta é o time machine. Usei este topico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=68708 mas cada vez que o faço fico sem placa de rede. Já tentei um mil coisas mas mesmo assim nao dá, nem o time machine nem a rede. Agora tenho a rede a funcionar porque fiz backup do ficheiro. Alguma sugestao para por o time machine a funcionar?

Na verdade não uso o Time Machine, mas pelo que li não é necessário uma IONetworkingFamily.kext modificada, basta configurar a placa de rede como "built-in". Tem várias formas de fazer, pode ser por DSDT, por string EFI, ou da forma mais fácil que é usar o Chameleon v2 e colocar as seguintes linhas no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

	<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>y</string>

Sobre a instalação do Chameleon v2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...