Jump to content

Instalador não encontra a partição HFS+ (Quase resolvido)


Emaeth
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Estou na minha primeira experiencia com o iATKOS(v7) e também com o OSX. Particionei meu HD da seguinte forma:

 

[P] Winxp (FAT32) (Ativa)

 

[P] STORAGE (FAT32)

 

[P] OSX (HFS+)

 

[E]-------

 

[L] ArchLinux (EXT3)

 

[L] Swap (SWAP)

 

 

 

 

Fiz a partição HFS+ com o gparted do Arch, o instalador detecta meu HD e todas as partições aparecem no utilitario de disco. Porem, quando pergunta-me onde quero instalar nenhuma partição aparece.

 

O que pode ser ?

 

Valeu.

ZEROSIGNAL.txt

Link to comment
Share on other sites

Já tentei como FAT32 e também sem formato, o utilitario não consegue formatar pra HFS depois, por isso eu criei a partição com o gparted. Sera que estou fazendo algo errado ?

Eu clico na partição sem formatação e escolho a orelha "erase" depois clico no botão erase... selecionando a opção Mac Extended Journaled na lista, mas ele mantem a partição do mesmo jeito, só altera o nome para disk4 ou algo assim.

 

Edit:

 

A partição precisa ser "ativa"? Sendo assim como fica o Windows?

 

Quando eu devo instalar o Chameleon ? Ele instala automaticamente no final da instalação do sistema, ou eu devo usar os menus e selecionar a opção de instalar ele?

Link to comment
Share on other sites

No Disk Utility vai direto na opção Partition e em Volume Scheme vc põe Partition 1 e Escolhe o nome. Em Options deixa Master Boot Record.

 

Sim a partiçõe fica ativa e o windows vai ficar como segunda opção no boot. Depois vc pode alterar a sequencia de prioridade de boot na Bios.

 

O Chameleon vc escolhe na Custom e ele se instala sozinho.

Link to comment
Share on other sites

Eu ja criei uma partição HFS+ com o gparted.

 

Quando eu mudei a partição ativa da Windows para a nova partição do iATKOS o Windows parou de iniciar, mostrando um tela azul com um erro (estou usando grub).

 

OuVerRos, essa opção de "Volume Scheme>Partition 1" não é aquela forma automatica de particionar o HD limpando tudo e criando uma partição unica não né?

 

Andei vendo umas screenshots de sistemas sendo instalados, e pude verificar que quando o instalador pergunta onde o sistema deve ser instalado ele mostrava TODAS partições do disco, sendo que as FAT32, EXT.. etc com um simbolo de proibido e a HFS com um simbolo verde permitido. Isso é com outras distros ou o iATKOS tambem funciona assim?

 

 

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Aqui comigo funcionou direto pelo Disk Utilites e o HD nem formatado era ainda.

A única coisa que eu fiz foi desplugar os outros e deixar só ele. Depois de tudo feito, conectei o HD do XP e uso a tecla F12 pra escolher qual subir.

A opção Volume Scheme>Partition 1 é isso mesmo, forma automatica de particionar o HD limpando tudo e criando uma ou mais partições.

Link to comment
Share on other sites

Então, o problema é que eu uso apenas um HD. Mas o que esta me preocupando mais é o fato do instalador não reconhecer nenhuma das partições, apesar de elas serem detectadas pelo Disk Utilites. Porque não adianta nada eu criar a partição sendo que o instalador não vai reconhece-la. Existe outros forums da lingua portuguesa onde eu possa postar meu problema?

Link to comment
Share on other sites

HFS+ = MacOS Extended Journaled. Pude ver que varias pessoas tem esse problema, na parte do instalador com a pergunta "Select Destination" esta totalmente vazia ! Mas ainda não sei como resolver. Tive que criar a partição pelo gParted porque o Disk Utilities simplesmente não consegue formatar, ele só renomeia a partição pra algo como disks4 e não muda o formato.

 

Para ficar mais facil de entender: (as fotos não são daqui, mas o problema é o mesmo)

 

Aqui o Disk Utilities mostrando as partições:

10082009141.jpg

Ja aqui o instalador não mostrando nenhuma !

 

10082009143.jpg

Link to comment
Share on other sites

Perai, perai ... algo de errado não esta certo!

Isso ai ta meio bagunçado.

 

1. Na lista da esquerda quando vc seleciona a partição e vai em erase ele libera pra trocar o formato?

2. Quando vc seleciona o HD e vai em partition e seleciona por exemplo 4 partições ele monta os espaços e deixa alterar o formato?

 

Se ambas as respostas forem Não então vc põe um cd do XP e faz uma instalação nova. Na parte onde tem pra escolher onde instalar bla bla bla vc vai definir as partições e os tamanhos, ali naquela parte DOS da instalação do XP.

Então vc vai instalar todo o XP e depois vai dar um boot com o DVD de instalação do hackintosh.

Link to comment
Share on other sites

Perai, perai ... algo de errado não esta certo!

Isso ai ta meio bagunçado.

 

1. Na lista da esquerda quando vc seleciona a partição e vai em erase ele libera pra trocar o formato?

2. Quando vc seleciona o HD e vai em partition e seleciona por exemplo 4 partições ele monta os espaços e deixa alterar o formato?

 

1. Sim, apesar de não alterar nada !

2. Sim, aparece o esquema de 4 partições e permite que eu escolha os formatos, mas isso eu não posso testar na minha HD de estimação, não mandei ele fazer.( isso seria para testar um possivel problema na tabela de particionamento né?)

 

anthony0910, ja tentei por diversas vezes usar o Disk Utilities para formatar a partição e também com o gparted, o unico que consegue fazer a partição é o gparted, mas ela não aparece na tela "Select Destination", até marquei a partição como ativa... nada.

 

Teria como eu conectar um pendrive por exemplo e ver se ele é mostrado na tela "Select Destination"? Porque assim eu poderia saber que é um problema com meu HD (ou não xD)

Link to comment
Share on other sites

Alguem me explica esta possivel solução ?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=155588

 

by didonk:

 

I found the solution:

The ext3 partition sda3 was an extended partition before the sda4 one where I wanted to install MacOS.

I moved sda3 to the end of the hard drive, deleted sda2.

Then I created a new sda2 volume abd I can install MacOS on it.

Link to comment
Share on other sites

Valeu oldnapalm meu caso estava parecido, dai eu mudei a partição pra ficar junto as outras duas FAT32 primarias. Antes era logica, agora é primaria, mas não muda nada para o Disk Utilities. Ele não consegue montar nenhuma.

Estou achando que a unica solução vai ser limpar meu HD ou arrumar outro HD limpo e formatar tudo pelo Disk Utilities sem passar por nenhum software antes.

Link to comment
Share on other sites

Valeu oldnapalm meu caso estava parecido, dai eu mudei a partição pra ficar junto as outras duas FAT32 primarias. Antes era logica, agora é primaria, mas não muda nada para o Disk Utilities. Ele não consegue montar nenhuma.

Estou achando que a unica solução vai ser limpar meu HD ou arrumar outro HD limpo e formatar tudo pelo Disk Utilities sem passar por nenhum software antes.

 

Ja exprimentaste outra versao do Hackintosh?? Algumas não funcionam bem!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...