Jump to content

Touchpad e atualização


avcoura
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Beleza?

 

Depois de muitas tentativas, encontrei a versão que funcionou bem no meu laptop, iaktos v7.

Só estou tendo alguns probleminhas que gostaria da ajuda de vcs. O meu trackpad não funciona o clica nele, somente o botão mesmo, queria poder apenas tocar e aceitar como clique. Alguma idéia??

Um outro problema que enfrento é a atualização para a versão 10.5.8, tentei por um método e este bagunçou meu drive wirelles e rede (rede até entendo pois precisei alterar o Info.plist).Algúem possui algum método para essa atualização??

 

Abraço e obrigado desde já pela ajuda.... :)

Link to comment
Share on other sites

Se nas preferências do mouse não tiver essa opção do click no touchpad, você vai ter que instalar outra kext para o PS/2. No Aspire 5920 com a VoodooPS2 funciona o click e o scroll pelo touchpad.

Quanto ao wireless, você tentou fazer backup da kext que funciona antes da atualização, e depois restaurá-la?

Link to comment
Share on other sites

Olá..

 

Bom em relação ao trackpad, tinha 3 opções na instalação, eu marquei uma que que tinha trackpad, não me lembro o nome exato..mas tinha haver com vodoo ps2 trackpad..algo assim...Aparece a opção trackpad nas configurações de sistema mas qualquer alteração que eu faça não salva..acredito que eu tenha que instalar uma no kext.

 

Sobre os driveres, eu tenho wirelless da realtek rtl 8187b eu peguei o drive no proprio site conforme vi em tutoriais aqui no fórum, minha rede é marvell yukon 88e8055 e o único método que descobri para fazê-la funcionar foi editando a Info.plist. Bom, quando eu atualizo para 10.5.8, dá tudo certo pelo método que encontrei, mas aí esses dois driveres param de funcionar, eu tentei refazer para funcionar e não dava em nada. Depois de um tempo eu acabei desistindo, pensei que fosse incopatibilidade com o 10.5.8, alguma coisa tinha dado errado, então eu reinstalei o iaktos e depois os driveres mostravam o mesmo erro o tempo todo mas como?? Fiquei o dia todo tentando fazer funcionar, até que do nada reconheceu..Pq será? Aí fica uma dúvida na minha cabeça..se eu tivesse insistido um pouco mais com a 10.5.8 na instalação dos driveres se eu não teria sucesso..

 

Enfim, alguma idéia para a resolução??No mais está tudo ok.

 

Agradeço a atenção...

 

:(

Link to comment
Share on other sites

Tenta reinstalar o VoodooPS2 e seleciona a opção trackpad na customização.

Quanto ao driver de rede, eu tentaria refazer a alteração no Info.plist da versão nova, deve funcionar.

 

Vou tentar atualizar pelo método que encontrei, se der certo eu crio um tópico aqui para ajudar todos, em relação ao trackpad, quando eu instalei, eu marquei justamente essa opção VoodooPS2 trackpad e a única coisa que não consigo é o clique. Meu drive de rede é pela alteração da Info.plist, acho que vou copiar a kext e instalá-la depois pelo kext helper..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o negócio é o seguinte, quanto a atualização, estou feliz com a 10.5.7, vou agora aguardar o snow leopard ser um sonho mais real, aí vou tentar o teste.

O que eu preciso é de alguma kext que resolva o problema do touchpad pois a que instalei não funcionou o toque, e uma questão que descobri agora, minha placa de som funciona normal menos a entrada do microfone...alguma idéia??

 

som= alc 268

 

Agradeço desde já!

Link to comment
Share on other sites

A minha ALC268 funcionou tudo Ok.

Vc ai tem entrada de audio no monitor? ... Pode estar dando conflito.

 

Eu estou usando no meu notebook, ele tem aquele saída de linha e entrada para microfone, a entrada de microfone não está dando sinal, na instalação eu coloquei o Azilia.. é isso mesmo??

Link to comment
Share on other sites

Vc tem que ir no Windows e no gerenciador de dispositivos vc vai ter o nome certo do hardware. Anota o nome dos dispositivos de Video, Audio, Rede, etc ...

 

Dai vc fica conhecendo bem a composição da maquina. Se o windows usou esses driver na instalação e o dispositivo esta funcionando, vc vai ter que ter na custom esse mesmo nome ou procurar um e instalar manualmente.

 

Na wiki vc tem uma lista de varias compatibilidades ...

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...