Jump to content

Ajuda para instalar driver da 8600gt no 10.5.7


felipeab10
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

ai galera desse mega forum to aki com um problema q ja completou 1 semana de vida rsrs, ja tentei varios drivers corevidia, nvject entre outros , mais nao to conseguindo ativar o quartz extreme, a minha distribuicao kalyway 10.5.2 atualizei para a 10.5.7 o audio, rede ta funcionando perfeitamente, so video q nao ta full, queria saber com vcs mestre do mac osx 86 como q faz para instalar com todos os filtros essa placa xfx 8600gt de 512mb ddr2 abaixo esta a configuracao do pc

 

Asus M2A-VM (HDMI)

Athlon x2 4200+ @2.9

4GB de Ram

250GB sata (preciso tambem do driver da sb600 para funcionar a full tambem)

XFX 8600GT 512mb ddr2

 

a galera ta ai espero q vcs possam me ajudar ok ate mais..

Link to comment
Share on other sites

ai galera desse mega forum to aki com um problema q ja completou 1 semana de vida rsrs, ja tentei varios drivers corevidia, nvject entre outros , mais nao to conseguindo ativar o quartz extreme, a minha distribuicao kalyway 10.5.2 atualizei para a 10.5.7 o audio, rede ta funcionando perfeitamente, so video q nao ta full, queria saber com vcs mestre do mac osx 86 como q faz para instalar com todos os filtros essa placa xfx 8600gt de 512mb ddr2 abaixo esta a configuracao do pc

 

Asus M2A-VM (HDMI)

Athlon x2 4200+ @2.9

4GB de Ram

250GB sata (preciso tambem do driver da sb600 para funcionar a full tambem)

XFX 8600GT 512mb ddr2

 

a galera ta ai espero q vcs possam me ajudar ok ate mais..

 

Oi, aqui uso normal no 10.5.7 que atualizei sem nenhum problema (apenas o teclado que está meio esquisito). Mas eu uso o iPC 10.5.6, e mesmo atualizando pro 10.5.7 o driver fica normal. O driver (ou kext) é um tal de nvDarwin 512 eu acho. E uma outra observação: sua 8600GT é DDR2, e minha também, então o driver deve funcionar. Segue uma foto para mostrar uma coisa errada, observe que no Largura Lane PCIe: está dizendo que possui apenas 8 lanes, sendo que esta placa está em um conector PCI-E 16X, este é o único problema que achei. Fora isso tá tudo normal.

 

 

ishot3.jpg

 

 

Esse nvDarwin 512 serve em placas com 512 de momória. Detalhe: também tentei nvInject aqui, mas ficou sem QE e CI. Qualquer coisa é só perguntar!

Link to comment
Share on other sites

uma dica, sempre remova o drive instalado anteriormente, antes de instalar um novo. (se não fizer vai gerar conflito)

 

e se for uma instalação manual, vc deve reparar as permissões da kext pelo terminal, não pelo DU.

 

Morelli

Link to comment
Share on other sites

Perdoe-me a pergunta, mas como voce atualizou? Estou procurando isso em todo lugar mas nao acho, e o meu iPC tambem è um Kalyway 10.5.2.

 

Atualizei normalmente sem adicionar nada, só instalando a atualização e o pacote com os drivers para a minha placa-mãe!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá,

 

Também tive alguns problemas com os drivers da minha 8600GT quando passei para o 10.5.7

 

Mas encontrei este driver no forum.osx86tuga.com que habilita o funcionamento dos drivers da Apple originais para NVIDIA.

 

(retirado do osx86tuga):

Instalação:

 

Remover qualquer injector / EFI string / DSDT cm GFX.

 

Coloca o kext em /System/Library/Extensions/ ou /Extra (não na partição EFI)

 

Corrigir as permissões no terminal:

sudo chmod -R 755 /System/Library/Extensions/NVenabler.kext
sudo chown -R root:wheel /System/Library/Extensions/NVenabler.kext
touch /System/Library/Extensions

 

Espero que resulte com voces como resultou comigo.

 

Lembro que é um projecto em fase inicial mas que funciona sem problema algum.

 

Abraço :P

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Confirmado!

Antes eu usava o Kalyway 10.5.2 com a kext NVinjectGo0.2.0, mas meu pacote Adobe deu pau e eu tive que Instalar o Iatkos 7. Atualizei para 10.5.8 com sucesso, mas minha 8600 GT não era reconhecida de jeito nenhum.

Tentei totas. NVinject2.0, NVinject2.1, NVinjectGo0.2.0... menos a tal de NVinject41 que eu não encotrei em lugar nenhum. Daí esbarrei nesse tópico e resolvi experimentar o NVdarwin_512MB.pkg. Batata!

Obrigado a todos pelas dicas..

 

 

 

Oi, aqui uso normal no 10.5.7 que atualizei sem nenhum problema (apenas o teclado que est� meio esquisito). Mas eu uso o iPC 10.5.6, e mesmo atualizando pro 10.5.7 o driver fica normal. O driver (ou kext) � um tal de nvDarwin 512 eu acho. E uma outra observa��o: sua 8600GT � DDR2, e minha tamb�m, ent�o o driver deve funcionar. Segue uma foto para mostrar uma coisa errada, observe que no Largura Lane PCIe: est� dizendo que possui apenas 8 lanes, sendo que esta placa est� em um conector PCI-E 16X, este � o �nico problema que achei. Fora isso t� tudo normal.

Esse nvDarwin 512 serve em placas com 512 de mom�ria. Detalhe: tamb�m tentei nvInject aqui, mas ficou sem QE e CI. Qualquer coisa � s� perguntar!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...