Jump to content

Crossover, Wine entre outros.

• Please log in to reply
7 replies to this topic

fpena

fpena

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Ento... inicialmente instalei o Wine atravs de Macports.
Funcionou mas no ficou legal para jogos, porque os mais complexos no funcionam. Ai eu baixei o wine-crossover-games (tambm pelo Macports) que tambm no funcionou mt legal mas ainda sim melhor que o Wine normal.

Dessa vez eu descobri o site do Crossover e vi as verses que tem pra download:
Crossover Games e Crossover normal.

Eu cheguei a baixar e instalar o Crossover Pro(usando o arquivo dmg). Porm ele no abre os executveis e quando vou ver no "monitor de atividades" tem uns 3 processos que parecem ter a ver o xquartz e um deles sem responder. realmente muito estranho. Eu no sei a diferena disso tudo, principalmente entre o Crossover e o outro crossover que instalei pelo macports...

Alguem j mexeu com isso no mac (emulao de executveis, wine e afins)?

palc.ftw

palc.ftw

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 8 posts
também queria saber

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,813 posts
Já usei o Wine do Macports, algumas versões do Crossover, e também o Parallels e o VirtualBox. Todos funcionam relativamente bem, mas para rodar algum programa que só exista versão para Windows. Eu uso, por exemplo, o Subtitles Workshop, já que não encontrei nenhum programa bom para editar legendas no Mac, e também alguns dicionários.
Agora, para jogos é muito melhor ter um dual boot e reiniciar o PC no Windows quando for jogar. Alguns jogos mais antigos até podem funcionar bem no Crossover, mas suas opções ficarão muito limitadas.

DSeid

DSeid

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts
Eu nem o Crossover consegui por a funcionar. Punha para ele abrir, mas não abria :s

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
  • Interests:web, design, html, css, mac os, os, games
Na minha opinião a melhor escolha é utilizar o Parallels ou o VMWare.
Não utilizei o Wine, mas o CrossOver achei péssimo. Deixa realmente a desejar... apesar da proposta (não precisar inicializar o Windows todo pra rodar o aplicativo), nunca funciona bem tanto quanto executar o aplicativo ou instalá-lo dentro do ambiente Windows.
Com o Parallels eu deixo o XP em repouso e quando vou usá-lo abre super rápido, e consigo usar os aplicativos que preciso sem dificuldades.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,207 posts
Eu uso VMware no Mac e no Hac. No Mac por causa do coCorel e no Hac por causa do MSN plus hehehe. Não gostei de usar o opção Fusion, pq achei que ficou uma mistureba. Gosto do VMware pelo fato de ele ter a transição entre os desktops livre com o mouse. Basta arrastar e soltar e o arquivo copia de boa. E um simples Commad H e ele fica em Hide no Dock.

Beerkex'd

Beerkex'd

Content Provider

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3,000 posts
Concordo com Alex, Parallels com XP e muito bom quando precisa fazer algo no Windows. Roda até ums jogos antigos como System Shock 2 e Virus 2000 tranquilamente...e também serve para jogar Bejeweled 2 Deluxe ;)

Eu tem dois monitores ligado, e coloca XP na segunda em tela cheia = dois computadores com um teclado e mouse.

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,043 posts

Concordo com Alex, Parallels com XP e muito bom quando precisa fazer algo no Windows. Roda até ums jogos antigos como System Shock 2 e Virus 2000 tranquilamente...e também serve para jogar Bejeweled 2 Deluxe :(

Eu tem dois monitores ligado, e coloca XP na segunda em tela cheia = dois computadores com um teclado e mouse.

Ola...

Estou usando o cross over para alguns jogos mais antigos,...como o VSK5,o
Farcry roda com lags.,o silent hunter 5 falha na instalaçao, bem como o Batttlefield bad company...

Coloquei o Parallels e esses 2 ultimos falham na execuçao do "launcher" -.exe, apesar do windows rodar ok..

isto em um leopard 10.5.2 com 2gb e video 7300GT em um AMD X2.

c.frio

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   Web hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy