Jump to content

MacFUSE e NTFS 3g

• Please log in to reply
7 replies to this topic

fpena

fpena

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Pessoal, possuo um HD externo que no formato NTFS e por isso no consigo escrever nele no mac os.

Dei uma googlada e achei informaes a respeito de como habilitar a escrita nesse tipo de formato. Porm eu queria saber a experincia de quem j fez o processo e se ele 100% e sem risco de problemas. Li alguma coisa sobre dar problema com o boot do sistema... isso procede?

ugokind

ugokind

InsanelyMac Deity

• Donators
  • 1,712 posts
  • Interests:Apicoltura
    Mac
    Linux
    Homebrew
    Australia
    Spremermilcervello
I don't speak spanish but i know that you have to dismit macfuse and ntfs3g.. because theyt are very weird.
the best is paragon ntfs 7

believe me!!

fpena

fpena

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Thanks for the info... :(

brandl

brandl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 37 posts

Thanks for the info... -_-

jovem, estou usando ambos sem problema algum! instalei o dmg (baxei da net) e pronto, leio crio, deleto e edito documentos nas particoes NFTS sem problem algum...

xaide

xaide

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 10 posts

jovem, estou usando ambos sem problema algum! instalei o dmg (baxei da net) e pronto, leio crio, deleto e edito documentos nas particoes NFTS sem problem algum...

Tambm estou usando tranquilamente.
Acho que foi ele quem provocou um erro quando eu pedi para o itunes buscar todas as minhas musicas, cerca de 90GB, mas apenas quando eu mandei ele adicionar muuuuitas musicas de uma s vez.
Mas sinceramente este um chute de leigo, no sei confirmar que realmente foi ele, mas no fim consegui adicionar todas as musicas biblioteca e tambm consigo ler e escrever na NTFS sem problema agora.

Abrao.

fpena

fpena

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
Agora resta saber qual melhor... porque o paragon uma coisa s n... talvez seja melhor.

webg3brasil

webg3brasil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts

Agora resta saber qual melhor... porque o paragon uma coisa s n... talvez seja melhor.

Na verdade o Paragon utiliza os dois outros citados em conjunto com ele, eu utilizo aqui... se vc no instalar o MacFuse e o NTFS 3, ele mesmo instala uma verso desse segundo...

espero ter ajudado em alguma coisa...

fpena

fpena

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 29 posts
O paragon tava provocando kernell panic aqui (mensagem: You have to restart your computer...) quando eu tentava desligar o note. Acabei tendo que desinstalar ele e por enquanto nao usando nada pra escrever em ntfs... Mas ruim ficar sem.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy