Jump to content

Mac no meu PC (Asus K8N - AI Series)


RoxXx
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

E ae pessoal,

 

sou novo aqui e já a um bom tempo que venho querendo colocar o MAC OS no meu pc, mas agora fiquei com mais vontade ainda porque meu tio comprou um IMAC...

 

Andei lendo e vi que era possivel colocar em um pc normal, mas gostaria de saber qual colocar, e se da para colocar com as configuraçoes do meu pc.

 

Meu pc tem:

 

Memória RAM:1,50 GB

Processador: AMD Sempron 2800+ 1.61 GHz

Placa Mãe: Asus K8N - AI Series

Placa de Vídeo: GeForce FX5200 - 128MB

HD: 1 hd de 80 gb com windows XP e 1 hd de 20 gb com windows 7 Ultimate

 

Preciso colocar mais alguma informação?

Espero que vocês possam me ajudar e desde já, obrigado e desculpe se eu postei em lugar errado...

Link to comment
Share on other sites

A versão Kalyway é velha e muito ultrapassada. Espero que esse Sempron tenha capacidade SSE2 pelo menos...

Devias procurar o iPC X-DL 10.5.6, que é um live DVD, ou o iDeneb 1.4

Vais precisar de instalar os drivers appleNforceSata.kext e o voodoo kernel... pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

A versão Kalyway é velha e muito ultrapassada. Espero que esse Sempron tenha capacidade SSE2 pelo menos...

Devias procurar o iPC X-DL 10.5.6, que é um live DVD, ou o iDeneb 1.4

Vais precisar de instalar os drivers appleNforceSata.kext e o voodoo kernel... pelo menos.

 

Ele tem capacidade para SSE, SSE2 e SSE3.

 

O download desse Kelyway esta em 70%, então vo tentar instalar esse e depois baixo o outro...

O que tem de diferente nesse Kalyway para o iPC X-DL ou o iDeneb??

 

Obrigado pela sua ajuda.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Baixei esse kalyway mas na pasta dele vem uns arquivos e um deles esta escrito add_kerls (ou alguma coisa parecidada não estou lembrado agora) eu não adicionei nada so a .iso do kalyway, ai quando chega no darwin aparece todas aquelas letras brancas passando e depois reinicia sozinho e volta para o darwin.

Alguem sabe o que é isso?

Deve ser porque eu não adicionei essa kerls (ou alguma coisa assim, não estou lembrado agora do nome certo) né?!

E como eu fasso para adicionalas no dvd??

Gravo a .iso normalmente e depois vou no nero e adiciono os outros arquivos??

 

Abraços e Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

as Kexts, ou Kernel Extensions, são os "drivers" do OSX. Essa função do Kalyway serve para colocares as kexts específicas que necessitas para o teu sistema. Se não sabes se precisas ou quais são as que precisas, não deves usar a opção.

respondendo à tua pergunta: O Kalyway, embora seja uma bela distribuição está ultrapassada. Os drivers são velhos e o sistema ultrapassado. Se fizeres uma actualização, o mais certo é o sistema deixar de funcionar.

Por isso, antes de teres feito o download completo, te aconselhei a tentar outras distribuições mais recentes. Com o Kalyway, vais precisar de instalar um kernel para AMD e as kexts nForce necessárias para o chipset, caso contrário, o teu disco não será reconhecido.

 

Quando chegares ao Timeout, carrega F8 e escreve: -v -f -x cpu=1

Carrega no Enter.

Depois diz se resultou.

Link to comment
Share on other sites

as Kexts, ou Kernel Extensions, são os "drivers" do OSX. Essa função do Kalyway serve para colocares as kexts específicas que necessitas para o teu sistema. Se não sabes se precisas ou quais são as que precisas, não deves usar a opção.

respondendo à tua pergunta: O Kalyway, embora seja uma bela distribuição está ultrapassada. Os drivers são velhos e o sistema ultrapassado. Se fizeres uma actualização, o mais certo é o sistema deixar de funcionar.

Por isso, antes de teres feito o download completo, te aconselhei a tentar outras distribuições mais recentes. Com o Kalyway, vais precisar de instalar um kernel para AMD e as kexts nForce necessárias para o chipset, caso contrário, o teu disco não será reconhecido.

 

Quando chegares ao Timeout, carrega F8 e escreve: -v -f -x cpu=1

Carrega no Enter.

Depois diz se resultou.

Deu a mesma coisa, vou fazer um video para vc ver o que esta acontecendo...

vc esta on agora?

Link to comment
Share on other sites

temos fusos horários diferentes.

Achas-me mais facilmente no forum que está na minha assinatura.

O insanelymac, desde que sofreu a alteração gráfica, raramente me informa de respostas aos meus posts. E já não tenho paciência para o Ins. Mac!

Link to comment
Share on other sites

Agora baixei o IPC 10.5.6 ele continua dando o mesmo problema, quando entra no darwin o pc reinicia.

Será que é alguma configuração na bios??

O que pode ser isso??formatei meu HD em FAT32, agora estou sem windows e sem mac...

Você tem msn que possa me passar??

 

Obrigado ae pela ajuda e abraços

Link to comment
Share on other sites

Agora baixei o IPC 10.5.6 ele continua dando o mesmo problema, quando entra no darwin o pc reinicia.

Será que é alguma configuração na bios??

O que pode ser isso??formatei meu HD em FAT32, agora estou sem windows e sem mac...

Você tem msn que possa me passar??

 

Obrigado ae pela ajuda e abraços

Formataste? Porquê?

Notei que a tua placa gráfica é velhinha... É capaz de ir provocar algumas dificuldades, mais tarde. Para essa placa gráfica, deverás usar o Core_Vidia_Injector, que dá suporte a essa Série da nVidia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Agora tentei novamente com as versões:

 

Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd

 

iPC_OSx86_Leopard_10_5_6_Intel_AMD_SSE2_SSE3

 

iDeneb_v1.4_OSx86_ISO

 

e continua mesma coisa, quando entra naquela tela preta do darwin ele reinicia, o que pode estar acontecendo?

Eu tenho que configurar alguma coisa na bios?

Isso já aconteceu com algum de vocês??

Link to comment
Share on other sites

Nao sou "expert", ja instalei em varios pcs mas apanhei bastante... o mais estavel foi o Leo4allv3,mas o ipc 10.5.6 coloquei em um pen drive em um toshiba m115-s3940...as dicas serao para o ipc:como vc esta com AMD TEM que istalar o vodoo 9.5.0 e sob o titulo "fixes & patches o seatbelt.kext 10.5.5,nao instale video(ou a opcao de jjduro neste topico)...e nem mais nada...Deve "bootar" mesmo que nada mais funcione...rede som e video arruma-se mais tarde--ou nao :( .para o ipc a fx5200 eh problematica..veja no site deles as ressalvas quanto a video,tem umas placas baratas de video tipo nvidias 8400gs,as ATIs sao mais problematicas,mas nos forums vc acha solucoes..(so tenho usado nvidia e um com gma950)..

tente tb o leo 4allv3 pois como ele eh mais antigo e acho q tem video compativel..nao lembro,o iatkos v2 tambem ja rodou e tem um forum muito bom,mas,eh em ingles...

 

boa sorte..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Nao sou "expert", ja instalei em varios pcs mas apanhei bastante... o mais estavel foi o Leo4allv3,mas o ipc 10.5.6 coloquei em um pen drive em um toshiba m115-s3940...as dicas serao para o ipc:como vc esta com AMD TEM que istalar o vodoo 9.5.0 e sob o titulo "fixes & patches o seatbelt.kext 10.5.5,nao instale video(ou a opcao de jjduro neste topico)...e nem mais nada...Deve "bootar" mesmo que nada mais funcione...rede som e video arruma-se mais tarde--ou nao :D .para o ipc a fx5200 eh problematica..veja no site deles as ressalvas quanto a video,tem umas placas baratas de video tipo nvidias 8400gs,as ATIs sao mais problematicas,mas nos forums vc acha solucoes..(so tenho usado nvidia e um com gma950)..

tente tb o leo 4allv3 pois como ele eh mais antigo e acho q tem video compativel..nao lembro,o iatkos v2 tambem ja rodou e tem um forum muito bom,mas,eh em ingles...

 

boa sorte..

 

c.frio

 

O que eu tenho que fazer para instalar esse vodoo 9.5.0 ??

Não aguento mais usar o windows, rsrs, agora estou com o ubuntu mas o que eu quero mesmo é o mac...

Conto com sua ajuda, hehe

 

Abraços e Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O que eu tenho que fazer para instalar esse vodoo 9.5.0 ??

Não aguento mais usar o windows, rsrs, agora estou com o ubuntu mas o que eu quero mesmo é o mac...

Conto com sua ajuda, hehe

 

Abraços e Obrigado

 

no momento da customizacao vc seleciona ele sob o titulo "ipc osx86 10.5.6 intel amd sse3 sse3" abra a aba "kernels".

 

tente "descolar"alguem que saiba um pouco de ingles que vai facilitar muito o seu entendimento do processo-bootloader,kernel,kexts,tudo isto misturado com caracteristicas de placa mae,chipset,bios sata,pata,santo do dia ...e por ai vai...

apos instalar tecle "F8" e apos "-f","-x" "-v" fique olhando as letrinhas passarem ate pararem com erro ou ele "bootar"--se parar, coloque a imagem do erro para outros membros do forum (q sao bem mais escolados q eu..) possam tb ver o que esta acontecendo.

 

tente o leo4allv3 estou com 2 sistemas no momento com amd rodando ele e um com o iatkos v2.

 

veja q sua placa de video consiga habilitar o qe/ci para que possa usar o dvdplayer,quicktime e front row bem como outras resolucoes..a minha experiencia eh com nvidia 7300gt,8500gt e 8400gs

 

boa sorte

c.frio

 

 

o ubunto 9.04 esta otimo--exeto para jogos--so via wine e da pra deixar com a cara do mac com o "mac4lin"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

esquece este pensamento de que placa devideo � a causa. se uma placa de video n�o � reconhecida, (a sua n�o sera com certeza), ela sobe como VESA, mais n�o da restart nenhum na maquina, vc s� n�o conseguira usar sua maquina para mais nada alem de internet.

 

a causa do restart, poderia ser duas coisas.

 

uma se vc estivesse dando boot usando kernel Vanilla.

a outra incompatibildade de seu chipset, n�o se qual � pois vc n�o postou, mais com certeza � o chipset mais imcompativel que existe "NFORCE",

 

porem nestas vers�es hackeadas sempre tem alguma gambiarra que ajude a passar desta faze, porem no seu caso isso n�o esta ocorrendo.

 

outra coisa seu teclado e mouse tem que ser USB, pode usar Adaptador.

 

pq vc esta dando boot usando -x -f -v ?

 

ja experimentou apenas o -v ?

 

olha em AMD, n�o da pra fazer milagre, sua maioria nnao consegue subir mesmo, priincipalmente maquinas antigas.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Ola a todos..

 

Bem, meu problema e exatamente igual ao dele..

 

Eu baixei o iPC 10.5.6, gravei no DVD.. ok.. Tenho ja o Windows 7 instalado, e criei a particao com 120gb em FAT32, ate aí tudo bem.

 

Dai, reiniciei, dei boot pelo DVD e quando apertei enter, mal comecou a carregar o Darwin, menos de 10 segundos, e reiniciou.. nem entrou no instalador.. achei estranho, tentei denovo em verbose.. comecou a carregar, nao encheu metade da tela e reiniciou.. tentei o "cpus=1".. nada.. tentei "-v -f -x" nada..

 

Abaixo esta uma foto da tela, antes de reiniciar..

 

1001026c.jpg

 

Me aconselharam mecher em config da bios, mas eu nao manjo praticamente nada de bios. Entao, se alguem tiver a paciencia de me explicar caso tenha algo disso, sou mesmo agradecido.

 

A configuracao do meu PC esta listada abaixo, na assinatura..

 

Desde ja, obrigado.. :)

post-585038-1268056156_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...