Jump to content

Leo4all v3 em um Kennex T5500


johnjr
 Share

49 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal.. estou com problemas em instalar o som em um kennex hd2400 t5750.. alguem pode me ajudar? tentei pegar no CD do ideneb o azalia so que nao funcionou.. alguem poderia me passar o arquivo do audio?

 

Quem conseguiu instalar o som qual driver colocou? Consegui atualizar para o 10.5.7 do ideneb, pois o SDK 3.0 do iphone precisava no mínimo dessa versão, agora so falta som e video no monitor interno, pois no externo funfa tudo.. so que nao é o que preciso.. prefiri deixar sem drive e funcionar no monitor do note..

 

Quem puder ajudar ai com o som fala ai.. o que fez pra funcionar..

 

Obrigado..

Link to comment
Share on other sites

Selecionem azalia na instalacao para o audio funfar..

 

Alguem conseguiu progresso com a rede, so consigo conectar com o wireless.

 

Ainda nao consegui:

 

- Aceleracao de video(na iDeneb consegui mas s/ monitor interno), to com a leo4all aq, aparece no monitor interno mas sem aceleracao..

- Rede

Link to comment
Share on other sites

eu instalei uma extensao kext pra placa de video ati hd 2400(0x94c9)...

alguem ai q entende, pode ver o screen pra me dizer se instalo???

eu ainda to newbie demais no mac kkkkkkkkk...flws

http://img14.imageshack.us/i/instantnea2009070302491.tif/

 

Mas e a aceleração??? Ta com aceleração pelo monitor interno do note???

 

Se sim passa esse kext pra gente e explica como vc fez pra instalar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estive pensando aqui. Antigamente com o GMA900 so funcionava com aceleração via monitor externo.

O pessoal usava um tal de papelclip mod que acabava com esse problema.

 

Fiz aqui em casa e deu certo no kennex hd2400. procurem la no osxdatabase por "paper clip"

Link to comment
Share on other sites

num achei nada sobre esse paper clip...como que vc fez pra aceleracao funfar??

 

Bruno, aí vai o link que achei sobre isso. Se testar posta aqui os resultados... caso funcione é a solução!!

 

http://gsbd41316.wordpress.com/2006/08/01/...ipstaple-trick/

 

To usando ideneb 1.5.1 no meu kennex t5550 (u50sa). Só não consigo mesmo o QE/CI.

Na primeira vez que rodei o sistema, minha tela não ficou totalmente preta, mas ficou toda bugada com um monte de quadrados pequenos na tela inteira. Como se fosse aqueles cubos de quadradinhos que misturam uma imagem pra gente montar organizando os cubos. Dava pra perceber o movimento do mouse e ouvir o som do leopard, mas não dava pra usar de jeito nenhum. Por isso tive que entrar pelo modo seguro e deletar todos kext de ATI...

 

Queria saber como fazer pra fazer funcionar a questão do monitor externo... qual kext devo usar?

 

Baixei o deste método aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=171150 , mas ainda to com medo de usar...

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

só pra reviver esse topico, alguem q tem essa placa 2400M ja tentou fazer o q o pessoal faz com a GMA900 antigamente? fazer um jumper com um clips de papel entre a saida da VGA 12 6? isso é um truque pra simular monitor externo, alguem poderia testar. a resistencia é 75ohms, de imediato não iria queimar nem nada, mas se voce quiser um acesso continuo é só so colocar ao invez de um clipes um resistor de 68ohms 1/8, dai não tem perigo de nunca queimar nada

 

http://gsbd41316.files.wordpress.com/2006/...bnail.jpg?w=450

 

observe a figura, é isso q o povo faz pra simular monitor externo na GMA900

Link to comment
Share on other sites

Será que o problema do monitor externo não se resolve via DSDT? Removendo outros devices (CRT, TV, DVI, VID2), deixando só o LCD e injetando a propriedade "AAPL,HasPanel".

pois é nao sei como fazer isso, mas eu testo o q for, testei aqui no ideneb o clipes, e nao funcionou, vou fazeralguns testes, mas ja posso adiantar q so colocando o clipes nao funfa, vou instalar só os drivers da ati hd2400 pelo cd do idebeb e colocar o clipes, mas parece q com o clipes ou sem o clipes nao muda nada, em breve farei mais testes, peço para q avisem quem tem essa placa para q testem o clips com algum kext especifico

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

eu tenho um kennex com Chipset SiS e HD2400 Offboard....

 

Eu travei no Still Waiting for root device, segui os turoriais aqui, procurei na net, e nada, sou mt azarado -.-

anyway, alguem me da uma luz, to usando o Leo4Allv3 10.5.2

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um kennex com Chipset SiS e HD2400 Offboard....

 

Eu travei no Still Waiting for root device, segui os turoriais aqui, procurei na net, e nada, sou mt azarado -.-

anyway, alguem me da uma luz, to usando o Leo4Allv3 10.5.2

use uma versão mais recente

 

se vc quer usar uma versão modificada, use pelo menos o iDeneb Lite(10.5.8)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218431

 

vc ativou AHCI no bios?

Link to comment
Share on other sites

meu notebook nao tem AHCI, infelizmente...

 

baixei aqui iAtkos S3 v2(10.6.3... posso att ele pelo gerenciador do mac pra 10.6.6?), consegui instalar perfeitamente no meu PC, vou tentar no notebook dps, foi tao simples instalar no PC q ateh me espantei...

 

mas antes estou tentando resolver um problema qui, nao consigo fazer o mac enxergar meu HD IDE onde tem todos os meus arquivos (backup) ja q seria util pra compartilhar com o notebook (windows 7 enxerga normal)

 

Leo4All v3 e o SL Retail ja descartei, nao foi nem note nem no pc...

 

EDIT:

 

iAtkos s3 v2 não funcionou no notebook tbm, a instalção não carrega o mouse/touchpad e o teclado do notebook!

Link to comment
Share on other sites

sou leigo nesse assunto ainda, mesmo q eu instale, não saberei configurar isso dps, agora mesmo aceleração de video parou de funcionar no meu pc, e nao to coseguindo resolver (ontem mesmo joguei Half Life 2 nele, hj fala q meu hardware não eh mais suportado)

Link to comment
Share on other sites

sou leigo nesse assunto ainda, mesmo q eu instale, não saberei configurar isso dps, agora mesmo aceleração de video parou de funcionar no meu pc, e nao to coseguindo resolver (ontem mesmo joguei Half Life 2 nele, hj fala q meu hardware não eh mais suportado)

VÍDEO

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216726

Chipset SiS :blink:, Apple usa Intel, SiS vai rodar, mas vc vai precisar trabalhar mais em cima disso

 

é proíbido Animações no Avatar

leia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=16427

Link to comment
Share on other sites

é eu sei q SiS não presta, na epoca era o mais em conta q eu tinha achado e com uma placa de video no minimo do minimo decente... ok, hand's at work!!

 

 

tirei o avatar, não qria, existem avatares nesse forum mais pesado q aquela gif, mas fazer o q....

Link to comment
Share on other sites

é eu sei q SiS não presta, na epoca era o mais em conta q eu tinha achado e com uma placa de video no minimo do minimo decente... ok, hand's at work!!

 

esse link deve resolver o problema do vídeo

essa placa deve funcioanr com GraphicsEnabler

Link to comment
Share on other sites

Desisti, pluguei o mouse e o teclado, consegui instalar, mais ai bugo o vidio como vc disse, tentei usar anval dar boot em -s -v e não iniciava, e se entrava normal sem boot, nao saia duma tela cinza, acabei desistindo...

 

de qualquer forma, agradeço bastante a ajuda, de verdade!!

 

ja me conformei, vou ficar tentando usar ele no pc mesmo, antes só no PC do que em lugar algum, anyway vo tentar resolver o problema do HD IDE no PC

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...