Jump to content

Leo4all v3 em um Kennex T5500


johnjr
 Share

49 posts in this topic

Recommended Posts

Não tem muito o que explicar.

 

O kennex pra funcionar é simples.

 

1- Não marque pra instalar o GMA x3100, ja que isso trava a intalacao e o GMA mesmo sem ser selecionado instala da forma correta.

2- Audio é so marcar o azalia.

3- rede nao precisa marcar nada tbm... é automatico.

unica coisa que eu nao instalei foi o wifi q é meio trabalhoso.

Link to comment
Share on other sites

Falta especificações sobre qual kennex é esse eu tenho um com a mesma carcaça mas existem 2 modelos, um com chipset intel e outro com chipset sis, o com chipset sis tem placa de video offboard(HD 2400), e não a Intel X3100

vc pode dizer qual é esse kennex que vc conseguiu instalar? e quais foram os passos?

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Falta especificações sobre qual kennex é esse eu tenho um com a mesma carcaça mas existem 2 modelos, um com chipset intel e outro com chipset sis, o com chipset sis tem placa de video offboard(HD 2400), e não a Intel X3100

vc pode dizer qual é esse kennex que vc conseguiu instalar? e quais foram os passos?

Vlw!

 

O meu é com chipset SiS, VGA ATI HD 2400.

 

Cara, pelo amor dos meus filhinhos, me passa o que vc fez pra rodar o mac os no kennex?

Qual o seu modelo, o com chipset intel ou sis?

Muito obrigado pela atenção!!!

 

 

Meu chipset é sis... é aquele que vem com vga da ati hd 2400.

 

Assim que puder, vou postar os procedimentos.

 

Tinha postado no forum do hardware, mas o moderador bundão apagou, dizendo que era pirataria e perdi todo o procedimento, tenho q fazer novamente.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Fiz esse tutorial apenas para guiar quem queira se aventurar, NAO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO OU DADO PERDIDO.

 

Lembro que ainda nao consegui botar a rede pra funcionar, nem ethernet nem wireless. Ainda nao tentei som e video.

Por favor, se alguem conseguir, por favor escreva nesse topico.

 

Antes de comecar, tenha em maos um DVD do Vista, pois essa instalacao vai apagar o setor de inicializacao, que precisará ser recuperado no tutorial do passo 5.

 

1) Usei o Leo4All V3, mandei gravar em 4x, velocidade minina, nao sei se faz realmente diferença, mas por via das duvidas.

 

2) Nao hora da instalacao, mandei instalar com os drivers da ATI, mas a tela ficou toda preta e recomecei a instalacao, nao alterando drivers que vem marcado, deixando padrao.

 

3) A instalacao foi concluida, mas apos reinciar, apareceu a mensagem Still Waiting For Root Device Error, entao pra resolver isso segui esse tutorial:

 

http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=1119

 

4) Depois que consegui dar boot pelo Mac OS, caiu em uma tela de migrar perfil, mas nao conseguia sair dela, entao fiz o seguinte:

 

F8 apos o boot, e digitar -s para entrar como single user, e digitar os comandos:

/sbin/fsck -fy

/sbin/mount -uw /

touch /var/db/.AppleSetupDone

passwd root

-- digite a senha, confirme e depois de reinciar logue como root e a senha criada.

 

5) Por fim, pra ficar com boot seletivo Vista/OS X, usei o seguinte tutorial:

 

http://www.insanelymac.com/forum/lofiversi...hp/t116538.html

 

Espero que ajude em algo.

 

[]s

Link to comment
Share on other sites

Cara, outra coisa, parece que tem driver pra wireless no site da ralink mesmo...

http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Macintosh.html

Estamos quase lá!

 

Testei com esses drivers, e pelo menos aqui nao deu certo.. mas nao tentei muito, nao sei se fiz os procedimentos certos. Assim que tiver um tempinho vou tentar novamente, e posto aqui. Se alguem conseguir rodar peço q por gentileza escreva aqui.. :)

 

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu resolvi tentar também e estranhamente meu leo4all nem detectou meu hd hahahahahahaha

Aiaiaiaiai...

To rindo de tristesa...

 

Cara, no meu eu fiz o seguinte: criei uma particao no windows mesmo, FAT32, ai quando comecou a instalacao fui no utilitario de disco do instalador e mandei dar erase na particao, criando uma Mac OS Expandido.

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer a rede wireless funcionar!

Sefuinte: instalar a versao ideneb 10.5.5, usar o kernell 9.04 e os patches pro chipset sis.

No final da instalação vc so vai conseguir dar boot usando a oção -x, senoa nem rola!

depois da configuração vc vai e instala o driver do site da ralink, da um fn+f10 e voillá!

Tudo funcionando!

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer a rede wireless funcionar!

Sefuinte: instalar a versao ideneb 10.5.5, usar o kernell 9.04 e os patches pro chipset sis.

No final da instalação vc so vai conseguir dar boot usando a oção -x, senoa nem rola!

depois da configuração vc vai e instala o driver do site da ralink, da um fn+f10 e voillá!

Tudo funcionando!

 

Que maravilha!! :)

 

A rede cabeada funcionou? O seu é ATI a placa de video? Conseguiu botar 1280x800 ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Olá a todos!

 

Alguém já tentou instalar a versão JaS?

 

Sabe se existe maior chance de compatibilidade?

 

Pergunto porque já tentei com iPC 10.5.6 PPF5 Final, Kalyway 10.5.5, iAtkos 5i, Leo4All v3 e agora com o iDeneb v1.4 10.5.6. Com esses dois últimos o resultado foi de acordo com o que foi postado aqui (ou pior, poque não consegui ethernet, wifi nem som). Já com os kalyway e iAtkos, não reconheciam meu HD. iPC ao menos iniciou a interface gráfica.

 

Se alguém tiver alguma experiência produtiva com qualquer outra versão, por favor, posta aí.

 

Abraços.

 

 

Edit:

 

Link para download do driver de rede, direto do site do fabricante: http://www.ralinktech.com.tw/data/drivers/..._2008_12_04.dmg

 

 

Aqui conecta pelo programa do driver, mas não navega.

 

 

Alguém ajuda?

Todos têm o audio funcionando? Tentei todos os tópicos aqui do fórum e nada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, tenho um Kennex core 2 duo HD2400(M72) e nao estou conseguindo instalar nehum MAC/OS. Tentei o Leo4All reconhe o HD porem quando tento formatar a partição FAT32 que separei para instalar nao formata.. nao consigo de forma alguma criar uma partição válida para o MAC.. Tentei com o Ideneb e tb foi o mesmo problema..

 

Outras distribuições nem reconhecem meu HD..

 

Alguem sabe o que pode ser? O que tenho que fazer para reconhecer minhas partições e eu conseguir formatar para instalar o MAC? Será que tem algum problema criei esta partição utilizando o parttition magic..

 

Obrigado..

Link to comment
Share on other sites

Possuo um Kennex com chipste SIS e VGA ATI HD2400, instalei o Leo4allv3 aqui e a principeio o sistema ficava em looping na tela de configuração do usuario, mas ae eu segui as dicas postadas a cima e consegui entrar no OS.

 

Consegui deixar tudo funcionando, som, rede wiriles, e ate mesmo a aceleração 3D a naum ser por um detalhe... o video só é exibido em um monitor externo. A tela do none simplesmente apaga mas com um monitor externo conectado da pra ver o OS funcionando filezinho, procurei solução em variso foruns e naum encontrei, alguem tem alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

la_de_longe vc poderia nos informar quais foram os drivers que vc utilizou para som e vídeo?

 

Consegui instalar utilizando o Ideneb so que somente consegui em modo -x e com wireless.. video nao consegui.. quando instalado o drive nao loga.. somente com -x..

 

Poste mais detalhes dos pacotes que vc utilizou e dos procedimentos..

 

Obrigado.

 

Pessoal, se alguem conseguir fazer funcionar vídeo 3D na HD2400 poste ai por favor..

 

Obrigado..

Link to comment
Share on other sites

la_de_longe vc poderia nos informar quais foram os drivers que vc utilizou para som e vídeo?

 

Consegui instalar utilizando o Ideneb so que somente consegui em modo -x e com wireless.. video nao consegui.. quando instalado o drive nao loga.. somente com -x..

 

Poste mais detalhes dos pacotes que vc utilizou e dos procedimentos..

 

Obrigado.

 

Pessoal, se alguem conseguir fazer funcionar vídeo 3D na HD2400 poste ai por favor..

 

Obrigado..

 

O ideneb ja possui os drivers para hd2400 por isso eles saum instalados vc marcando eles ou naum. Mas o problema é que esses drives só funcionam direito em desktop pois em notebooks eles desabilitam o video interno, se vc plugar um, monitor na saida VGA do note vai ver o sis6tema funcionando perfeitamente, com aceleração e tudo.

 

O Leo4All naum instala nenhum driver de video, por isso o sistema aparece no monitor interno do note, mas sem aceleração nenhuma, se eu instala depois pos drivers acontece a mesa coisa do ideneb.

 

Qt ao som é só deixar marcado o Azalia.

Link to comment
Share on other sites

O Ideneb funciona, só não funciona aceleração de vídeo, no Ideneb dá até para atualizar para a última versão lançada pelo Ideneb, a 10.5.7 (lógico, arquivo de atualização fornecido pelo próprio Ideneb).

 

Tem algumas coisas que são necessárias saber antes de instalar.

 

Primeiro ele não aceita instalação em partição estendida, logo, quem tem várias partições com vários sistemas, como Windows, Linux (com partição para home, raiz e swamp) não vai conseguir, o Mac tem que ser instalado em um partição raiz, se não ele não vai criar o boot. Então é necessário uma partição raiz formatada com Fat32 para instalar nela o Mac.

 

Durante a instalação ocorre isso de o Ideneb instalar o drive para a ATI HD 2400 e por isso não deixar ver imagem no monitor do notebook e só no monitor externo. Para contornar isso (não da para fazer como no Leo4All onde basta não escolher drive nenhum para video) basta escolher na instalação a ATI mobility 2600 (que não vai funcionar).

 

Após ter instalado tudo, basta iniciar com o f8 "-x" (sim, precisa, pois teremos que fazer algumas correções no kext de vídeo). A sacada é ir na partição onde seu sistema esta instalado (aparece na área de trabalho) e deletar todos os kext da ATI, eles estão em Sistema>Biblioteca>Extensões e eles possuem a palavra "ATI" no seus nomes.

 

Sem nenhum Kext da ATi, o sistema não vai carregar nenhum kext errado. Feito isso é só reinicializar e digita F8 e -f para recarregar os kext e pronto, seu mac esta funcionando fora do modo de seguraça no monitor interno.

 

 

Como disse, é possivel instalar a atualização fornecida pelo Ideneb para a versão 10.5.7, só que ela instala de novo todos os Kext da Ati e então temos que deleta-los novamente ou a imagem vai ser lançada no monitor externo.

 

A pior droga é que no monitor externo tem até aceleração de vídeo, mas não faz sentido num notebook.

 

Mas nestes tempos onde até o Linux (com o novo xorg) não esta mais funcionando com essa merda de placa ATI mobility hd 2400 (só o Windows funciona nela) pode ser até legal brincar com o Mac.

 

Então não precisa nenhum Leo4All, que é uma versão já velha, basta o Ideneb 1.4 que é versão 10.5.6 e a atualização do Ideneb para a versão 10.5.7 que da para rodar o Mac no Kennex fora de qualquer modo de segurança, só não vai dar para ter o drive da ATI funcionando e usar o monitor do Laptop com esse driver. Logo a saída é deletar todos os kext da ATI na partição raiz na pasta Sistema>Biblioteca>Extensões.

 

Creio que o grande problema seja o drive para a rede cabeada não funcionar, se você for onde não tiver rede sem fio, só rede cabeada, o notebook sem essa conexão funcionando ficará incapacitado.

Link to comment
Share on other sites

pretoriano entao na Hd 2400 no monitor interno driver nem pensar.. com QE.. consegui so que na saida RGB.. ai desliga o monitor interno..

 

Vou apagar os drivers igual vc falou.. e deixar sem.. pelo menos funciona no monitor do note.. ja consegui wireles.. agora queria som.. com o Azalia funciona? tem ai o link do drive pra baixar?

 

Obrigado..

Link to comment
Share on other sites

O Ideneb funciona, só não funciona aceleração de vídeo, no Ideneb dá até para atualizar para a última versão lançada pelo Ideneb, a 10.5.7 (lógico, arquivo de atualização fornecido pelo próprio Ideneb).

 

Tem algumas coisas que são necessárias saber antes de instalar.

 

Primeiro ele não aceita instalação em partição estendida, logo, quem tem várias partições com vários sistemas, como Windows, Linux (com partição para home, raiz e swamp) não vai conseguir, o Mac tem que ser instalado em um partição raiz, se não ele não vai criar o boot. Então é necessário uma partição raiz formatada com Fat32 para instalar nela o Mac.

 

Durante a instalação ocorre isso de o Ideneb instalar o drive para a ATI HD 2400 e por isso não deixar ver imagem no monitor do notebook e só no monitor externo. Para contornar isso (não da para fazer como no Leo4All onde basta não escolher drive nenhum para video) basta escolher na instalação a ATI mobility 2600 (que não vai funcionar).

 

Após ter instalado tudo, basta iniciar com o f8 "-x" (sim, precisa, pois teremos que fazer algumas correções no kext de vídeo). A sacada é ir na partição onde seu sistema esta instalado (aparece na área de trabalho) e deletar todos os kext da ATI, eles estão em Sistema>Biblioteca>Extensões e eles possuem a palavra "ATI" no seus nomes.

 

Sem nenhum Kext da ATi, o sistema não vai carregar nenhum kext errado. Feito isso é só reinicializar e digita F8 e -f para recarregar os kext e pronto, seu mac esta funcionando fora do modo de seguraça no monitor interno.

 

 

Como disse, é possivel instalar a atualização fornecida pelo Ideneb para a versão 10.5.7, só que ela instala de novo todos os Kext da Ati e então temos que deleta-los novamente ou a imagem vai ser lançada no monitor externo.

 

A pior droga é que no monitor externo tem até aceleração de vídeo, mas não faz sentido num notebook.

 

Mas nestes tempos onde até o Linux (com o novo xorg) não esta mais funcionando com essa merda de placa ATI mobility hd 2400 (só o Windows funciona nela) pode ser até legal brincar com o Mac.

 

Então não precisa nenhum Leo4All, que é uma versão já velha, basta o Ideneb 1.4 que é versão 10.5.6 e a atualização do Ideneb para a versão 10.5.7 que da para rodar o Mac no Kennex fora de qualquer modo de segurança, só não vai dar para ter o drive da ATI funcionando e usar o monitor do Laptop com esse driver. Logo a saída é deletar todos os kext da ATI na partição raiz na pasta Sistema>Biblioteca>Extensões.

 

Creio que o grande problema seja o drive para a rede cabeada não funcionar, se você for onde não tiver rede sem fio, só rede cabeada, o notebook sem essa conexão funcionando ficará incapacitado.

 

Aqui tanto o ideneb qt o leo4all instalou de boa em partição extendida, mas no ideneb o sistema trava qd eu ligo o wireless com driver ou sem driver, ja no leo4all roda liso.

 

E o Linux funciona normal nesa placa, instalei o driver que baisei do site da ati e ativei o compiz sem esforço algum, naum entedi pq a critica qt a isso.

 

pretoriano entao na Hd 2400 no monitor interno driver nem pensar.. com QE.. consegui so que na saida RGB.. ai desliga o monitor interno..

 

Vou apagar os drivers igual vc falou.. e deixar sem.. pelo menos funciona no monitor do note.. ja consegui wireles.. agora queria som.. com o Azalia funciona? tem ai o link do drive pra baixar?

 

Obrigado..

 

Azalia vai de boa, só naum consegui fzer funciona o microfone e a webcam.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Possuo um Kennex com chipste SIS e VGA ATI HD2400, instalei o Leo4allv3 aqui e a principeio o sistema ficava em looping na tela de configuração do usuario, mas ae eu segui as dicas postadas a cima e consegui entrar no OS.

 

Consegui deixar tudo funcionando, som, rede wiriles, e ate mesmo a aceleração 3D a naum ser por um detalhe... o video só é exibido em um monitor externo. A tela do none simplesmente apaga mas com um monitor externo conectado da pra ver o OS funcionando filezinho, procurei solução em variso foruns e naum encontrei, alguem tem alguma luz?

 

tenhu esse mesmo problema que o seu só q com a vs iDeneb v1.4 10.5.6

o video só é exibido em um monitor externo.

tb aguardo uma luz :(

Link to comment
Share on other sites

O Ideneb funciona, só não funciona aceleração de vídeo, no Ideneb dá até para atualizar para a última versão lançada pelo Ideneb, a 10.5.7 (lógico, arquivo de atualização fornecido pelo próprio Ideneb).

 

Tem algumas coisas que são necessárias saber antes de instalar.

 

Primeiro ele não aceita instalação em partição estendida, logo, quem tem várias partições com vários sistemas, como Windows, Linux (com partição para home, raiz e swamp) não vai conseguir, o Mac tem que ser instalado em um partição raiz, se não ele não vai criar o boot. Então é necessário uma partição raiz formatada com Fat32 para instalar nela o Mac.

 

Durante a instalação ocorre isso de o Ideneb instalar o drive para a ATI HD 2400 e por isso não deixar ver imagem no monitor do notebook e só no monitor externo. Para contornar isso (não da para fazer como no Leo4All onde basta não escolher drive nenhum para video) basta escolher na instalação a ATI mobility 2600 (que não vai funcionar).

 

Após ter instalado tudo, basta iniciar com o f8 "-x" (sim, precisa, pois teremos que fazer algumas correções no kext de vídeo). A sacada é ir na partição onde seu sistema esta instalado (aparece na área de trabalho) e deletar todos os kext da ATI, eles estão em Sistema>Biblioteca>Extensões e eles possuem a palavra "ATI" no seus nomes.

 

Sem nenhum Kext da ATi, o sistema não vai carregar nenhum kext errado. Feito isso é só reinicializar e digita F8 e -f para recarregar os kext e pronto, seu mac esta funcionando fora do modo de seguraça no monitor interno.

 

 

Como disse, é possivel instalar a atualização fornecida pelo Ideneb para a versão 10.5.7, só que ela instala de novo todos os Kext da Ati e então temos que deleta-los novamente ou a imagem vai ser lançada no monitor externo.

 

A pior droga é que no monitor externo tem até aceleração de vídeo, mas não faz sentido num notebook.

 

Mas nestes tempos onde até o Linux (com o novo xorg) não esta mais funcionando com essa merda de placa ATI mobility hd 2400 (só o Windows funciona nela) pode ser até legal brincar com o Mac.

 

Então não precisa nenhum Leo4All, que é uma versão já velha, basta o Ideneb 1.4 que é versão 10.5.6 e a atualização do Ideneb para a versão 10.5.7 que da para rodar o Mac no Kennex fora de qualquer modo de segurança, só não vai dar para ter o drive da ATI funcionando e usar o monitor do Laptop com esse driver. Logo a saída é deletar todos os kext da ATI na partição raiz na pasta Sistema>Biblioteca>Extensões.

 

Creio que o grande problema seja o drive para a rede cabeada não funcionar, se você for onde não tiver rede sem fio, só rede cabeada, o notebook sem essa conexão funcionando ficará incapacitado.

 

e ae blz pretoriano!

estou seguindo seu tutorial, mas na instalação do ideneb tem dois modelos

de placa de video para pci, qual drive devo marcar pra instalar?

 

[ ati mobile radeon hd2600xt pcie ] - ou - [ ati mobile radeon hd2600xt pcie ]

 

e a respeito do driver de som! eu marquei a ALC662, tem algum problema do som

nao ser ativado? teria que ser o driver azalia ?

 

aguardo resposta!

 

1 abraço!

Link to comment
Share on other sites

Eu nao entendo muito de computador, sou publicitario.

 

Quero instalar em um kennex L41SA T2080. Chipset Sys, duoCore 1.73GH, Placa de Video ATI HD2300.

 

Qual distribuicao eu baixo? tem varias na internet IPC, IDENEb, leo4al, Kalyway. Qual eh a mais nova?

 

Por favor me ajudem, trabalho com publicidade e seria muito legal eu conseguir ter um OsX rodando, ja que nao tenho grna para comprar um macbook e uso na agencia um.

 

Abracos,

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...