Jump to content

Dlink dwa110


Josias Viskoo
 Share

17 posts in this topic

Recommended Posts

tente instalar o driver do site da ralink: http://www.ralinktech.com.tw/data/drivers/..._2008_12_04.dmg

 

depois instale o kext ao final do primeiro post deste topico com o kext helper: http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=33913

 

reinicie, quando o sistema ja tiver funcionando conecte o dongle, se tudo ocorrer bem vc ja deve ter wireless funcionando.

 

pelo que vi essa usb key usa um RT73, assim como o linksys wusb54gc que possuo, foi assim q o meu funcionou...

O kext é para o 10.4.8, funciona no 10.5.5 e no 10.5.6, ja testei...

 

vc tambem pode testar o driver deste topico: http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=33896

funciona também e é mais facil. caso nao funcione vc talvez tenha que adicionar o vendor e device id na info.plist dentro do RT73USBWIRELESSDRIVER.kext...

Link to comment
Share on other sites

A legal kara ! isso deve funcionar sim pelo que eu já passei com MAC, bom é o seguinte esse modelo Dlink dwa110 eu não o possuo, eu estava pensando em comprar na verdade.

Eu vou instalar internet via Rádio e tenho um routeador wifi e preciso comprar um wireless USB porque o meu iwi4965.kext não funcionam de jeito nenhum e eu não gostaria de voltar no windows para poder usar somente o wireless. Bom. Irei comprar um wireless USB essa semana e gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum para me indiar um wirelessUSB que o fabricante tem o kext(drive) para baixar.

trabalho com imagens e o sistema mac junto aos meus software ficaram show ! nunca mais travaram como travava no windows (Adobe PS AI INDD PR AF e etc)

Então questão dentro do fórum Dlink dwa110 tá fechado creio que alguém que tivesse alguma dúvida no post anterior está muito bem explicado.

 

Questão : Que hardware WirelessUSB que o fabricante disponibiliza o kext(drive) para o 10.5 ?

valeu pessoal

Link to comment
Share on other sites

se for comprar compra um linksys WUSB54GC, eu tenho e sei que funciona, agor esse dlink quase nao se tem informação útil pra ele. o linksys usa o chipset RT2571WF, usa o RT73USBWirelessDriver.kext pra funcionar. a maioria das usb keys que utilizarem chipset RALINK ou ZYDAS devem funcionar.

 

aqui está a pagina da RALINK com os modelos que utilizam chipsets ralink: http://ralink.rapla.net/ em teoria qualquer um que vc pegar daquela lista deve funcionar...

os ralink tem um bug em que é nescessário replugar depois de um reboot para fazer funcionar, pode ser resolvido com o RT2500Replug.kext,porem este fez meu mac travar no shutdown, outra opção seria adicionar -f na com.apple.boot.plist, qu é o que eu uso...

 

aqui a prova de que ele funciona:

readyhu2.th.jpg

sizekb3.th.jpg

picture5vb9.th.png

Link to comment
Share on other sites

estou usando o leo4allv3 em uma abit i-45cv,($150,00)

 

para o som instalei o drive azalia,

 

para rede(on board) q acho q e Marvell,nao foi detectada,entao, coloquei uma PCI da GTS 10/100,e detectou (foi instalado o leo4all com ela ja no lugar) de modo que estou usando esta PCI

 

se vc tiver um roteador wireless coloca um adaptador d-link DWA-110 ($50,00) q vem com driver para o mac(10.4),tem q configurar manualmente -no meu caso -IP 169.168.1.100 em DNS SERVER - 255.255.255.0.

Link to comment
Share on other sites

Certo o 10.4 sei que funciona eu tinha dado uma olhada no site do fabricante que tinha o drive correto mais a maioria usa hoje o 10.5 leopard e o fabricante não disponibiliza drive para esse modelo que você falou.

Mais pelo jeito pretendo adquirir um Ralink vi muitos posts neste fórum dizendo que funcionam com o chipset RT2571X como o nosso amigo falou logo acima. bom. agora esse -f eu não sei como fazer.

Link to comment
Share on other sites

99% dos drivers do tiger funcionam no leopard, tanto ate que o RT73USBwirelessDriver.kext que uso no 10.5.6 é do 10.4.8...

o -f é so vc ir no Terminal e digitar o seguinte:

sudo nano /library/preferences/systemconfiguration/com.apple.boot.plist

digite sua senha

e deixe essas dual linha iguai a isso:

<key>Kernel Flags</key>

<string>-f</string>

 

ctrl+x para salvar, Y confirma e enter salva.

Link to comment
Share on other sites

creio q o lance do "-f" e o "flag" para o comoputador carregar o kext da ralink no boot,pois a cada vez q for usar o wireless tem q carregar primeiro, ele nao fica no boot automaticamente...

 

 

Apenas para ilustrar,estou com o iPC 10.5.6 num toshiba m115-s3094 todo funcionando,a wireless esta agora co um usb belkin fd 5070 com o drive da ralink q vem como opçao da distro(rt2500)...depois vou colocar o dwa 110 para ver,pois ele esta sendo usado em outro comp.

Link to comment
Share on other sites

to com o drive q vem com ele instalado,mas nao o uso pois ele esta num XP e eu estou pertinho do roteador de modo q estou com cabo ,mas se tirar o cabo e colocar ele funciona...talvez tenha q reiniciar,nao lembro....

 

 

 

Parece q a versao nao importa ...a conversa e entre o chip do wireless e o drive, de modo que...

 

 

 

vou comprar um pen de 16GB ai o ipc vai ficar menos apertado do que nesse de 8gb

Link to comment
Share on other sites

Pra finalizar esse post da compactibilidade de Dlink dwa110 com MAC posto aqui agora uma converso com a assistência técnica da DLINK :

 

EU -----------------------------------------

Gostaria de saber se o drive do site 10.4 para o Dlink dwa110 é compatível com o Leopard 10.5 ? Macintosh ?

Obrigado

JOSIAS

 

DLINK --------------------------------------

Prezado Sr. Josias,

Com relação a duvida mencionada no seu e-mail, o driver suporta as versões 10.4 e 10.5

Atenciosamente,

Suporte Dlink

Link to comment
Share on other sites

Pra finalizar esse post da compactibilidade de Dlink dwa110 com MAC posto aqui agora uma converso com a assistência técnica da DLINK :

 

EU -----------------------------------------

Gostaria de saber se o drive do site 10.4 para o Dlink dwa110 é compatível com o Leopard 10.5 ? Macintosh ?

Obrigado

JOSIAS

 

DLINK --------------------------------------

Prezado Sr. Josias,

Com relação a duvida mencionada no seu e-mail, o driver suporta as versões 10.4 e 10.5

Atenciosamente,

Suporte Dlink

 

Mas resolveste o problema ou nao ?

 

É engraçado pois ha muita gente a funcionar com o chipset da Ralink, eu proprio tenho um D-Link DWl-G122

 

e um Zyxel NWD210N a funkar com os drives de

 

http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Macintosh.html

 

Cumprimentos

 

P.S. Nao esqueças que deves instalar o drive com D-Link inserido na porta USB.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...