Jump to content

Como trocar a ordem de boot no chameleon?

• Please log in to reply
3 replies to this topic

tj_jackson

tj_jackson

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 80 posts
Aps a contagem de 5 segundos, como o VISTA est padro, ele volta para o bootloader do vista, para eu conseguir entrar no MACOS, tenho que apertar ENTER, e escolher o MACOS manualmente, teria como mudar isso?

Posted Image

Algum poderia me ajudar?

jjduro

jjduro

Almocinho grátis é que era

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 877 posts
Ol. O Darwin Bootloader, que serve de base aos vrios EFI bootloaders para OSX arranca de acordo com a partio activa e com a ordem das parties no disco. Se a tua partio activa e a primeira, ento arranca com o OSX. Por outro lado, se colocares a partio do Windows como activa e em primeiro, o sistema arrancar no windows. o que te est a contecer. Creio que a nica maneira de mudar isso reinstalando tudo... :(
Espero estar errado. :D

tj_jackson

tj_jackson

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 80 posts
mais ento qual seria o mtodo correto para instalar e fazer dual boot com o vista?

eu fiz assim: HD 500gb

1- coloquei o dvd do mac os, com diskutil fiz 2 parties a primeira com macos extended (Journaled) e a segunda como Fat Dos
2 - rebootei e coloquei o dvd do windows vista, instalei ele normalmente na 2 partio l, formatei em NTFS e instalei
3 - rebootei e coloquei o dvd do macos Ideneb 10.5.5, instalei ele na 1 partio que j tinha formatado
4 - aps isso, como o windows est instalado, o bootloader dele fica sobreposto ao do macos, ai entrei no windows e fiz o seguinte comando para adicionar o macos no bootloader do windows

copiei o chain0 no raiz do hd - C:\
iniciar / executar / cmd
bcdedit /copy {current} /d "MACOSX"
bcdedit /active
bcdedit /set {ID} path \chain0
{ID} esse ID vc substitui por um nmero que ele deu coisa de {a898998-as99-0928....} so nmeros e letras aleatrios

feito isso carregou perfeitamente no boot loader do windows, caindo no menu do Darwin, mais l no Darwin a partio padro do VISTA, que se eu no paertar enter, ele volta para o booloader do windows e aparece para selecionar o VISTA e MACOSX novamente.

Ento queria nesse bootloader trocar a partio ativa para o windows, se no me engano, fiz um negcio l que tinha F 1, depois W, depois Q, e ativou a do MACOS como ativa, mais fazendo isso bye bye VISTA para boot.

tentei instalar o mac primeiro na primeira partio e depois o windows na segunda partio e simplismente d na mesma, teria alguma outra ordem correta?

ser que teria alguma soluo?

Osb.: 1 HD apenas de 500gb 32mb cache, com 2 parties de 50% cada :unsure:

jjduro

jjduro

Almocinho grátis é que era

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 877 posts
Usa um live cd do Linux e com a ferramente de disco muda a partio com bootable flag para a partio do Vista.
Eu costumo usar o cd do win98. e na linha de comandos uso fdisk. e altero a partio activa. Mais simples e rpido.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy