Jump to content

Help com instalação em Microboard


Mark Gerald
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

E ae galera blz?

Seguinte.. toh com 1 notebook de 1 brother da Microboard... é esse aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0D39261163

 

Principais infos:

Processador : Core 2 Duo T5550

Velocidade do Processador : 1,83 GHz

Barramento (FSB) : 667 Mhz

Cache L2 : 2MB

Chipset : Intel GL960 + ICH8-M

Memória RAM : 3GB DDR2 667 MHz

HD : 120GB 5400 RPM SATA

Placa de Som : Direct Sound 3D Compatível

Placa de Vídeo : Integrada Intel GMA X3100

Memória de Vídeo : Compartilha Dinâmicamente até 384MB

Porém não passa nem da tela de boot de qualquer dvd release(tentei ideneb(para na tela dizendo pra reiniciar) e iatkos(reboota)). eu verifiquei no wiki do osx86 e tem alguns notebooks com esse chipset rodando...

 

Alguem tem alguma experiencia com esse chipset?? Por ser chipset intel creio que rolaria? alguem pode ajudar?

 

Desde já agradeço!

Link to comment
Share on other sites

putz q merda... Iatkos boota o dvd, e talz, começa a instalar, mas trava no inicio da instalação.. deixei parado por 30 minutos e ficou travado..

 

Ideneb, aparece aquela tela dizendo pra reiniciar em varias linguas

 

Kalyway não boot nem com cpus=1 .... toh achando q num vai rolar.. alguem tem alguma sugestão???

Link to comment
Share on other sites

bom.. instalei o iatkos(depois de esperar 1 hora pra destravar a instalaçào..) terminou a instalação e reinicou.. aí apareceu isso:

http://img183.imageshack.us/my.php?image=12122008042mg5.jpg

rebootei ae apareceu isso:

http://img117.imageshack.us/my.php?image=12122008043sd9.jpg

Caraca.. isso pq a maquina era pra ser "super compatível" kkkkk

 

Algume pode dar 1 help ae?

Link to comment
Share on other sites

bom.. instalei o iatkos(depois de esperar 1 hora pra destravar a instalaçào..) terminou a instalação e reinicou.. aí apareceu isso:

http://img183.imageshack.us/my.php?image=12122008042mg5.jpg

rebootei ae apareceu isso:

http://img117.imageshack.us/my.php?image=12122008043sd9.jpg

Caraca.. isso pq a maquina era pra ser "super compatível" kkkkk

 

Algume pode dar 1 help ae?

 

Quanto ao que mostraste na primeira foto, creio que possa ser algum erro devido aos gráficos, devido a experiências que já tive.

 

Quanto à segunda, não consegues colocar aqui o kernel panic antes desse screen?

 

Já agora no que diz respeito ao IDeneb, tentaste bootar com o "cpus=1 -x" ?

 

 

Após ter pesquisado por aqui, creio que há um modelo ou dois de laptops da Acer que são exactamente iguais ao hardware do teu laptop. O do AcerOSX é um deles.

 

Durante a instalação, seja com que Leopard for, tenta não escolher drivers gráficos.

 

Isto foi o que encontrei depois de ter procurado. Não te garanto que resolva, mas podes sempre tentar!

 

 

L.

Link to comment
Share on other sites

kondi foi o que fiz instalei sem escolher nenhum driver grafico... e deu o mesmo erro.. quanto ao ideneb eu tentei sim bootar com o comando q vc informa, porém ele para naquela tela dizendo pra reiniciar em várias linguas saca? o unico dvd q consigo bootar(e msm assi só com o cpus=1) foi o iAtkos v3 10.5.5 .

 

Nossa estou inconformado.. me disseram q esse notebook rolava de instalar e talz.. nem meu desktop q instalei pelo retail deu tanto trabalho! kkkk

Link to comment
Share on other sites

Eu também tive vários problemas com o iatkos e só consegui uma instalação funcional com o Leo4All, que considero a melhor distribuição.

 

Realmente é um processo de tentativa e erro e muitas vezes o hardware é incompatível mesmo, pois não basta ter apenas a mesma spec de um Mac. A maior causa de incompatibilidade é a BIOS do notebook ou do desktop com uma tabela chamada DSDT corrompida. Isso ocorre direto com o pessoal do Linux.

 

Te aconselho a tentar mais de uma distribuição as que eu usei e funcionaram para o meu notebook (Acer 4720z) foram a iDeneb 1.3 e a Leo4All (10.5.2) e também são as que possuem melhores tutoriais na internet.

Link to comment
Share on other sites

O AcerOSX tem muita razão no que diz.

 

Por vezes um dos maiores problemas é o facto de não haverem muitos recursos no que diz respeito ao hardware utilizado em diversos processos de instalação.

 

Vou começar a reunir a informação necessária para poder organizar um par de tópicos que discutam o processo de instalação, os erros mais comuns e propostas de resolução.

 

A meu ver poderá ser bom para toda a gente.

 

 

L.

Link to comment
Share on other sites

Olá AcerOSX . Vou baixar o Leo4All. Hoje tenho instalado em meu desktop (Core 2 duo 2.66gz P5K SE (P35 chipset) ) a instalação do dvd retail 10.5.4 com pc efi v9 instalado, e nele não tive tanta dificuldade nem instalando o retail! hehe

 

Bom já q vc conseguiu instalar o leo4all com esse chipset vou baixá-lo, pois tentei aqui com ideneb 10.5.4, iatkos 10.5.5 e kalyway 10.5.2 ...

 

Obrigado pelas respostas!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...