Jump to content

VLC não mostra imagem

• Please log in to reply
13 replies to this topic

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Fala galera.. já venho participando desse fórum a um bom tempo (em off) até que consegui instalar o Mac OSX 10.5 no meu PC..

Estou usando o Ideneb v1.3.. penei muito pra conseguir instalar, quase perdi meus arquivos, mas tudo bem..

O meu problema é o seguinte: Instalei o VLC no meu Mac mas ele não dá imagem.. só o audio funciona e a imagem fica escura..

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo??

Não gosto de criar tópicos novos pra perguntas, mas não encontrei resposta em lugar algum.. se alguém souber e puder me ajudar, fico muito grato!

E parabéns pelo fórum! Tá show de bola!

Muito bom mesmo!

.

Ah.. desculpem.. esqueci de postar meu hardware..

Processador: Intel E2140 1.6 Core 2 Duo
Placa Mãe: P5VD2-MX (som-video-rede onboard)
Memória: 512 MB
Teclado e Mouse PS2
Leitor de cartões de memória (que por sinal também não foi detectado.. como fazer ele funcionar?)
Drive de DVD

.

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Boas,

Tentaste alterar o output module dentro do menu Video nas preferências?

L.

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Sim.. tentei todas as opções de output de video.. e não deu nada.. o que será que pode ser??

Testando os mesmos filmes no windows e linux funciona direitinho.. instalei o windows dentro do mac pelo Virtual box pra ver se funcionava e no windows funcionou.. muito estranho..

.

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Sim.. tentei todas as opções de output de video.. e não deu nada.. o que será que pode ser??

Testando os mesmos filmes no windows e linux funciona direitinho.. instalei o windows dentro do mac pelo Virtual box pra ver se funcionava e no windows funcionou.. muito estranho..

.

Não faço ideia do que poderá ser. Nem sei se o facto da placa gráfica não estar completamente configurada (QE/CI) poderá ter a ver com isso. (Conseguiste fazê-lo?)

Recordo-me que isso me aconteceu com uma placa gráfica sem QE/CI e só alterando o output para opengl é que conseguia utilizar o VLC.

Aguardemos que alguém possa colocar aqui mais algum esclarecimento útil!

L.

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
O que seria o QE/CI? Minha placa é onboard..

.

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

O que seria o QE/CI? Minha placa é onboard..

.

Sendo propriedades dos dispositivos de video, creio que o problema poderá estar ai.

As siglas significam Quartz Extreme / Core Image.

A gráfica é uma VIA UniChrome ? PM800 ?

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Hum.. eu acho que vi alguma opção aqui pra habilitar esse tal de Quartz Extreme / Core Image.. não me recordo agora o modelo certo da gráfica.. mas vou verificar e posto aqui.. Vou ver se encontro novamente essa opção e vou habilitar pra ver se pode ser isso.. Não habilitei porque não sabia o que era..

Mas obrigado pela ajuda!!

Vou tentar em casa e posto meus resultados!

Valeu!

.

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Eu não tenho a certeza, mas creio que tenhas que recorrer ao AGPGart.

Faz uma cópia da instalação que tens para o caso de algo correr mal e de poderes ter uma imagem de disco que possas recuperar.

L.

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Nada.. na verdade a opção que eu tinha visto era era QuartzGL.. tentei habilitar mas não funcionou..

Não estou conseguindo pensar em alguma solução.. Mas uma hora eu acerto, heheh!!

.

Kondi.. valeu pela ajuda por enquanto.. se alguém mais quiser dar dicas.. manda ae!

.

Guest: newbrocca_*

• Guests
Acho que nao tem jeito pra IGP ter QE/CI ,melhor colocar uma placa de video nvidia.. o quick time funciona?

Newbrocca

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Acho que nao tem jeito pra IGP ter QE/CI ,melhor colocar uma placa de video nvidia.. o quick time funciona?

Newbrocca

Cara.. o quick time nem roda .avi.. já tentei de tudo.. mas deve ter uma solução pra isso..

.

• Guests
Creio ser esta a melhor soluçao pois, alem do que, libera sua memoria pra outras coisas.

tem uma 8400gs e outras baratas e q funcionam muito bem...pra esses programas tem que ter QE/CI , como tb o "front Row"

boa Sorte

Newbrocca

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Creio ser esta a melhor soluçao pois, alem do que, libera sua memoria pra outras coisas.

tem uma 8400gs e outras baratas e q funcionam muito bem...pra esses programas tem que ter QE/CI , como tb o "front Row"

boa Sorte

Newbrocca

Concordo.

Certos problemas com placas gráficas mais vale a pena optar por comprar uma nova. A maioria das gráficas do segmento médio já conseguem ter preços muito acessíveis.

L.

f.daciuk

f.daciuk

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Olá pessoal.. depois de muito tempo, voltei, heheh!!

Então.. fiz algumas instalações do Hackintosh em outros PCs e vi que realmente o problema do vídeo era mesmo a placa.

Instalei em um PC com uma GeForce 6500 256mb e o kext da placa correto e funcionou tudo direitinho.

Obrigado a todos pelas dicas, foram muito úteis!

.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy