Jump to content

Tentar instalar um OSX num Aspire 1692


M4t3us
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Boas...

 

Eu tenho um Acer Aspire 1692 DDR2, ao qual não dou muito uso, gostava de saber se alguém já tentou e/ou conseguiu instalar o Leopard ou o Tiger?

 

Em caso de resposta afirmativa, poderiam-me dar uns pointers?

 

Caso contrário, sabem de algum sitio que tenha um tutorial detalhado com drivers e programas necessários para ficar tudo a trabalhar?

Link to comment
Share on other sites

Boas...

 

Eu tenho um Acer Aspire 1692 DDR2, ao qual não dou muito uso, gostava de saber se alguém já tentou e/ou conseguiu instalar o Leopard ou o Tiger?

 

Em caso de resposta afirmativa, poderiam-me dar uns pointers?

 

Caso contrário, sabem de algum sitio que tenha um tutorial detalhado com drivers e programas necessários para ficar tudo a trabalhar?

 

Nunca usei esse portátil, mas nesta assinatura o autor diz que o tem a funcionar com o 10.4.3 http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...&pid=586513

 

por isso, é mais do que provável que funcione sem problemas com o Leopard. mas convém leres alguns HOW TO antes de instalares a placa gráfica, de som, chipset, rede, etc. Só para não teres supresas. Bale?

Link to comment
Share on other sites

Fica sem efeito... A drive de dvd's morreu, só lê originais... :unsure:

 

Bom, admito não entender o q vc quis dizer com isto, mas se vc estiver tendo pbs de leitura do DVD de instalação, pode ser um pb de configuração do BIOS. Presumo q vc está dando boot pelo DVD. Sempre tem solução porem. O q vc fez, e o q aconteceu?

Link to comment
Share on other sites

Existe existe, MAT{censored}A UJ-845 D. Uma pesquisa rápida no google e acha-se logo uma série de pessoas com o mesmo problema.

 

 

Não tem como distinguir um CD/DVD cópia de um original, então como vc quer q tenha um leitor q faça a distinção?. Enquanto a pesquisa, eu não duvido q tenha pessoas alegando a mesma coisa, mas isto não significa grande coisa. É possível q o modelo de gravador seja antigo e não consegue ler certos tipos de CDs e DVDs, tipo DVD-R, DVD+R, etc. Se for o caso, aconselho vc de comprar um de cada tipo, e testar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Bom, algum tempo passou desde que desisti de instalar devido à drive de DVD ter ido daquela para pior.

Entretanto já arranjei uma Drive nova e voltei a dar uso ao portátil velhinho.

 

Agora a minha dúvida é diferente, tenho o windows xp e o Windows 7 em dual boot, e gostava de por em triple boot com o Leopard (Kalyway 10.5.2 ou o iAktos v7, provavelmente o Kalyway), alguém já experimentou? Onde raio posso eu achar um guide que explique tudo?

 

E muito obrigado pelas tentativas de ajuda se bem que infrutíferas.

 

N�o tem como distinguir um CD/DVD c�pia de um original, ent�o como vc quer q tenha um leitor q fa�a a distin��o?. Enquanto a pesquisa, eu n�o duvido q tenha pessoas alegando a mesma coisa, mas isto n�o significa grande coisa. � poss�vel q o modelo de gravador seja antigo e n�o consegue ler certos tipos de CDs e DVDs, tipo DVD-R, DVD+R, etc. Se for o caso, aconselho vc de comprar um de cada tipo, e testar.

 

E quanto a isto, o problema é que um CD/DVD copiado nunca terá a mesma qualidade de um original, logo, tratando-se de uma drive defeituosa é muito provável que ao inserir um cd/dvd copiado ela não o conseguirá ler devido a isso, daí o só conseguir ler CDs/DVDs originais.

Link to comment
Share on other sites

Triplo Boot vc usa o Chameleon 2.0 ou mais recente. Vai ficar 100% funcional e vc vai gostar do resultado.

O processo pra fazer isso é marcar o chameleon na custom ou baixar o .dmg e instalar depois do Mac OS instaldo.

 

A respeito do seu problema com a gravadora. Algumas gravadoras tem um deficiencia em ler DVD-RW e outros tipos de midia mais densas. É muito provavel que o problema seja a midia. Testar na gravação minima e com midias diferentes (as midias com camada mais escura são melhores).

Hoje em dia vc deixa de comprar um DVD por 3 reais cada e compra 10 DVDs por 1 real cada e acaba pondo a culpa na gravadora hehe.

Eu ja tive problemas desse tipo e depois de muita pesquisa constatei que era mesmo a midia.

Uma das formas de bloqueio de gravação fisica em um DVD são as midias com codigo de barras fora da trilha 0 e tb os chamados "tracking error" onde um codigo tenta desviar a gravação afim de fazer um flood de instruções repetidas e assim estourar o buffer de gravação causando erro. Esse erro as vezes não é reconhecido na gravação devido ao grande tamanho de memria alocada pro buffer e sim o erro se dá na hora de ler a trilha da midia que força a leitura do mesmo setor da espiral de forma infinita gerando um erro de leitura.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Já consegui instalar o iAtkos v7, depois de várias tentativas, acho que foi desta.

 

Agora tenho umas dúvidas:

Existe alguma forma de por a Radeon x700 Mobility (5653) (PCIe) a trabalhar como deve, QE, CI e resolução?

 

Existe alguma maneira de por a Conexant (placa de som) a funcionar?

 

Porque já tentei vários tutorials e nenhum deles parece ser full proof.

Link to comment
Share on other sites

Esse tópico diz que funciona o vídeo no Tiger, talvez funcione fazendo o mesmo procedimento no Leopard (se existir a kext)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=10415

 

Eu tenho uma ATI X1550 que também precisa editar o binário da kext e colocar o device ID, além de colocar no Info.plist, e funciona.

 

Qual o modelo da Conexant? Já tentou com a VoodooHDA?

Link to comment
Share on other sites

A placa de som é uma Conexant AC'97.

 

E o problema com o patch desse link é que não fornece suporte para a alteração da resolução, para não falar nos artefactos constantes com o ponteiro.

 

Edit: Aqui está o Screenshot de apresentação

 

th_Screenshot.png

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao áudio, além da VoodooHDA você pode tentar a AppleAC97Audio e a AppleAzaliaAudio

http://www.kexts.com/view/109-ac%6097__audio.html

http://www.kexts.com/view/156-azalia_audio.html

 

Sobre o vídeo, você usou a kext do Tiger ou editou a do Leopard? (se é que o Leopard tem esta kext)

 

Você tentou o driver OpenATI para mudança de resolução?

http://sourceforge.net/projects/openati/

http://www.mediafire.com/?5yldytrtnfz

Link to comment
Share on other sites

O driver da Apple AC 97 funcionou lindamente, já tenho som e a jack para os headphones funciona.

Quanto aos gráficos é que não funcionam ainda, segui as indicações para instalar o Open ATI mas continuo sem conseguir alterar a resolução.

 

Mas agradeço a ajuda com o som. :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...