Jump to content

Edição de audio: Logic, GarageBand, Cubase.

• Please log in to reply
15 replies to this topic

grafica

grafica

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá pessoal;
Primeiro agradeço a todos pelos comentários sempre úteis.
Desta vez queria saber como se resolve o problema das saídas invertidas de audio da AC97 após instalar software pro de edição de audio como o logic pro por exemplo.
A minha placa de audio funciona perfeitamente, mas após instalar logic pro ou garageband, a entrada de microfone vira saida, e a saida vira entrada de microfone, e as entradas frontais param de funcionar.
alguém já passou por isso e tem a solução?
Por favor me ajudem.
Obrigado.
Miro

Haziz

Haziz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
estou na mesma situação meu caro. espero sugestões...

abraços.

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Alguém conseguiu alguma solução, também estou na mesma.

Haziz

Haziz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Galera, pelo que andei lendo apenas as entradas foram trocadas (Audio out por Line in e etc), não influenciando no desempenho. Como não uso saídas frontais não sei o que acontece... Ainda não tive tempo de testar as entradas e saídas pra saber quais funcionam e quais não. Apesar de trabalhar com som, estou em fase de adaptação... faz um mês que instalei o OS e nem sei se vou permanecer, pois trabalhava com o FL e o Cubase. Façam os testes aí e postem.

Abraços.

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Haziz, realmente. Mais como voltar pra sair nos canais certo, tentei alguns processos aqui, mais todos foram em vão.

Haziz

Haziz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Tuas entradas (Mic e Line in) funcionam, mesmo que sendo em entradas diferentes?

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Funcionam sim. Instalei a kext de audio tudo certo, mais o problema é que quando tento usar o Garageband ele inverte os canais, ai o plug do mic começa a sair o som, e o do som fica o do mic. Mais isso so usando o Garageband, foram isso no iTunes e os outros aplicativos funcionam nos plugs corretos.

Hugo Guerreiro

Hugo Guerreiro

OSX86 Dumb Tester...

• Members
  • PipPipPip
  • 114 posts
Penso que nao existe uma soluçao á vista pelo menos por enquanto uma vez que o problema tem a ver com programaçao feita em determinados programas de audio que , como é obvio , foram feitos para trabalhar num mac verdadeiro e nao num hackintosh.... Pelo que eu sei o Taruga agora tambem nao deve estar muito activo para solucionar o problema visto o site dele tambem estar em baixo á ja algumas semanas....

è esperar ou ir tentando com os drivers disponiveis a ver qual o que melhor se adapta ás vossas nessecidades...

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
E será que pode causar algum problema a placa mãe se eu utilizar, com os canais invertidos mesmo?

Haziz

Haziz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

E será que pode causar algum problema a placa mãe se eu utilizar, com os canais invertidos mesmo?

Com certeza não. Pode causar algum problema à sua saúde mental, já que toda vez que você quiser usar uma entrada, vai ter que ficar trocando de posição... :) nesse fds vou testar as minhas entradas/saídas e digo o resultado.

Abraço.

grafica

grafica

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 15 posts
Olá pessoal;
Postei esse tópico porque sabia que haviam muitas pessoas com esse problema.
Estou pesquisando muito sobre isso, já tive alguns avanços, em breve comento minhas experiencias.
Tudo tem solução no mundo da informática, não desanimemos.
Miro.

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Fico no aguardo de mais informações.

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
alguém já arrumou alguma solução?

Haziz

Haziz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
ainda não. na mesma... mas notei uma coisa diferente: minhas entradas e saídas todas mudaram, mas foi uma coisa definitiva. mesmo no itunes ou no garageband ou no ableton as entradas/saídas são as mesmas, não precisando ficar mudando sempre :blink:

outra coisa, agora para os experts: estou baixando o logic e o reason, mas irei conseguir fazer batidas mirabolantes como conseguia no "brinquedinho" do FL?

Abraços.

vifilhobh

vifilhobh

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 7 posts
Tudo na mesma?? andei pesquisando e até agora nada. Será que realmente existe uma solução?

acidizer

acidizer

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

ainda não. na mesma... mas notei uma coisa diferente: minhas entradas e saídas todas mudaram, mas foi uma coisa definitiva. mesmo no itunes ou no garageband ou no ableton as entradas/saídas são as mesmas, não precisando ficar mudando sempre :)

outra coisa, agora para os experts: estou baixando o logic e o reason, mas irei conseguir fazer batidas mirabolantes como conseguia no "brinquedinho" do FL?

Abraços.

Dificilmente encontrarás algo que se assemelhe ao FL Studio num mac ou num hack (chama-lhe o que preferires :))

As poucas soluções que tens disponíveis resumem-se à combinação do iDrums com o Logic ou qualquer outro DAW.
Não sei se continuam a ser a mesma coisa, mas À algum tempo haviam uns presets para o Reaktor que eram basicamente o mesmo modo de sequenciação do FLStudio. É questão de procurares.

Se queres versatilidade, aposta num crossover entre o Ableton Live e o Logic, juntando a isso um ou dois bons instrumentos.

L.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   Web hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy