Jump to content

ideneb no HP Pavilion dv6780ep Notebook! problema com a drive optica


Chaplan
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Ola a todos, esta foi a minha primeira experiência com o OSX86 e até ver correu bem.

Tenho experiência com linux há já alguns anos e o UNIX realmente é o melhor OS que já utilizei até a data.

 

O meu Hardware é um notebook HP Pavilion dv6780ep com as seguintes caracteristicas:

 

Hardware

Product Name dv6780ep

Product Number KS342EA

Microprocessor 2.40 GHz Intel Core 2 Duo processor T8300 featuring Intel Centrino Duo processor technology

Microprocessor Cache 3 MB Level 2 cache

Memory 4096 MB (2 x 2048 MB)

Memory Max Up to 4 GB

Video Graphics NVIDIA GeForce 8400M GS

Video Memory Up to 1023 MB (256 MB dedicated)

Hard Drive 250 GB (5400)

Multimedia Drive Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support

Display 15.4" WXGA High Definition BrightView Widescreen (1280 x 800)

Fax/Modem High speed 56K modem

Network Card Ethernet 10/100BT integrated network interface

Wireless Connectivity Intel PRO/Wireless 4965AGN Network Connection

 

Bluetooth

Sound Altec Lansing speakers

 

3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated

Keyboard 101 key compatible

Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttons, 2 Quick Launch Buttons

PC Card Slots

 

* One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)

 

External Ports

 

* 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

* 3 USB 2.0

* 1 VGA port

* 1 HDMI connector

* 1 RJ11 modem connector

* 1 RJ45 ethernet connector

* S-video TV out

* 2 headphones-out

* 1 mic-in

* 1 IEEE 1394

* remote control infrared port (remote optional)

* cable docking connector

 

 

* Integrated finger print reader

 

Power

 

* 90 W AC Power Adapter

* 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery

 

 

O driver da Nvidia funciona com QE/CI enabled, tive que instalar uma kext para por o áudio a funcionar, mas também não foi muito problemático.

 

Os meus problemas são a placa wifi Intel PRO/Wireless 4965AGN Network Connection que ainda não tem um driver a funcionar, mas parece que o projecto http://code.google.com/p/iwidarwin/ está escrever um driver para a dita placa. (Ainda assim não me queixo, tenho a placa de ethernet a funcionar a 100% logo tenho internet com o cabo ligado ao computador)

 

A minha drive óptica que é um Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer é que não funciona, o que me parece estranho porque foi utilizado durante o processo de instalação sem problemas, mas desde que fiz o primeiro boot nunca o consegui ver ser reconhecido pelo sistema. Já tentei inserir CD e DVD na dita drive mas o OSX não monta a drive. Não sei se seria possível gravar no OSX com esta drive, mas pelo menos ler DVD's era muito importante para mim, mais que não seja para instalar software.

 

Qualquer ajuda será enormemente apreciada...

E um grande obrigado à comunidade.

Link to comment
Share on other sites

parece-me que tens ai um problema de kext.

A drive nao te aparece porque o controlador do chipset para ATA ou SATA (depende do que o leitor de dvd esta a usar) nao esta a ser carregado...ou seja provavelmente nao tens o device id para o leitor carregado no kext correspondente.

em relaçao á instalaçao é normal que assim seja uma vez que nem sempre os kexts usados no dvd sao instalados no sistema fisico.

coloca aqui um print screen do system profiler na aba de ATA e outro na aba de SATA pff

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ico pensando com meus botôes... "conheço pessoas que possuem um mac original e ainda estão no Tiger sem reclamar coisa alguma e não entendo como esses cidadãos que mal colocaram o leopard ou acabaram de sair do Tiger OSX86(hackintosh) , diga-se de passagem, não se contentam coma versão que têm e/ou acabaram de instalar seu OS X, já vão baixando antes mesmo de saber se vão conseguir (não pela pesquisa e/ou sabedoria), as atualizações de software que estão aparecendo...

 

Gente, somos comunistas virtuais...

 

Vamos fazer as coisas com consciência...

 

 

p.s: Como já dizia meu caro JJ: "Digo eu, que gosto de dizer as coisas..."

 

 

Namastè.

 

"... dizia..." é foda. ;)

Link to comment
Share on other sites

Podes explicar por mail ou doutra maneira qualquer como é que puseste a placa grafica e o som a trabalhar é que eu tenho um portátil igualzinho ao teu, não dá som (mas tambem ainda não me preocupei muito) e a grafica experimentei um variadixinho numero de maneiras para a por a dar e nada, por favor, evia-me uma mensagem pessoal ou mail...

 

Obrigado

 

PS: HAZIZ vai dar um curva ok? Qual o problema do pessoal querer andar na crista da onda? E porque te preocupas com o que os outros fazem com os computadores deles?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...