Jump to content

Atualização 10.5.5 disponível


coderguy
 Share

26 posts in this topic

Recommended Posts

Alguém aí já atualizou?

 

Tô rodando aqui Kalyway 10.5.4 no meu notebook HP mas não vou atualizar agora, vai que quebra samerda hehe.

 

Alguém sabe o que que tem de novo?

 

 

Já está disponível? Através do software update?

 

Alguém aí já atualizou?

 

Tô rodando aqui Kalyway 10.5.4 no meu notebook HP mas não vou atualizar agora, vai que quebra samerda hehe.

 

Alguém sabe o que que tem de novo?

 

Ok.. já vi que está disponível no Software Update

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoas,

 

Atualizei meu Kalyway 10.5.4 com o 10.5.5 e quando termina de baixar, que pede para reiniciar (processo no qual ocorre realmente a instalação) sequer terminou. Ocorrendo então o crash (tela gráfica congelada pedindo para reiniciar).

 

 

Sorte que foi um HD de testes... hehehe

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoas,

 

Atualizei meu Kalyway 10.5.4 com o 10.5.5 e quando termina de baixar, que pede para reiniciar (processo no qual ocorre realmente a instalação) sequer terminou. Ocorrendo então o crash (tela gráfica congelada pedindo para reiniciar).

 

 

Sorte que foi um HD de testes... hehehe

 

 

removeste o AppleIntelCPUPowerManagement.kext antes de instalar o update?

Link to comment
Share on other sites

Realmente não... Antes do update não removí o AppleIntelCPUPowerManagement.kext, pensei que este processo fosse apenas para o update 10.5.2 para o .3/.4.

 

Então farei novamente o update e postarei o resultado. Agora, algumas questões:

 

- Se removemos essa extenssão do kernel (AppleIntelCPUPowerManagement.kext), não ficaremos sem o recurso PowerManagement?

 

- Não seria melhor movê-lo para algum lugar?

Link to comment
Share on other sites

Realmente não... Antes do update não removí o AppleIntelCPUPowerManagement.kext, pensei que este processo fosse apenas para o update 10.5.2 para o .3/.4.

 

Então farei novamente o update e postarei o resultado. Agora, algumas questões:

 

- Se removemos essa extenssão do kernel (AppleIntelCPUPowerManagement.kext), não ficaremos sem o recurso PowerManagement?

 

- Não seria melhor movê-lo para algum lugar?

 

sim. para o desktop. onde não faz mal a ninguém :D

 

No primeiro boot depois da actualização, experimenta iniciar com a opção -v -f, depois de carregares F8.

 

Mais informações aqui:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=107340

Link to comment
Share on other sites

Já actualizei. E fiquei sem teclado nem rato incorporado no meu portátil.

Tinha feito backup do ApplePS2.kext e... reinstalei-o com o kext Helper B7 e nada. não funciona. já reinstalei os kexts várias vezes e continuo sem ter teclado e rato incorporados. Uma visão sobre as alterações só a posso fazer depois de conseguir colocar isto a funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Alguém aí já atualizou?

 

Tô rodando aqui Kalyway 10.5.4 no meu notebook HP mas não vou atualizar agora, vai que quebra samerda hehe.

 

Alguém sabe o que que tem de novo?

 

Sempre apliquei as atualizações assim que saiam, mas agora vou esperar um pouco, minha maquina tá funcionando tudo até com o luxo de usar o video

com a saida DVI->HDMI ( Lcd LG com HDMI ).

:D

Link to comment
Share on other sites

Pronto!!! Atualizei meu Kalyway 10.5.4 para 10.5.5 numa boa e recomendo. Baixei o "Update Delta 10.5.5", executei os procedimentos recomendados, e pronto. Depois atualizei tb os programas como iTunes, etc...

 

Depois de atualizar é necessário reinstalar novamente todos os drivers (kexts) que foram instalados "manualmente".

Link to comment
Share on other sites

Eu to num puta dilema a 2 dias..

 

eu consigo passar do 10.5.2 para o 10.5.5 mas meu HP Pavillion 6500 fica sem teclado e mouse, pelo que eu andei pesquisando pra kct, o novo kext do 10.5.5 faz com que pare de funcionar, e nao se pode usar do 10.5.2 pq houve mudanças...

 

e ai.. alguem saber o kext correto do ApplePS2Controller para o meu note? eu ja tentei um PS2package e tiver kernel panic...

 

 

ja to ficando bem puto.. alguem ajuda ai plz!

Link to comment
Share on other sites

Eu to num puta dilema a 2 dias..

 

eu consigo passar do 10.5.2 para o 10.5.5 mas meu HP Pavillion 6500 fica sem teclado e mouse, ...

 

Como assim?! Você utiliza o Update Combo, que pula diretamente do 10.5.2 para o 10.5.5???

Se for assim, nunca fiz dessa forma, e pessoalmente acho mais seguro ir aos poucos, ou seja:

De Update Delta por Update Delta...

 

good luck!

Link to comment
Share on other sites

Nao precisa ir de 1 em 1... o combo já tem tudo que é necessário para o update

 

 

e eu consegui, mas ele nao ta 100%...

 

por exemplo a USB nao está detectando automaticamente, eu fiz isto

 

1) instalei 10.5.2 kalyway

2) backup pelo OX86 do kernel e das extentions

3) instalei o 10.5.5 pelo netkas

4) restore do kernel e das extentitons

5) resetei, fique com video zuado detectei pelo osx86 e fiz update do driver

 

ele esta qse lá, só minhas USBs que nao estao reconhecendo automaticamente :S

 

alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

Pronto!!! Atualizei meu Kalyway 10.5.4 para 10.5.5 numa boa e recomendo. Baixei o "Update Delta 10.5.5", executei os procedimentos recomendados, e pronto. Depois atualizei tb os programas como iTunes, etc...

 

Depois de atualizar é necessário reinstalar novamente todos os drivers (kexts) que foram instalados "manualmente".

 

Pronto... esta é minha dúvida... se não adicionei nenhum kext manualmente, em tese, não devo precisar restaurar nenhum kext não é isso? ou foi porque a instalação o fez automaticamente. Neste caso gostaria de saber como fazer para reconhecer quais kexts eu precisarei "backupar". Se alguém puder me dar uma mão, agradeço de coração. Meu Hackintosh tá funcionando tão belezinha que tenho medo de dar caca.. embora eu tenha backupeado tudo com o time machine...

Link to comment
Share on other sites

Sem saber quais suas configurações fica difícil. Geralmente colocamos na assinatura, que inclusive expõe a todos um knowhow mais preciso. Porém, e basicamente é isso: Se não tens kexts adicionais, não necessitas backups, mas é sempre bom tê-los...

Link to comment
Share on other sites

Opa blz?

 

Fiz tudo , tudinho o back up - cp /System/Library/Extensions /Extensions_Old

cp /mach_kernel /mach_kernel_old , só que esqueci de recuperar o back up e reiniciei, tava com a instalação do kalyway 10.5.2 limpa sem nenhuma kext adicional. (vanilla kernel).

agora travou na tela da maça e fica eternamente carregando, da pra recuperar as kexts ainda?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

fico pensando com meus botôes... "conheço pessoas que possuem um mac original e ainda estão no Tiger sem reclamar coisa alguma e não entendo como esses cidadãos que mal colocaram o leopard ou acabaram de sair do Tiger OSX86(hackintosh) , diga-se de passagem, não se contentam coma versão que têm e/ou acabaram de instalar seu OS X, já vão baixando antes mesmo de saber se vão conseguir (não pela pesquisa e/ou sabedoria), as atualizações de software que estão aparecendo...

 

Gente, somos comunistas virtuais...

 

Vamos fazer as coisas com consciência...

 

 

p.s: Como já dizia meu caro JJ: "Digo eu, que gosto de dizer as coisas..."

 

 

Namastè.

 

"... dizia..." é foda. :)

Link to comment
Share on other sites

Haziz, Tudo blz veio?

 

Eu sou usuario de produtos Apple, e nos meus 4 E-macs do meu studio uso o Tiger, até no meu G5 ainda uso o tiger.

e muito provavelmente sou usuario de mac desde uma epoca em que alguns desse forum ainda brincavam de carrinho de controle remoto.

Eu ja tinha mac na época do família 68000, lembra? bom nao vou entrar em detalhes que nem vem ao caso, mas trabalho com arte e comunicação a muito tempo e sempre usei mac, meu segundo pc da minha vida é este que brinco colocando hackintosh, o meu intuíto e exatamente fazer testes e ver como esta o andamento de um projeto que acho legal, não sou nenhum macxiita e sou a favor de OSX pra PC, no mais nem preciso de um PC se eu quiser encosto e trabalho só com Mac, mas gosto de desafios e quando me sobra tempo mecho no hackintosh , acho que não é nenhum crime, não uso a máquina para meu trabalho (pois ja tenho Macs) só uso pra teste em outra partição...

Link to comment
Share on other sites

Haziz, Tudo blz veio?

 

Eu sou usuario de produtos Apple, e nos meus 4 E-macs do meu studio uso o Tiger, até no meu G5 ainda uso o tiger.

e muito provavelmente sou usuario de mac desde uma epoca em que alguns desse forum ainda brincavam de carrinho de controle remoto.

Eu ja tinha mac na época do família 68000, lembra? bom nao vou entrar em detalhes que nem vem ao caso, mas trabalho com arte e comunicação a muito tempo e sempre usei mac, meu segundo pc da minha vida é este que brinco colocando hackintosh, o meu intuíto e exatamente fazer testes e ver como esta o andamento de um projeto que acho legal, não sou nenhum macxiita e sou a favor de OSX pra PC, no mais nem preciso de um PC se eu quiser encosto e trabalho só com Mac, mas gosto de desafios e quando me sobra tempo mecho no hackintosh , acho que não é nenhum crime, não uso a máquina para meu trabalho (pois ja tenho Macs) só uso pra teste em outra partição...

 

 

Concordo plenamente contigo Renato. "Na internet, a cultura é livre, basta que se 'liberte'". Graças a esse projetos e tantos outros de difundição de cultura possuo arte na minha vida. Minha questão é mais voltada para os que não são politizados e/ou consciêntes de que devemos usar o sistema a nosso favor, não mostrar o caminho a eles.

 

En fin, é uma parada mais de filosofia pessoal (e que acaba levando pro virtual) participar dessa não tão nova (como eu e tenho certeza que muitos não sabem) revolução cultual/artística/ideológica/o diabo que o carrege, que estamos tendo a honra de vivenciar.

 

"A vida não é se acomodar, mas é ser inteligente para usar a situação a seu favor"

Link to comment
Share on other sites

É verdade que gosto de dizer coisas ;) e nem sempre acerto.

 

Falando de coisas mais interessantes, que tal o 10.5.5 com o 9.5.0 voodoo kernel?

 

neste momento, estou a usar o 9.4.0, mas sei que a versão mais recente está cheia de novidades e pode até ser melhor que o kernel vanilla.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...