Jump to content

Kalyway 10.5.2 intel Amd


matsuruba
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Primeramente Boa noite ..! antes de mais nada gostaria de paranibilizar a todos daqui por ter um otimo conteudo e o mais importante e ajuda mutua sem execoes

 

Bem Pessoal vou ser breve instalaei a versão Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.iso Coloquei um HDD MAXTOR 40 Gb IDE ATA 7200 segui certinho todas as dicas (eu Acho) criei a partição sem problemas e instalei o Leopard certinho .. bem ai começa o dilema !

 

Ele pediu para reiniciar ..e ai .. deu o tal erro e reiniciou ..novamente .. e ai só aparece uma tela do Botao de desligar .. e nela a mensagem que ele deve ser desligado .em varias linguas .. bem pessoal . é isso se alguem (e eu sei que aqui o pessoal ajuda mesmo )puder me ajudar eu agradeceria .. muito mesmo não aguento mais usar o o windows.. pelo que vi minha configuração da para rodar segue ela...

 

Atlhon 754 3200+

MOBO K8N Chipset Nvidia

MEMORIAS 2Gb DDR 400 Pc 3200

HD (para o MAC) Maxtor 40GB IDE

PLACA DE VIDEO ATI RADEON X1650 512 MB AGP

PLACA DE SOM CREATIVE AUDIGID 2 ZS

 

Bem pessoal é isso to ancioso pra ver rodar o Mac aqui ....

 

PS Não tenho ainda o conhecimento dos tais scripts .. entao pediria se pudessem me dar as dicas caso precise... valeu ..!!

 

Link to comment
Share on other sites

bom.. para começar, será que me podes explicar a razão de teres escolhido um driver da Nvidia quando tens uma placa gráfica ATI? :huh:

 

Sugiro que voltes à estaca zero. Formata a partição do disco e volta a instalar.

Tens de desseleccionar o driver Nvidia e escolher um ATI que corresponda à tua placa gráfica ATI. Caso não aches no DVD, procura aqui, no IRC-> irc.osx86.hu canal: RadeonHD

Mas em princípio deve haver drivers no DVD de instalação. Não tenho aqui para verificar isso. Tem em atenção que deves procurar um driver que seja AGP e não PCI-e. Procura por RADEON X1xxx series.. ou algo desse género.

 

A partição que criaste foi em que formato? HPFS+? Tem de ser nesse formato.

Tens de escolher um kernel que funcione com processadores AMD. Certifica-te disso. Ok? Em princípio, o que está escolhido deve funcionar. Nunca escolhas um que diga vanilla kernel, ou vanilla system.

Também tens de escolher os patches para AMD, no fim da lista.

 

No caso dos chipsets, o DVD de instalação pede para deixar todos seleccionados, caso não saibas qual aplicar. Por isso, deixa tudo seleccionado.

A seguir, a placa de som da Creative não vai funcionar, uma vez que não há drivers para ela. o melhor será usares a placa de som onboard, que creio, é a RealTek ALC850, e procurar um driver para ela aqui -> http://wiki.taruga.net/

 

Se mesmo assim continuar a mostrar o ecrã com as várias línguas, carrega em F8, no arranque e escreve -v. Carrega Enter. E se puderes tira uma foto das últimas linhas de texto que aparecerem e coloca-a aqui. Bale? :D

Link to comment
Share on other sites

bom.. para começar, será que me podes explicar a razão de teres escolhido um driver da Nvidia quando tens uma placa gráfica ATI? :)

 

Sugiro que voltes à estaca zero. Formata a partição do disco e volta a instalar.

Tens de desseleccionar o driver Nvidia e escolher um ATI que corresponda à tua placa gráfica ATI. Caso não aches no DVD, procura aqui, no IRC-> irc.osx86.hu canal: RadeonHD

Mas em princípio deve haver drivers no DVD de instalação. Não tenho aqui para verificar isso. Tem em atenção que deves procurar um driver que seja AGP e não PCI-e. Procura por RADEON X1xxx series.. ou algo desse género.

 

A partição que criaste foi em que formato? HPFS+? Tem de ser nesse formato.

Tens de escolher um kernel que funcione com processadores AMD. Certifica-te disso. Ok? Em princípio, o que está escolhido deve funcionar. Nunca escolhas um que diga vanilla kernel, ou vanilla system.

Também tens de escolher os patches para AMD, no fim da lista.

 

No caso dos chipsets, o DVD de instalação pede para deixar todos seleccionados, caso não saibas qual aplicar. Por isso, deixa tudo seleccionado.

A seguir, a placa de som da Creative não vai funcionar, uma vez que não há drivers para ela. o melhor será usares a placa de som onboard, que creio, é a RealTek ALC850, e procurar um driver para ela aqui -> http://wiki.taruga.net/

 

Se mesmo assim continuar a mostrar o ecrã com as várias línguas, carrega em F8, no arranque e escreve -v. Carrega Enter. E se puderes tira uma foto das últimas linhas de texto que aparecerem e coloca-a aqui. Bale? :)

OK :) vou vai tudo isso novamente ok agora mesmo ja digo o resultado !!!

 

 

outra coisa vc citou esses links .. ok como baixo e instalo os mesmos??

Link to comment
Share on other sites

OK :) vou vai tudo isso novamente ok agora mesmo ja digo o resultado !!!

 

 

outra coisa vc citou esses links .. ok como baixo e instalo os mesmos??

 

:) ...er.... basta clicar nos links que são clicáveis e copiar para a barra de endereços os que não são... estás a gozar com a minha cara???

 

alguem pode me ajudar ,.. meu msn matsuruba@hotmail.com..;;

 

dava jeito que colocasses aqui o resultado da linha de comandos -v no arranque.. como já te disse. de outra maneira, acredita, ninguém te pode ajudar porque não percebemos qual é o problema.

Link to comment
Share on other sites

dava jeito que colocasses aqui o resultado da linha de comandos -v no arranque.. como já te disse. de outra maneira, acredita, ninguém te pode ajudar porque não percebemos qual é o problema.

 

vou fazer isso tirar uma foto e te passo .. ai ok.. as ultimas linhas do boot .... Hoje e posto aqui mais tarde entao .. valeu !!!

Link to comment
Share on other sites

up!! :(:)

 

parece-me que tens de tentar a instalação de outro kernel. aualquer um.. desde que não seja vanilla. tenta e depois diz. Além disso, o driver do chipset também parece estar a criar alguma incompatibilidade.

Link to comment
Share on other sites

parece-me que tens de tentar a instalação de outro kernel. aualquer um.. desde que não seja vanilla. tenta e depois diz. Além disso, o driver do chipset também parece estar a criar alguma incompatibilidade.

 

 

Bem enquanto espereva sua resposta baixei uma outra versao agora a Leo4allv4.1 e agora essa nem abrir abre direito .. segue abaixo a foto ....

 

! pict0019dv7.th.jpgde outro angulo

pict0020oa4.th.jpg

 

Se vc puder me endicar uma versao que seja confiavel eu agradeceria!

Link to comment
Share on other sites

matsuruba, baixei o Leo4allv3, meu process não é AMD mas coloquei Kernel q já tava selecionado, e sempre q inicia, tem hora q aparece essa msg mas quando eu fico reiniciando ele acaba entrando!

 

Tenta ficar reiniciando pra ver o que acontece...

 

Flw!

Link to comment
Share on other sites

Bem enquanto espereva sua resposta baixei uma outra versao agora a Leo4allv4.1 e agora essa nem abrir abre direito .. segue abaixo a foto ....

Se vc puder me endicar uma versao que seja confiavel eu agradeceria!

 

quando o sistema começar a arrancar, carrega na tecla F8. Depois, na linha de comandos, escreve -x cpu=1 -f e diz-me o que acontece.

Posso demorar um pouco responder, pois estou em viagem e nem sempre tenho tempo para ligar o PC.

abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Olá matsuruba,

 

eu tb tenho esta mesma situação, aparece a mensagem em vários idiomas pedindo para reiniciar ou desligar o PC. Minha configuração também é muito parecida com a tua, MB GA-K8NS, NForce 250, 3Gb Ram, Hd 13 Gb IDE, Geforce 6200 256 Mb AGP, Teclado ABNT PS/2, Mouse Optico USB. Instalei a versão Kalyway 10.5.2, Kernell sleep, patch 1 AMD.

 

Conseguiu resolver seu caso? Poste para mim?! :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

×
×
  • Create New...