Jump to content

Problemas com Core Image e Quartz Extreme


flavo
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá,

intalalei o Kalyway 10.5.2 fiz updates para 10.5.4 mas perdi os Quartz Extreme o Core Image.

Meus dois vídeos funcionam perfeitamente independentesem uma nvidia 7200gs.

Minha placa é uma Asus P5B deluxe wifi e tudo funciona nela.

Normalmente isto não m incomodaria mas um programa da Apple (MainStage, faz parte do Logic 8.02) tranca e diz q preciso do QE e CI habilitados para funcionar.

Sei como fazer os procedimentos de editar os nvcapstrings para configurar as portas do vídeo e d como colocar o ID da placa nos vários kext.

Usei várias fórmulas, a última foi o NVKush-Diabolik q congelou o meu sistema e vou ter q reinstalar o OS pois não existe jeito do sistema entrar, congela em todas as formas d inicialização.

Bueno, aguardo uma sugestão e agradeço antecipadamente! :(

Link to comment
Share on other sites

a tua placa gráfica é Geforce?

se sim, tenta instalar este kext

Obrigado!

Sim, meu modelo placa d video, como disse acima, nvida-gforce 7200 (pci-e)

O ktext q vc m mandou e um gogforce q dv ser usada em notebooks (placa integrada).

Se vc recomenda este, mesmo assim, posso tentar. Mas gostaria d saber o q exatamente mudou na linha d comando original.

Hugs! :)

Link to comment
Share on other sites

Sim. Desculpa. Li que era a 7200, mas esqueci-o quando estava a escrever.

Sim, é para modelos portáteis, mas provavelmente funcionará com qualquer Geforce.

De qualquer maneira, o truque para voltar a ter QE com o 10.5.3 e versões superiores é simples.

 

1- Localiza o NvInject.kext (se preferires não utilizar kext que te enviei), na pasta Extensions

2 - Com o botão direito do rato, selecciona Show Contents, procura o ficheiro Info.plist

3 - Edita o ficheiro e procura a linha <key>IOProbeScore</key>

4 - Troca-a por:

 

<key>IOProbeScore</key>

<integer>0</integer>

 

5 - Guarda.

6 - Repara Extensões e reinicia.

 

Pronto, o problema deve estar resolvido.

 

 

O Kext que te enviei e que editei permite ainda utilizar um monitor externo ou extra como extensão do monitor, ou ligar um DataShow a uma segunda saída VGA.

 

Em alternativa, podes experimentar usar o EFI Studio para criar uma string EFI para o bootloader.

_Latest_EFIStudio.zip

Link to comment
Share on other sites

SUCESSO!!! ;):P:)

Graphics by NVIDIA:

 

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: Graphics by NVIDIA

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x1

VRAM (Total): 512 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x01d3

ID da Revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: NVinject 0.2.0

Monitores:

SyncMaster:

Resolução: 1280 x 1024 @ 75 Hz

Profundidade: Cor de 32 bits

Core Image: Hardware Acelerado

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Compatível

Rotação: Compatível

LW98:

Resolução: 1440 x 900 @ 60 Hz

Profundidade: Cor de 32 bits

Core Image: Hardware Acelerado

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Compatível

Rotação: Compatível

Muito obrigado!

Quando reintalei o sistema em cima do antigos, muitos aplicativos nao funcionavam. Depois d nova instalacao tudo ocorreu bem. Tinha mexido no probe para 0, mas o erro foi q mexi em todos os drivers do video (nenhum comando funcionava para boot)

O Logic, AppleLoops e Manistage fucionam sem mensagens d erro.

Qualquer dica sobre sobre audio estou a disposicao.

Hugs!!!

Link to comment
Share on other sites

Ola, mas desligo o som da placa-mãe porq uso uma m-audio firewire 1814 q funciona muito bem. Tenhou uma motu 2408 q não testei mesmo parencendo q as pci estão funcionando.

Agora o trabalho vai ser mais na instação d centenas d plugins.

Abraços fraternais e agradecimentos!!!

Link to comment
Share on other sites

Ola, mas desligo o som da placa-mãe porq uso uma m-audio firewire 1814 q funciona muito bem. Tenhou uma motu 2408 q não testei mesmo parencendo q as pci estão funcionando.

Agora o trabalho vai ser mais na instação d centenas d plugins.

Abraços fraternais e agradecimentos!!!

 

 

Creio que o codec da tua placa de som onboard é uma AD1988. E sim, precisas de desligar as outras placas de som, se pretendes utilizar a onboard.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

tbem tenho problemas com QE e CI. Instalei JaS 10.5.4 + Chamaleon. Tenho uma geforce 8600GT 256mb. No inicio apenas 1024x768. Instalei NvInject e apareceram as outra opções de resolução, mas sem QE e CI. CI - software e QE não suportado. Tentei EFIstudio mas continua do mesmo jeito.Tetei editar NvInject como acima e tbem não deu certo.Tive a informação pra excluir nvinject caso utilize EFIstudio Peço ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Usa estes drivers. Em princípio, devem funcionar e deves ficar com CI/QE

 

http://forum.insanelymac.com/index.php?act...st&id=33861

 

Além disso, vai à pasta /Library/Preferences/SystemConfigurations e apaga - APAGA mesmo - o ficheiro com.apple.Boot.plist e substitui-o por este que te estou a enviar. Está limpo de EFI Strings, que deves ter colocado com o EFI Studio. Depois de trocares este ficheiro, instala os drivers do link que te enviei.

 

Se não resultar, envia-me um PM

com.apple.Boot.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Amigos voces sao demais! Incrivel o topico! nao vejo a hora de chegar em casa para testar se vai funcionar minha 7100GS no 10.5.4 Leo4All v4.1!

Parabens pelo topico, pelo jeito sairam todos satisfeitos!

Parabemns!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá a todos. Eu também queria muito utilizar a minha placa de vídeo GEForce 8600GT com os drivers que o JJDURO linkou no post10. Infelizmente o link está quebrado.

 

Pesquisei em todo o fórum e com o gogle em geral e achei muitas oções diversas, mas não achei nenhuma com respostas positivas de que realmente funciona com a placa 8600GT, como aqui disse o amigo Cracco. Então peço por favor a quem tenha utilizado os drivers indicados pelo JJDuro que os poste de novo a esta lista de discussão.

 

Antecipadamente agradeço muito pela colaboração e desejo a todos um feliz natal em 2008.

 

joseka

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Joseka,

Desculpe pela demora

recentemente instalei o ideneb 10.5.5 + up para 6 e ali se encontravam ferramentas muito práticas como Onyx, o velho OSx86tools e o UInstaller. Neste último vc pode fazer um patch automatizado (poupa muito trabalho e tempo) d sua placa d vídeo, entre outras coisas.

Todas as placas nvidia funcionam muito bem, inclusive algumas pré-históricas.

Abraços do Sul

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...