Jump to content

iAtkos 2.0 só inicia a partir do DVD


Conrado+Mac
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Vo contar minha história aqui pra vcs:

 

 

Eu tava com o Kalyway 10.5.2 rodando lisinho, só que, na minha máquina, o iAtkos 2.0 roda melhor.

O iAtkos agora ta rodando direitinho, só que só inicia se eu bootar o dvd.

Se eu inicio normalmente, uma tela preta com o seguinte aparece:

 

<000000

>000000

000000AF

x<0000003F

 

Mas se eu faço boot pelo DVD, fica tudo perfeito.

 

Minha máquina:

 

Dell Dimension 5150

 

Intel Pentium 4 HT

1 Gb DDr2

80 Gb Sata

Sigmatel STAC 9220

Intel PRO 100 VE

 

-Tudo roda perfeito, a unica chatice é que sempre que eu vou ligar o dvd tenho que colocar o DVD e "bootar" por ele.

 

 

 

Alguém sabe a solução?

Link to comment
Share on other sites

Isso ja aconteceu comigo. ae eu fiz o recovery do Windows Vista e voltei a Instalar e ficar certinho ;)

eu ate achei que tinha ferrado a BIOS :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Vo contar minha história aqui pra vcs:

Eu tava com o Kalyway 10.5.2 rodando lisinho, só que, na minha máquina, o iAtkos 2.0 roda melhor.

O iAtkos agora ta rodando direitinho, só que só inicia se eu bootar o dvd.

Se eu inicio normalmente, uma tela preta com o seguinte aparece:

 

<000000

>000000

000000AF

x<0000003F

 

Mas se eu faço boot pelo DVD, fica tudo perfeito.

 

Minha máquina:

 

Dell Dimension 5150

 

Intel Pentium 4 HT

1 Gb DDr2

80 Gb Sata

Sigmatel STAC 9220

Intel PRO 100 VE

 

-Tudo roda perfeito, a unica chatice é que sempre que eu vou ligar o dvd tenho que colocar o DVD e "bootar" por ele.

Alguém sabe a solução?

 

Não tens que instalar de novo! Tens é que marcar a tua partição do mac como activa pois se não está marcada como activa a BIOS não a encontra para fazer o boot, e dá esse erro, a maneira mais fácil de fazeres isso é com um live cd do ubuntu, ao aparecer o desktop vais a sistema>administração>editor de partições, selecionas a tua partição do mac e carregas no lado direito do rato, e escolhes a opção "Manage flags" e nessa opção marcas a casa que diz Boot e depois reinicias:)

 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que existe um processo muito mais simples de fazer as coisas quando a instalaçao nao arranca a nao ser pelo dvd.

Corrijam-me se estiver errado mas nao é mais facil ir buscar os ficheiros de EFI e instala-los directamente dentro da instalaçao ?

Já tive esse tipo de problemas com as distros do Uphuck e a maneira mais simples de evitar a marcaçao de partiçoes como activas é esta.

Porque ao instalar o efi sem prejudicar a instalaçao ja feita estamos ao mesmo tempo a marcar a partiçao como activa e a instalar o bootloader....

Acho eu.....

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que existe um processo muito mais simples de fazer as coisas quando a instalaçao nao arranca a nao ser pelo dvd.

Corrijam-me se estiver errado mas nao é mais facil ir buscar os ficheiros de EFI e instala-los directamente dentro da instalaçao ?

Já tive esse tipo de problemas com as distros do Uphuck e a maneira mais simples de evitar a marcaçao de partiçoes como activas é esta.

Porque ao instalar o efi sem prejudicar a instalaçao ja feita estamos ao mesmo tempo a marcar a partiçao como activa e a instalar o bootloader....

Acho eu.....

Provavelmente tenhas razão, mas como eu nunca o fiz, tentei uma vez e não consegui, prefiro fazer-lo assim:) Mas é sempre bom saber a quem perguntar qd precisar! Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...