Jump to content

Boot-132


jjduro
 Share

32 posts in this topic

Recommended Posts

A meu ver nao acho que traga nada de inovador.

Mexe com o tempo de boot do dvd de instalaçao mas nao é nada practico.

 

 

Inovador seria um bootloader fácil de instalar e de usar como o GRUB. Algo que fugisse das restrições do Darwin boot loader.

Link to comment
Share on other sites

no meu caso aqui to com o kalyway 10.5.2 instalado e tudo funcionando normalmente, o vídeo em EFI pelo boot.list

 

a dúvida é o seguinte, para mim compesaria isso ai se eu conseguisse instalar os HDS em Raid-0, tenho 4 de 500gb, queria deixar os 4 juntos e particionar em 3 partes

- 200gb - WIn XP

- 200gb - Mac os x (retail)

- o que sobrar vai ser para captura e edição de vídeo

 

tem com eu fazer isso? deixar raid-0 nos dois sistemas? pois para dar certo no windows tem que ser em RAID na bios, ai não sei se vai no mac os, em AHCI não vai raid-0 no XP ou vista.

 

queria juntar estes 4 hds e transformar em 2tb com 2 sistemas operacionais em raid-0 e outra partição com o que sobrou, ficaria muito rápido os dois sistemas.

 

alguem poderia me ajudar?

 

Sistema meu:

- Placa mãe Gigabyte X48T-DQ6 (ddr3, ich9, audio AL889a, rede realteck) tá tudo funcionando de boa normal aqui, mais sem raid-0

- Processador Q6600 a 3.6ghz

- 2x1gb ddr3 1800mhz 7-7-7-21 (project X)

- 4x 500gb Samsung HD501LJ

- gravador dvd pionner DVR-212 Sata

- XFX 8800gt 512mb

 

com essa config quais seriam exatamente os .kext que teria que fazer backup, pois não sei o nome exato para cada função e do hardware meu

 

por favor pessoal dá um helpzinho ai, pois sem Raid-0 aqui to peidando para editar, principalmente agora com HDV que vou precisar mesmo, se não, não edita

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
ok mouse e teclado funcionam, mas o video não funcionou, atualzei para 10.5.2, baixei o graphic update pela apple, mas o monitor do notebook não liga, somente com funciona com o monitor externo.

 

:D:D

 

Tente fazer o uso de um USB Dongle.... eu fiz um pra mim e funciona... em breve (acredito que semana que vem) estarei colocando em meu blog alguns modelos de Dongle que encontrei... o meu tive que sair testando até que funcionasse...

 

www.yathos.com.br (meu blog ensinando a fazer algumas coisas) , inclusive... vou colocar a solução que fiz para que placas como a GMA 910/915 funcionem com o kext da 950 com QE/CI .... falarei tudo de uma só vez.

 

Desta vez vou colocar fotos e etc... não sei se seria permitido colocar fotos aqui... (pq vou colocar em alta resolução para a pessoa ver as coisas com detalhe)

 

Por falar nisso... alguém sabe como identificar micro resistores?

 

Usei resistores de 75 ohms do normal... queria usar micro pra ficar mais estético!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tentei instalar utilizando o BOOT CD GENERIC.ISO, mas apareceu uma mensagem de erro dizendo assim: Nao é possível instalar o leopard nesse sistema...dai fui olhar os logs...e lá tinha assim o erro:

 

unable to determine UUID for host error 35

 

Minha mobo é um Asus P5KPL, cpu c2d 8400 3.0Ghz, hd IDE...

 

Alguem sabe o que isso pode ser?

 

Valeus

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

bom, estou postando aqui uma imagem que eu fiz que deu certo aqui, QE/CI e resoulução OOTB com GMA950 :)

 

http://www.4shared.com/file/88698543/54a32...ius_cdboot.html?

 

(sim, ele tem 1,5mb, mas gravado da 55MB :) grave com o disk utility)

possui:

 

ACPIPS2Nub.kext

AppleACPIPlatform.kext

AppleACPIPS2nub.kext

AppleAPIC.kext

AppleIntegratedFramebuffer.kext

ApplePS2Controller.kext

AppleSMBIOS.kext

dsmos.kext

IntelCPUPMDisabler.kext

Natit.kext

SMBIOSEnabler.kext

 

o teclado funcionou na instalação, porem tive que utilizar um mouse USB, apos a instalação apenas tive que instalar o ApplePS2Controller.kext com o kexthelper e o trackpad começou a funcionar.

 

Utilizei este app pra criar minhas imagens no OS X, se alguem quiser está aqui:

http://www.4shared.com/file/88717768/518cc...Disc_Maker.html

 

O Programa NÃO é meu, tirei do topico original, porem como ele tem ~56 paginas nao vou pesquisar la novamente.

 

espero que ajude...

 

edit:

Eu tentei instalar utilizando o BOOT CD GENERIC.ISO, mas apareceu uma mensagem de erro dizendo assim: Nao é possível instalar o leopard nesse sistema...dai fui olhar os logs...e lá tinha assim o erro:

 

unable to determine UUID for host error 35

 

Minha mobo é um Asus P5KPL, cpu c2d 8400 3.0Ghz, hd IDE...

 

Alguem sabe o que isso pode ser?

 

Valeus

o disco de instalação é RETAIL, nao aqueles de restauração/update?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Já alguém experimentou o Boot-132?

Ok... Alguém além do f41qu3... :unsure:

Que vantagens traz este novo método de arranque para alguém que costuma fazer a instalação através de uma flat image?

cumps.

 

Passados estes 7 meses desde que coloquei o comentário, posso dizer que o boot 132 é a melhor coisa que inventaram desde o pão às fatias.

Com ele, consigo instalar a versão original RETAIL do OSX da Apple e depois criar uma partição escondida com o arranque e o EFI, que não é afectado pela actualização de software, directamente da Apple, incluíndo o kernel modificado.

Basta usar esta FERRAMENTA e usar os Kext que estão na minha assinatura (caso usem um portátil ou um PC de secretária), para criar a EFI BOOT PARTITION automaticamente e sem stresses.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...