Jump to content

Qual é a versão ideal para minha conf.


Rafael Alves
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Olá novamente amigos. :thumbsup_anim:

 

A conf. que eu quero instalar o MAC OS é:

Processador Q6600

Placa Mãe P5K SE

Placa de Vídeo INNO3D 8600GT 512MB DDR3

Memória RAM 2GB DDR2 PC800 - Kingston

DVD-RW - Sansung (sata)

Seagate ST2 320gb

 

 

Sou novo no assunto Hackintosh. Gostaria de saber qual versão eu devo instalar.

E se essa minha conf. vai ser boa para o OS e se tudo vai funcionar...

E como funciona ? Eu pego a versão indicada pra mim e queimo um cd? ai é so dar boot pelo cd e ser feliz???

 

Muito obrigado :D

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Rafael!

 

Faz como eu: Baixei 04 versões e testei cada uma (nas diferentes configurações possíveis para cada uma). Foram - Leo4All v.2, Kalyway 10.5.2, iATKOS (a última disponível - procure as versões com o Leopard 10.5.2, no mínimo 10.5.1) e uma outra versão que não lembro no nome agora. Testei todas (fiquei um final de semana inteiro testando e instalando). Até que encontrei uma que deixou meu sistema 90% funcional (menos audio e o teclado em português). Daí voltei ao forum e pesquisei até achar o drive pro som e pro teclado. Agora tudo está 100%.

 

Tire um bom tempo para baixar as principais versões disponíveis hoje (existe uma pesquisa no forum perguntando qual a melhor versão, eu baixei as 4 mais votadas). Depois fiz uma gravação bem feita em DVD de boa qualidade. Daí tentei dar o boot pelos DVDs (e fui descartando os que já davam problema logo no boot). Restou então 2 que instalaram e testei todas as opções possíveis para cada versão.

 

Então fiz uma última instalação com a melhor opção para o meu sistema (a definitiva) - kalyway 10.5.2. Hoje sou um feliz usuário do Mac OSX 10.5.3 com o kernel 9.3 totalmente funcional.

 

Esse é o melhor jeito de efetuar uma instalação correta e aprender com isso. No forum tem todas as dicas que você precisa. Não tem erro.

 

Até mais!

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder Yohiro

 

Nao consegui achar essa pesquisa do forum sobre a melhor versao, se tiver o link e puder me passar fico grato.

Eu pensei q para cada placa mae existia uma versao especifica.

Outra duvida, oq é esse tal de kernel?

 

Vc tem algum conhecimento se tem como ter o xp e o leopard na mesma particão ?

 

muito Obrigado :(

Link to comment
Share on other sites

Meu sistema é bem parecido com o seu e pra mim a melhor instalação de todas até hoje foi a Kalyway 10.5.2.

 

Instalação extremamente rápida, rodou quase 100% direto do DVD (com direito até a CE/QI), só tive de ajustar o áudio out e rebootar de novo. Coisa linda! Eu recomedo essa pro seu caso.

Link to comment
Share on other sites

É a aceleração 2D e 3D pra aqueles efeitos todos da interface rolarem mais bonito. Se você instalar o kext pra sua placa de vídeo certinho ele é habilitado, se não a interface fica meio lenta e esquisita.

Link to comment
Share on other sites

EU uso o Kaly 10.5.2 e ja instalei ele sem problemas em uma config quase igual a sua. a 8600 gt precisa dos drivers mais novos da nvinject. e o som tambem precisa de patches.

 

sendo a primeira instalaçâo, entretanto eu tentaria primeiro o JAS pq ele faz releases muito estáveis. Usei o Jas 10.4.8 por muito tempo. Seria interessante saber como ele se comporta no Leopard.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal estou com a mesma dúvida de qual a melhor distribuição escolher a configuração do meu micro é esta

 

CPU INTEL DUAL CORE E2160

2GB DDR 2 667MHZ KINGSTON

HD 250 GB SATA II SEAG/MAXT/SAM

( obs ) o meu video é onboard compartilha até 250 mb mas quando dá o boot reconhece somente 8 mbs!

 

o Kalyway congela em uma parte ( antes de aparecer a tela da maça )não funcionou! e as outras que baixei só rebootam a máquina.

vocês tem alguma dica!

Link to comment
Share on other sites

Olá caros amigos...estou mesmo impressionado com a versão Kalyway 10.5.2, usando já o update 10.5.2...eu concordo com nosso amigo YOHIRO...minha foxconn 45MC-X é maravilhosa...me impressionou mesmo...há apenas uns 2 meses que estou me utilizando do MAC OS X Leopard, e realmente estou fascinado...especialmente pela leveza e pela estabilidade...tenho um Core 2 Duo, com 2 G de RAM DDR 800, e minha soud blaster não funcionou...mas como o nosso amigo disse, a Azaliaudio.pkg é excelente para a onboar AC'97/Azalia (achei no forum por aí) para resolver (driver de som) e NVinject 4.1 para minha NV 8500 GT...de tudo que apreciei foi mesmo a leveza e o visual...também na versão que escolhi eu tive que instalar o language pack em português...

 

Gostaria de deixar uma dica aos que tiverem problemas com as NVIDIAS depois do 10.5.3 update...

 

Num site chamado applesana (http://forum.applesana.com/107/9435/kalywa...intel-only.html ) esses nossos ermanos encontraram a solução - eles simplesmente reinstalaram o driver NVinject 4.1 pelo PACIFIST...maravilha...só reinstalar e reiniciar...no meu caso, aproveitei o mesmo KERNEL 9.2.0 que desliga e reinicia certinho...do mais ficou tudo muito bom...

 

Outra coisa, para aqueles que apanharam com o boot - como eu - instalar o Leopard em um disco (HD) separado, na primeira partição, usando as demais para arquivos etc..depois desligá-lo para que o vista ou xp não proibam de instalar - depois instalar em outro HD o Vista + XP e quem quiser, o UBUNTU (dentro do VISTA), e usar o tão abençoado EASY BCD - aí ele funciona mesmo...pois quando damos boot, no HD do Vista aparecerá o boot pelo easy bcd com a entrada genérica adicionada para o MAC (nfs_mbr....algo assim)...demais amigos...dessa forma fica mais bonitão o boot com o nome que quisermos dar e sem as esperas do Darwin...

 

O Darwin fica instalado, só que ele inicia após chamarmos pelo Easy BCD (aí vc põe o HD do Vista e XP como "master" ... fica fácil e mais bonito e dá para escolher...agora para quem tem um HD só, confesso que não gostei muito do "jeitão" do boot do Darwin...mas é melhor que nada né...(instalem o Darwin normal, só que no outro HD com o Vista + XP fica o Easy BCD com + uma entrada que chamará certinho e sem erros o Leopard...valeu!!!??)

 

Abração a todos..!!!!

 

E se alguém tiver uma dica melhor para as NVIDIA's série 8, please....!!! uso NVinject mas parece que "não sei"...falta muito ainda para chegar num bom driver...!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Eu instalei o Jas 10.5.2 fiz o update para jas 10.5.3 e está tudo a funcionar ás mil maravilhas

só tive que editar o audio

atualmente estou a usar kernel 9.3 vanilla

faço qualquer update directamente da apple e não tenho tido problemas.

 

tudo isto graças aqui ao Insanely Mac....

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

bom...atualmente estou com o kalyway 10.5.2...

 

antes tinha instalado o leo4all v3....

 

usei umas duas semana...sem som e sem audio....nao reconehceu nada na minha placa mae..e tudo que eu instalava...ele desistalava qd eu reiniciava..nao sei o pq desses bugs ate hj....

 

family especific matching fails..

 

 

porem..ele rodava mais estavel...e mais rapido....

 

 

o kalyway..foi a salvacao..depois de 2 semanas praticamente o dia todo..atras de solucao para os problemas do leo4allv3..

 

porem.....eh mais lento....e as vezes ele da uma paradinha basica..qd eu clico para abrir algum programa...

 

 

no leo4all era....clicou..abriu...

 

no kalyway..tem um certo tmp de espera..clicou...espera uns segundinhos..depois ele abre rs..

 

.porem...com ele tenhu todos os drivers..e som e rede funcionando perfeitamente..

 

 

se puderem me ajudar...tirem uma duvida minha....

 

no leo4allv3..qd eu clicava em about this mac -> more info ->hardware.. ele apresentava meu procesador..e ainda colocava la..2 cores

 

com o kalyway...apenas 1 core..

 

sei que a pergunta eh totalemnte idiota..mas infim...pq nao faze la..existe alguma possibilidade remota de o sistema nao reconehce um dos procesadores.??? ja que ele eh athlon x2...e no outro constava 2 nucleos..nesse soh consta 1..alem da demora??

 

 

vlwsss.qlqr coisa....

 

ignorem a minha ignorancia da pergunta..mas se puderem me ajudar como deixa lo mais estavel e mais rapido!!!! agradecido!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...