Jump to content

Tradução - Deixe seu Leopard 100% Brasileiro


Igo
 Share

30 posts in this topic

Recommended Posts

Pois � gente, s� pra dar uma for�a...

 

Arquivo: BrazilianPortuguese.pkg

Para que serve: Este pacote instala a linguagem Portugu�s do Brasil no sistema Leopard. (Todo o SISTEMA)

 

Testado! Testei no meu laptop com o iATKOS 2.0 antes de postar para voc�s, e tudo est� traduzido!

 

Como instalar: Basta extrair o arquivo zip e executar o pacote "BrazilianPortuguese.pkg"

Ap�s instalar, feche o instalador, v� em System Preferences > International, e na lista de idiomas deixe apenas Portugues Brasil.

Fa�a logoff para que sejam aplicadas as mudan�as, mas recomendo reiniciar.

 

Tamanho do arquivo: 21.9MB

O arquivo pode ser baixado aqui.

 

Testado e Recomendado principalmente para alguns que criam t�picos dizendo que j� setaram a linguagem para portugu�s mas algumas partes do sistema ainda se encontram em ingl�s. Instalem e vejam o resultado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Pois é gente, só pra dar uma força...

 

Arquivo: BrazilianPortuguese.pkg

Para que serve: Este pacote instala a linguagem Português do Brasil no sistema Leopard. (Todo o SISTEMA)

 

Testado! Testei no meu laptop com o iATKOS 2.0 antes de postar para vocês, e tudo está traduzido!

 

Como instalar: Basta extrair o arquivo zip e executar o pacote "BrazilianPortuguese.pkg"

Após instalar, feche o instalador, vá em System Preferences > International, e na lista de idiomas deixe apenas Portugues Brasil.

Faça logoff para que sejam aplicadas as mudanças, mas recomendo reiniciar.

 

Tamanho do arquivo: 21.9MB

O arquivo pode ser baixado aqui.

 

Testado e Recomendado principalmente para alguns que criam tópicos dizendo que já setaram a linguagem para português mas algumas partes do sistema ainda se encontram em inglês. Instalem e vejam o resultado.

 

 

Cinco estrelas!!! Funciona na perfeição! Obrigado:)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Isso também acontece com o Português do lado de cá do Atlântico. Para acederes às opções do teclado (Modifier Keys) tens de colocar o sistema em inglês, reiniciar, mudar as teclas que pretendes - em inglês -, voltar a colocar em Português... do Brasil ou de Portugal e reiniciar. E pronto.

 

Costumo configurar a Superkey do Windows como se fosse a tecla da Maçã ou Command. Fica perfeito. Claro que tive de mudar de sítio outras teclas como a Ç ou º e ª. Mas valeu a pena.

Link to comment
Share on other sites

Isso também acontece com o Português do lado de cá do Atlântico. Para acederes às opções do teclado (Modifier Keys) tens de colocar o sistema em inglês, reiniciar, mudar as teclas que pretendes - em inglês -, voltar a colocar em Português... do Brasil ou de Portugal e reiniciar. E pronto.

 

Costumo configurar a Superkey do Windows como se fosse a tecla da Maçã ou Command. Fica perfeito. Claro que tive de mudar de sítio outras teclas como a Ç ou º e ª. Mas valeu a pena.

 

Onde fica o o e o a no nosso teclado? Estou fart de procurar e nada:(

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Onde fica o o e o a no nosso teclado? Estou fart de procurar e nada:(

 

Obrigado!

 

 

estás a usar a configuração brasileira do teclado para Português de Portugal?

Não percebi quais as teclas que procuras. Eu tenho tudo a funcionar...

Mas se forem a º e ª.. ficam em frente ao P, no lado direito.

Link to comment
Share on other sites

estás a usar a configuração brasileira do teclado para Português de Portugal?

Não percebi quais as teclas que procuras. Eu tenho tudo a funcionar...

Mas se forem a º e ª.. ficam em frente ao P, no lado direito.

 

Eu sou portugues, mas instalei um layout brasileiro, e tem duas teclas que não estão no sitio que deviam de estar, são estas: >< (estão no sitio das ª e º), e a que devia ser >< não dá nada... Instalaste algum layout para ficar 100 por cento pt? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou portugues, mas instalei um layout brasileiro, e tem duas teclas que não estão no sitio que deviam de estar, são estas: >< (estão no sitio das ª e º), e a que devia ser >< não dá nada... Instalaste algum layout para ficar 100 por cento pt? Obrigado!

 

 

Não instalei disposição nenhuma. O teclado português é automaticamente reconhecido. As teclas ficam apenas em locais diferentes. como também tenho um iMac o que fiz foi arranjar um teclado que me permitisse arrancar e recolocar as teclas nos sitios onde deveriam estar. Antes disso, para trocar a função da Superkey e pô-la como Command, eu costumava usar a opção Modifier Keys. Mas como isso não me colocava as teclas Ç \ | ª º § < > no sítio certo... desisti dessa solução. Agora uso um teclado Mac e no portátil, troquei as teclas de sítio, depois de ter ido à opção Internacional e colocado tudo como Português de Portugal.

 

Creio que os teclados brasileiros devem várias diferenças em relação aos nossos e por isso a disposição deles não nos serve. Teria de haver um pkg que instalasse a nossa configuração de teclado. Há dias estive a olhar para aquilo... e é muiiito complicado. ;) ou eu é que sou mesmo um nabo :( (talvez ambas).

Link to comment
Share on other sites


Não instalei disposição nenhuma. O teclado português é automaticamente reconhecido. As teclas ficam apenas em locais diferentes. como também tenho um iMac o que fiz foi arranjar um teclado que me permitisse arrancar e recolocar as teclas nos sitios onde deveriam estar. Antes disso, para trocar a função da Superkey e pô-la como Command, eu costumava usar a opção Modifier Keys. Mas como isso não me colocava as teclas Ç \ | ª º § < > no sítio certo... desisti dessa solução. Agora uso um teclado Mac e no portátil, troquei as teclas de sítio, depois de ter ido à opção Internacional e colocado tudo como Português de Portugal.

 

Creio que os teclados brasileiros devem várias diferenças em relação aos nossos e por isso a disposição deles não nos serve. Teria de haver um pkg que instalasse a nossa configuração de teclado. Há dias estive a olhar para aquilo... e é muiiito complicado. :P ou eu é que sou mesmo um nabo :) (talvez ambas).

 

Se pudesses postar aqui uma foto do teu teclado do mac era fixe, assim via o que fazer, se trocava as letras, ou deixava estar como esta, eu instalei este layout aqui:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=95664

Fica quase perfeito, só muda mesmo as teclas que te referi antes, o que não é muito importante, mas se pudesse melhorar, sabes como é:D E tb não me convinha trocar as teclas pois tb tenho o Xp e depois o que dá para um não vai dar para o outro...

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Se pudesses postar aqui uma foto do teu teclado do mac era fixe, assim via o que fazer, se trocava as letras, ou deixava estar como esta, eu instalei este layout aqui:

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=95664

Fica quase perfeito, só muda mesmo as teclas que te referi antes, o que não é muito importante, mas se pudesse melhorar, sabes como é ;) E tb não me convinha trocar as teclas pois tb tenho o Xp e depois o que dá para um não vai dar para o outro...

Um abraço!

 

Eu passei a usar o XP com o VMware e lá as teclas funcionam bem, no sítio certo. Além disso, raramente uso o XP... :P e esse problema não se coloca.

Anexei uma foto com o meu teclado (com uma bela foto das Quinas e as Berlengas, num dia de nevoeiro, por fundo)... OK é bela porque fui eu que a tirei (já agora, as Quinas estão esfarrapadas.. mas pertencem a um navio da Armada).

Um abraço

post-75055-1217270771_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu passei a usar o XP com o VMware e lá as teclas funcionam bem, no sítio certo. Além disso, raramente uso o XP... :P e esse problema não se coloca.

Anexei uma foto com o meu teclado (com uma bela foto das Quinas e as Berlengas, num dia de nevoeiro, por fundo)... OK é bela porque fui eu que a tirei (já agora, as Quinas estão esfarrapadas.. mas pertencem a um navio da Armada).

Um abraço

 

É quase igual ao meu, só mudam as teclas º e ª, mas as tuas < e > funcionam no sitio em que estão? as minhas estão como no teu, por cima da tecla fn, mas estão agora onde deveria de estar as º e ª, obrigado pelo screenshot! ;)

Link to comment
Share on other sites

É quase igual ao meu, só mudam as teclas º e ª, mas as tuas < e > funcionam no sitio em que estão? as minhas estão como no teu, por cima da tecla fn, mas estão agora onde deveria de estar as º e ª, obrigado pelo screenshot! ;)

 

Sim, funcionam.

só « e » é que não funcionam onde estão. mas como são teclas que não me servem para nada :P...

Link to comment
Share on other sites

Sim, funcionam.

só « e » é que não funcionam onde estão. mas como são teclas que não me servem para nada ;)...

 

Acho que vou deixar como está, o unico problema mm que tinha era não saber onde estava o º e o ª, mas já descobri onde estão, é com a tecla windows e no sitio delas mesmo, tirando isso está tudo bem... Fica assim:) Mas obrigado na mm!

Link to comment
Share on other sites

Acho que vou deixar como está, o unico problema mm que tinha era não saber onde estava o º e o ª, mas já descobri onde estão, é com a tecla windows e no sitio delas mesmo, tirando isso está tudo bem... Fica assim:) Mas obrigado na mm!

 

Ya. Na boa :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Funcionando beleza.

Kalyway 10.5.4.

 

PS.: Só achei f0da Desktop => Mesa hehe.

 

Em Português de Portugal é pior. Desktop= Secretária... e, até há pouco tempo, Atalho era Alegoria.... o que até é um termo linguístico/informático interessante.

Link to comment
Share on other sites

Em Português de Portugal é pior. Desktop= Secretária... e, até há pouco tempo, Atalho era Alegoria.... o que até é um termo linguístico/informático interessante.

 

Olhando por esse ponto de vista, Mesa tá maravilhoso hauahuahua.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
 Share

×
×
  • Create New...