Jump to content

Asus P5VD2-X - Som


Mauricio Silva
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia!

 

Instalei o MacOSX86 10.5.1 Kallyway Version normalmente (o boot é feito pelo Windows usando o chain0).

 

Consegui a resolução máxima na minha VGA (Gforce 6200LE) ;) ;

 

Mas o som eu não consegui instalar! Procurei no google mas não achei alguma informação concernente. Alguém passou por esse tipo de problema ou até mesmo conseguiu encontrar alguma solução?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

O que o f41qu3 queria saber era o teu chipset de audio... O VIA é da Mobo. O de audio é o ALC 883. Podes encontrar um patcher em wiki.taruga.net

 

Tenho uma Mobo igual à tua e o som funciona muito bem

Link to comment
Share on other sites

Mas também vais ter de usar este em conjunto: http://wiki.taruga.net/tiki-download_file.php?fileId=123

 

Faz download do HDAEnabler e do AppleHDA.kext e usa o kexthelper http://www.cheetha.net/Kext_Helper/Softwar...Helper%20b7.zip

para instalar os dois kext.

reinicia e reza :)

 

 

Se não funcionar, experimenta fazer um codec dump do teu sistema, com um live cd de Linux e depois aplica o dump no patcher do Taruga. podes encontrá-lo no mesmo local. Mas não deve ser preciso tanto trabalho

 

Link to comment
Share on other sites

[offtopic]

 

jjduro, ví que seu vídeo está funcionando pela sua assinatura, tem como me passar uma cópia da kext que usou aí, pois estou com um Dell 620 encostado por falta de habilitar o video.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

[offtopic]

 

jjduro, ví que seu vídeo está funcionando pela sua assinatura, tem como me passar uma cópia da kext que usou aí, pois estou com um Dell 620 encostado por falta de habilitar o video.

 

Obrigado.

 

Sim está a funcionar com o 10.5.4 e também a saída VGA está a funcionar. Editei alguns valores..

Editar o Info.plist do NVinject. Procurar a entrada NVCAP e alterar os valores para:

 

04000000 00000D00 02000000 00000007 00000000

 

Guardar

 

 

No Terminal, inserir:

sudo chown -R 0:0 /System/Library/Extensions/NVinject.kext

sudo chmod -R 755 /System/Library/Extensions/NVinject.kext

sudo rm -R /System/Library/Extensions.mkext /System/Library/Extensions/Caches/

diskutil repairPermissions /

Reiniciar com a flag: -f

E pronto. A saída VGA deve estar a funcionar

 

 

O kext que estou a usar é este que anexei. É o NVinjectoGO 0.2.0, mas as alterações no IOProbescope e na configuração VGA também funcionam no kext NVinject normal... pelo menos é o que diz um amigo meu

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...