Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Erro no boot
InsanelyMac Forum > OSx86 Project > Your Language > Português
.JB
Ola pessoal, hoje instalei o iATKOS v7, ocorreu tudo certo ate a hora do boot, nessa hora dava o seguinte erro:

boot0: testing
boot0: error

e nada mais acontece, tinha ja instalado o windows 7...

me ajudem, nao tenho ideia do que possa ser =(
OuVerRos
Da boot com CD do Ubuntu 9.04 e escolhe a opção pra rodar direto do CD sem alterar o computador.
Vai no GParted e clica com o direito no HD e vai em Partition Manager e desmarca a opção Boot.
Sai do Ubuntu e no boot tecla F8 e na opção de boot põe ... rd=diskXsY onde X é o HD e Y a partição.
Se vc esta somente com um HD e uma partição usa rd=disk0s1
.JB
Obrigado pela resposta...

Entao, entrei no ubunto(usei o 9.10 pois o 9.04 eu nao tinha), fui no GParted e nao encontrei a opcao Partition Manager, so encontrei um "Gerenciar Flags" e tinha um opcao de boot que esta desmarcada...

entao o que eu faco?

OBS: desculpe pelos erros, estou usando nootbook e nao sai acentos nem o cedilha XD
Cristiano Possa
Marque a opção BOOT no Flags da partição MAC.
Abraço
.JB
Consegui fazer o Mac pegar, deixei o cd de instalacao no drive, ai quando apareceu o lugar para apertar f8 eu apertei e digitei o rd=diskXsY com o numero da particao e HD... ai ele comecou a rodar, abriu umas telas para configurar rede, idioma etc, ai quando terminei o mac rodou normal, sem problemas... mas quando reinicio o sistema ainda da erro de boot, o mac so roda se eu inserir o cd e digitar o comando rd=diskXsY.

O windows nem sei como faco para fazer rodar...

Por favor ajudem '-'
OuVerRos
Tenta atualizar o Chameleon h**p://chameleon.osx86.hu/static/some-words-about-donation?ref=file_download/36/Chameleon-2.0-RC2-r640.pkg.zip
.JB
Ok...

Mas outro problema e que nao consigo conectar a internet, ja tentei achar algo na internet mas nao consigo, tem algum tutorial para indicar?
OuVerRos
Vc precisa achar o driver pra sua placa de rede. Qual é a sua?
.JB
Bem, instalei novamente o windows, configurei o easy BCD e agora tem a opcao de dual boot, porem quando escolho o mac da erro e fala que tenho que reintalar o windows...

Ja baixei o arquivo que voce indicou, e tentei instalar ele(usei o comando rd=diskXsY com o cd de instalacao para acessar o mac) porem no final da erro de instalacao, segue o erro:

"O seguinte passo de instalacao falhou: runpostupgrade script for Standard.Entre em contato com o fabricante do software para obter assistencia"

----EDIT----

Bom, deixe esses outros ai pra la, resolvi instalar o mac no particao que estava o windows(a primeira) e formatei a outra particao, instalei tudo e quando chega na tela de boot do charmeleon eu clico no boot do mac e fica aquela tela da maca e nao sai dela...

Preciso de ajuda, quero muito o Mac :/
OuVerRos
JB vc fez uma salada de fruta na tabela de partições HuAhUaHuAhUaHuAhUa
Esse erro ali é justo por isso.
Vou te falar... a forma mais certa de ter um bom dual boot sem estres é vc ter dois HDs, um pra cada sistema. Dai vc instala o Windows e deixa ele funcionando 100%. Depois vc faz a instalação do mac no outro hd. Eu fiz assim, e deixei os dois HDs com duas partições cada. MAC / OuVerRos ... Windows / Dados. Depois no windows vc instala um APP chamado MacDrive e dai vc tem acesso a tds os discos do mac pelo windows.
Click to view attachment

Faz primeiro o teu windows normal, partições NTFS e tds as instalações de video, rede, audio e blablabla ... quando o teu windows estiver pronto e hora de fazer o Mac.
Na tela de instalação do mac onde vc tem que escolher o local de instalação vc vai no menu e entra no DU (Disk Utilities) e faz as suas partições todas em Mac Extended Journaled e em options mais em baixo vc marca MBR (Master Boot Recorder), clica em Ok e Apply e depois fecha o DU na bolinha vermelha e segue a instalação.
Vc pode começar com esse custom e completar com os seus componentes que tem ai no seu PC. Essa parte de componentes é bem interessante vc ter conhecimento de todos (video, rede e audio são os baiscos). Depois que vc terminou de instalar o windows vc vai no painel de dispositivos e anota o nome certo de cada componente para futuras pesquisas de kexts pro mac.
Click to view attachment
Feito a instalção pode restar alguns ajustes. Primeiro baixe o programa Apptrap e instale. Ele faz um check de tudo que vc instala no mac e quando vc joga algum APP no lixo ele pergunta se vc quer tb mover tds os arquivos desse programa junto (claro que sim hehe) ... e assim não fica "lixo" de APP que vc não usa mais pq foram movidos pro trash (no mac a gente nem desinstala, joga no trash e deu) o Apptrap faz o resto hehehehe.
Depois vc baixa o DRIVER-PACK-2009-FOR-MAC-OS-X
Esse pack vem uma pá de coisas uteis. Uma delas é o OSx86Tools e o Kext Helper entre outros que se vc procurar saber o que cada APP faz vai aprender muito sobre Mac.

Agora deu ... to indo jogar um pouco de Conquer Online hehehehe t+ fera!
.JB
Eu sei, ta uma bagunca mesmo, mas e que eu nao dividi as particoes do 0, eu so formatei duas(uma pra windows e outra pro mac), nao queria perder meus arquivos(apesar de ja ter os passado para meu notbook, pegar dali fica melhor XD

Vou tentar isso entao, acho que foi a unica coisa que ainda nao tentei '-'
.JB
Bom, eu fiz o seguinte:

Entrei no dvd do iATKOS, fui no DU e coloquei pra dividir em 4 particoes(ai excluiu as que eu tinha), deixei uma no formatado Mac Extended Journaled e em MBR, as outras tres eu deixei em FAT(nao sei se e isso, mas deixei no formato do windows, agora esqueci kkk), sai do dvd do iATKOS e instalei o windows na primeira particao, depois disso fui instalar o mac, dessa vez consegui entrar no boot d charmeleon mas o mac nao carrega, fica na tela da maca e nao faz nada...
quando tento entrar no windows tbm da erro, fala que tenho que reparar, sei la =/

O que eu faco?

-EDIT-

Bom, seguindo um tutorial ai eu consegui fazer o windows pegar, mas o mac ainda nao inicia...
Falta fazer aquelas configuracoes de internet, usuario etc, mas eu escolho o mac no boot e ele so fica na tela da maca =/
OuVerRos
Quando iniciar tecla F8 e no boot usa a opção -v e observa onde aparece o erro.
.JB
Fiz o que disse, e as ultimas linhas apareceu um erro de unable mount nas partições que não são do formato Mac, e na linha que era pra ser do mac aparece um erro de que não está respondendo.
Isso eu fiz com o DVD do iATKOS, vou ver se tiro uma foto pra ficar melhor, hoje a tarde respondo.

-EDIT-
Aqui estão as fotos:
http://img692.imageshack.us/i/p1011601.jpg/
http://img130.imageshack.us/i/p1011602.jpg/
http://img39.imageshack.us/i/p1011603.jpg/
http://img12.imageshack.us/i/p1011604.jpg/
http://img141.imageshack.us/i/p1011605.jpg/

Algumas ficaram meio ruins, mas se precisar de mais fotos é só avisar.

Lembrando que o comando -v no boot do chameleon sem o DVD não da em nada, a tela fica preta.
OuVerRos
Pow JB te falei ali em cima pra fazer primeiro o Windows e depois o Mac e vc faz o contrario mano!!! LoL
Pela unica ft que ta com foco da pra ver o problema. O sistema ta tentando mais uma vez achar as partições do teu HD e sem sucesso ele trava.
Parada é a seguinte: Eu acho muito chato explicar como ficar remendando esse tipo de coisa.
Se vc quiser eu respondo como fazer do zero.

Dai vc responde SIM ou NÃO?
.JB
Pode ser =)

Mas eu instalei o windows primeiro, e depois o mac, só usei o DVD do Mac para dividir meu HD.
OuVerRos
Leia com atenção.

1. Com o teu disco de instalação do windwos vc faz as divisões de espaço. Não precisa formatar as demais partições, deixa só o espaço reservado.

2. Na primeira partição vc instala o windows e faz TUDO até o fim. Deixa ele rodando 120%.

3. Depois com o DVD do iAtkos vc instala o Mac e dai sim vai no DU e formata os discos do Mac em partiçoes HFS+ (Mac Extended Journaled).

4. Fecha o DU e vai pra Custom... escolhe lá o que tem pra marcar e termina a instalação. Não precisa se preocupar em tirar o DVD do drive, deixa ele ali. Se tudo correr bem ele vai aparecer no seu desktop e dai vc arrastar ele pro eject.

5. Leia de novo os passos 1, 2, 3 e 4 pra ter certeza do que vai fazer.

6. Pronto! Mumu! Simples! Voila! Mac OS X instalado.

7. Faça os ajustes finais instalando algo que não tinha na custom. DRIVER PACK 2009 FOR MAC OS X .... OSx86Tools ... Kext Helper ... Lembra?!? xD

PS: Voltei. Se em algum momento vc inserir o DVD do iAtkos antes de terminar completamente a instalação do windows vai dar tudo errado. Deixa a b0sta do windows pronta. Totalmente pronta, porque depois o Mac vai dominar a partição ativa. Somente depois do windows rodando 120% vc vai pra instalação do Mac.
Agora se vc domina a edição da tabela de partições pode instalar o que quiser primeiro: Mac, Linux, Solaris, Dos, XP, Vista, Seven, etc.
.JB
Nao adiantou, ainda nao funciona...
No comando -v ainda da o mesmo problema

E acho muito ruim dividir o HD no DVD do windows(voce coloca um valor para a particao e sai um poco a menose um outro problema tbm...)
enfim, estou achando que pode ser a versao, eu tenho a 5i aqui e vou gravar em um DVD e ver se funciona...
Mas se puder, poste uma possivel solucao ai hehe
OuVerRos
Vai na BIOS e troca de IDE e põe AHCI.
Se instalar tudo e der problema no boot pode arrumar pelo windows tb com o EASY BCD
E vc tb pode tentar as opções de boot:
-x é estilo "safe mode"
-f é para fazer o "rebuild caches"

Não desanime. Se mesmo assim deu problema tente dessa forma:

1 - Com o computador todo formatado, e partições feitas (uma para cada sistema operacional) e alguma outra para arquivos (opcional), Instale o Windows 7 normalmente;

2 - Com o Windows já instalado, boote o dvd do Mac OS X, selecione a partição à ser instalada (previamente formatada no sistema de arquivos do mac, pelo utility disk) e instale; "não esqueça de selecionar os drivers e patches no "customize"

3 - Feito isso, coloque o DVD do Windows 7 e boote apertando a tecla F8, para entrar na lista de escolha de boot. Selecione Safe mode with command prompt;

4 - Entre em Startup Repair e vá em Command Prompt;

5 - Dentro do Prompt, digite "diskpart". Escreva "list disk" para listar os discos disponíveis (caso você tenha mais de um HD);

6 - Feito isso, analise qual é o seu HD que está instalado o Windows, e escreva "select disk 0" por exemplo, aí você selecionou o HD;

7 - Com o HD selecionado, escreva "list partition" para listar as partições do HD previamente selecionado. Escolha a partição que o Windows está instalado com o comando "select partition X" Lembre-se: X é o número da partição;

8 - Digite "active";

9 - Digite "exit" duas vezes para sair do prompt;

10 - Agora vá em Startup Repair [Primeira Opção] e execute-o. Ao terminar NÃO clique em finish, clique em cancel;

11 - Volte ao prompt de comando e faça a mesma coisa com a partição que está instalado o Mac OS X.
.JB
Hmm, vou tentar o primeiro metodo, mas esse segundo é o que eu usei pra fazer o windows funcionar XD

Pequena duvida, esses comandos -x e -f eu coloco eles com o dvd do Mac(na tela preta do Chameleon) ou na tela do Chameleon onde escolhe o sistema?

A, e onde eu troco de IDE para AHCI?
Procurei aqui na BIOS e não achei...
OuVerRos
Procura por SATA Mode... mas sei lá cada Mobo tem sua BIOS e pode ficar em lugares diferentes. Mas pra vc ter uma ideia é assim ...
Click to view attachment

As opções de boot vc usa com ou sem o DVD ... na hora que mostra a tela DOS do chameleon vc tecla F8 e dai vai vir o Boot: .... ai vc usa as opções.
.JB
Farei isso outro dia, minha placa de video estragou =/
Quando comprar outra eu tento fazer isso ^^

Mas tipo, antes da placa queimar eu vi sobre o AHCI e nao achei nada de mudar isso, vasculhei tudo e nao tinha nada disso rs
OuVerRos
Então talvez seja o caso de vc escolher alguma opção de SMBIOS drivers na custom.
.JB
Hmm, entendi, mas ai qual escolher(nao entendo nada)? E se eu marcar todos, pode dar algum problema?
OuVerRos
Marca um e testa. Se não rolar marca o próximo. Vai testando que vc vai aprendendo a cada instalação.
Depois que vc conseguir vai ver que era tudo facil hehehe
Outra coisa, vc já viu a HCL da versão que esta instalando pra ver se tem compatibilidade? ...
.JB
Agora que você falou eu fui ver e a versão 10.5.7 não tem compatibilidade com minha placa mãe =/
Mas a versão 10.5.6 tem hehe

Agora umas duvidas, qual a diferença dessas duas versões? O iATKOS 5i é da versão 10.5.6? E se eu tiver a versão 10.5.6 e atualizar para a outra vai dar problema?
OuVerRos
As diferenças estam nas customizações. O iAtkos v5i que eu tenho é o 10.5.5 e eu fiz upgrade pelo software update. Se vc usar o 10.5.6 e atualizar é provavel que de problema pois se não tem compatibilidade na HCL 10.5.7 é pq não tinha pacth e por isso vc esta com problemas ai. Mas só fazendo pra ter certeza, se vc não fizer vai ficar com a duvida na conciencia. Tenta fazer todos os updates e deixar o sistema por utlimo, se der pane vc instala tudo e faz de novo, porem vc deixa atualizar tudo menos o sistema e dai vc vai saber que tem mesmo que ficar sem poder atualizar o teu sistema.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.