[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
![]() |
[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
|
monoblaine
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 27 2006, 01:16 AM Post #61
|
![]()
|
coloca ai uma descricao melhor do deu hardware, tipo qual modelo de mobo e dispositivos pci, dai fica mais facild e ajudar. Mas com relacao ao audio, esse eh moleza pra arrumar, vc soh tem de substituir um arquivo na pasta de extensions que chama: AppleAC97Audio.kext. O que vem no nesse 10.4.1 tem de ser substituido por um precompliado do Darwin e funciona tranquilo. mas naum sei se posso colocar um link aki pra ele no forum, dai, posso te passar por email... nirceu-arroba-gmail.com, me manda uma msg que te passo um reply esperoq ue ajude Nirceu, já te enviei um email E coloquei a configuração do meu pc na minha assinatura logo abaixo. Valeu pela ajuda |
|
alexcanano
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 27 2006, 07:23 AM Post #62
|
|
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550.
Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito. Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida. Isto foi feito no OSX 10.4.1 Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem Alexandre |
|
monoblaine
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 27 2006, 03:44 PM Post #63
|
![]()
|
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550. Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito. Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida. Isto foi feito no OSX 10.4.1 Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem Alexandre Você poderia descrever a configuração completa do seu computador e itens pci, como placa de vídeo... Usa o programa CPU-Z.. Eu consegui fazer a instalação recentemente do 10.4.1, através de um dvd bootavel que adquiri no Mercado Livre. Eu simplesmente coloquei o dvd no drive e liguei o pc. Ele iniciou com o dvd e já começou a instalação, simples assim. Claro, parou naquela hora de escolher o HD, mas usei o tal Disk Utilily que formatou e preparou o HD que tinha sobressalente e tudo deu certo. Funciona bem rapido, mas ainda estou sem som e não reconheceu minha placa de rede (então estou sem internet). Tem um site em espanhol que mostra a instalação passo-a-passo com imagens. Se vc quiser, eu te passo via email (roundincircles arroba gmail) |
|
Pablo Sotomayor
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 9 2006, 01:36 AM Post #64
|
|
Alguém sabe me dizer de uma placa de vídeo que tenha o melhor suporte de drivers no osx x86 ?
Já baixei umas 3 ISOs das ultimas versoes. Instalei numa máquina baseada na placa mãe ASUS P5GPL-X que usa chipset intel 945P, reconheceu tudo perfeitamente, e ficou muito rapido com um processador pentium 4 630 (3ghz 2mb de cache L2). A placa de vídeo é uma ASUS baseada na Radeon X550 com 256mb. Instalando o OS X x86 10.4.3 1111A ficou perfeito, aceitando o quartz e tudo mais, mas apareciam uns defeitinhos na tela de vez em quando. Enfim, só quero saber qual a melhor placa de vídeo que posso colocar, com melhor suporte de drivers, alguém sabe ? |
|
Thifo
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 9 2006, 01:07 PM Post #65
|
|
Posso estar teclando bobagem, mas acho que a placa de video mais compatível são as integradas da Intel.
Agora eu tenho uma dúvida, comprei um Dell 5150 P4 521 com 2.8GHz, alguém sabe se dá pra rodar o OSx86 nesse processador? Não vi ele lá na tabela do Wiki. |
|
Trodden
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 12 2006, 10:22 AM Post #66
|
|
Bem galera, eu instalei a 10.4.4 da versão do piratebay, que ja vinha com o 10.4.5,, mas preferi não colocar e instalei só o 10.4.4 mais o patch do maxxus e o amd enabler.
Estou com um problema com a placa de rede, a minha é uma rede onboard Marvell Yukon 88E8001, ele não detecta a minha placa, alguém poderia me ajudar? Li muita coisa no forum, mas não consegui executar isso, como alterar o vendor/id, não sei fazer isso.. Aqui, quando eu coloco a o Mac OSX, memso no windows, a plca de rede não inicia, alguém saberia porque occorre isso? Aí para resolver tenho que retirar o Mac. Também gostaria de saber com configuro a minha rede, eu tenho speedy e divido por um roteador a conexão com um outro pc aqui em casa e digamos que no windows fica assim: IP 10.1.1.5 DNS: 10.1.1.1 Mascara de sub rede: 255.0.0.0 Gateway: 10.1.1.1, com oeu configuroi para ele acessar a internet e compartilhar arquivos com outro pc que tem windows 2000. A minha configuração é: AMD Athlon64 3500+ Venice com revisão E6 com instruções, MMX, 3DNow, SSE, SSE2, SSE3 e x86-64. PLaca mãe Asus A8V, chipset Via K8T800 Pro Southbridge é VIA VT8237 Bios 0219 1 GHz de memoria ram DDR 400 da Kingston Placa de vídeo ATE Radeon 9600XT Gecube Gravador de DVD LG GSA-4165B Placa de rede Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller Muito Obrigado pela ajuda sou newbie em sistema Mac e unix. This post has been edited by Trodden: Mar 12 2006, 11:31 AM |
|
asapreta
InsanelyMac Legend
|
![]() |
Mar 12 2006, 07:08 PM Post #67
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
Parece que vc tem que extrair o AppleYukon.kext e colocar na pasta Extensions. Dá um search no fórum por este kext que vai achar algumas boas respostas.
|
|
Trodden
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 12 2006, 08:04 PM Post #68
|
|
O problema é que eu num sei onde tá o IONetworkingFamily.kext do dvd de instalação.
O AppleYukon.kext está dentro do IONetworkingFamily.kext na pasta /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/Plugins eu estou com problema nesse arquivo AppleVIAATA.kext que está no endereço /System/Library/Extensions/ ele pede para reinstalar o que eu faço? |
|
Rael
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 20 2006, 05:32 AM Post #69
|
|
Pergunta aos colegas que ja estão usando o Tiger no PC....
Qual é o desempenho do Tiger no PC ? estável ? rápido ? está usufluindo bem da configuração dos PCs ? |
|
tiagones
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 27 2006, 04:03 PM Post #70
|
|
Opa e ae galera.
Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo. Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso: QUOTE /com.apple.boot.plist was not found E não sai mais disso? Maquina usada: - AMD 64 3200+ S939 (SSE3) - A8V-Deluxe - 1gb ram - HD IDE 20gb Samsung Midia usada: - DVD Regravavel -RAW Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema. Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem? Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa. []'s Tiago |
|
tiagones
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 28 2006, 01:34 PM Post #71
|
|
Pessoal, esse forum morreu?
Ninguem pra me dar uma dica? Obrigado |
|
XToad
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 28 2006, 10:55 PM Post #72
|
|
Opa e ae galera. Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo. Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso: E não sai mais disso? Maquina usada: - AMD 64 3200+ S939 (SSE3) - A8V-Deluxe - 1gb ram - HD IDE 20gb Samsung Midia usada: - DVD Regravavel -RAW Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema. Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou :(. Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem? Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa. []'s Tiago cara, tive o mesmo problema... gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema... instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver... vamo espera pra ve qualeh... valeu? Matheus Amorim |
|
cl3n10
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 29 2006, 08:17 PM Post #73
|
|
awe pessoal! mtas perguntas e poucas respostas =\ lá vai mais algumas duvidas ahahahahahah
assim, eu toh baixando aki o MaC.OsX.10.4.5.Universal.Install.DVD(INTEL:AMD:SSE3:SSE2) versão de 4.4gb mas tenho um certo receio de instalar devido a minha maquina ñ ser nada idéial para rodar macOSx (amd + nvidia) =\ além disso tenho um único hd dae vou ter q fazer backup de deus e o mundo =/ mas seguinte.. tow disposto a arriscar hahahahah minha maquina: atlhon 64 3000+ (pelo q me consta tem ss2) 1 gb de mémoria HD 160 Sata (ele detecta o sata ?) geforce fx5500 essa é a pior parte =\ , tipo ele vai detectar ? ñ quero nem a acelaração 3d só quero que funcione normal o OS placa mãe asus k8u-x ,som e rede onboard outro grande problema, se ñ conseguir acesso a net vai ser complicado resolver os problemas q virão a ocorrer =/ ñ posso nem comprar uma outra placa de rede pois meu pc ta lacrado =\ seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ??? bem pessoal. é capaz de meter a cara de um jeito ou de outro.. de qualquer forma eu apareço por aki pra deixar meu depoimento.. des de já , vlw pela atenção flw pessoal |
|
leon_br
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 30 2006, 04:44 AM Post #74
|
|
E ai rapazeada, sou novo no site e estou precisando de um manual de como se usa o comando MAKE no mac os, já instalei o 10.4.3 e estou tentando patcear ele para 10.4.4 e jogar o 10.4.5 em cima de tudo. como o CD que recebi nao veio em Iso nao estou conseguindo utilizar o Patch do Maxxuss( so em iso) e que tem tbm os arq. para compilar. tentei refazer o ISO do DVD mais nao dá tem alguns arquivos que dao erro e o Ultraiso nao consegue fechar o ISO do DVD.
Vou ter que recompilar mesmo, pois estou usando um Athlon 64 3.0 sem SSE3. Placa ATI 9600 pro, 1Gb de ram e HD de 200MB. Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço, já tem uns 5 dias que estou pelejando para resolver isso. Valeu, leon |
|
tiagones
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 31 2006, 03:04 PM Post #75
|
|
cara, tive o mesmo problema... gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema... instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver... vamo espera pra ve qualeh... valeu? Matheus Amorim Salve senhores É com alegria que digo que consegui instalar nativamente o Mac OSX no meu pc, peguei outra versão, outro DVD e outro HD. O que usei:
Funcionando:
print_mac_os.jpg ( 194.43K )
Number of downloads: 371[]'s Tiago |
|
tiagones
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 31 2006, 03:59 PM Post #76
|
|
...seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ??? Só vai funcionar o cable modem via USB se ele tiver o drive para mac, senão não vai funcionar Depois vc da uma olhada no meu post mais acima, eu postei alguns detalhes da minha instalação. []'s Tiago |
|
Rael
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Apr 3 2006, 05:51 AM Post #77
|
|
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ?
Valeu |
|
xpt-
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Apr 3 2006, 10:44 AM Post #78
|
|
aeee galera!!!
alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?! Vlw! |
|
tiagones
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Apr 3 2006, 01:55 PM Post #79
|
|
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ? Valeu Opa, reconhece sim, provavelmente ele vai ser reconhecido como um computador DUAL, aqui no forum mesmo vc vê uns gringos com Pentium D e AMD X2 com o sistema instalado. Sobre o desempenho, la em casa ele esta rodando legal, mas ainda não deu tempo de configurar ele todo e fazer os ajustes que vc pode encontrar aqui no forum, só ver minha configuração nos posts passados, mas acho que o desempenho pra mim esta dentro do esperado. []'s aeee galera!!! alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?! Vlw! Acho que SATA só nas maquinas INTEL que ja reconhecem o HD na boa, nas AMD tem que instalar os drives e não tem pra Mac OS x86, mas aconteceu algo curioso comigo, instalei o sistema na minha maquina em um HD IDE, mas quando reiniciei o sistema ele conseguia ver minhas partições do windows que estavam no SATA o.O, depois reiniciei o sistema sem o DVD de instalação no drive e ele ja não conseguia ver as partições. []'s |
|
cl3n10
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Apr 3 2006, 06:30 PM Post #80
|
|
Assim, ele simplesmente ñ vai funcionar em hd sata e processador amd ? ou ele detecta e instala porem ira funcionar como ide comum ?
tava feliz da vida aki, acabei de baixar o 10.4.5 ia fazer backup das tralhas pra instalar :~~~~ |
![]() |
|
Lo-Fi Version | Time is now: 21st November 2009 - 02:05 PM |