Subscribe to our RSS news feed
AAPL 199.94 (-1.25)

16 Pages V  « < 2 3 4 5 6 > »   
Reply to this topic Start new topic
[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
*
  • Group: Members
  • Member No.: 25,140
QUOTE (nirceu @ Feb 25 2006, 06:44 PM) *
coloca ai uma descricao melhor do deu hardware, tipo qual modelo de mobo e dispositivos pci, dai fica mais facild e ajudar. Mas com relacao ao audio, esse eh moleza pra arrumar, vc soh tem de substituir um arquivo na pasta de extensions que chama: AppleAC97Audio.kext. O que vem no nesse 10.4.1 tem de ser substituido por um precompliado do Darwin e funciona tranquilo.

mas naum sei se posso colocar um link aki pra ele no forum, dai, posso te passar por email...

nirceu-arroba-gmail.com, me manda uma msg que te passo um reply

esperoq ue ajude

Nirceu, já te enviei um email whistle.gif
E coloquei a configuração do meu pc na minha assinatura logo abaixo.
Valeu pela ajuda
PM Profile Card
Go to the top of the page
+ Quote Post
*
  • Member No.: 25,583
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550.

Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito.

Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida.
Isto foi feito no OSX 10.4.1

Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr

Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem

Alexandre
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 25,140
QUOTE (alexcanano @ Feb 27 2006, 04:26 AM) *
Olá todos estou tentando instalar este osxd86 no meu novo PC Pentium Dual 830 3.0GHZ , placa mãe Foxconn modelo 955X7AA, placa de video Ati X550.

Estou procurando alguem que tenha conseguido instalar este sistema operacional OSX86. Gostaria de obter ajuda ou informações sobre instalação para o meu computador. Não sei se aqui neste espaço é possivel contratar serviços profissionais de instalação. De qualquer forma, estou no Rio de Janeiro. Caso nao seja possivel faze-lo, gostaria das dicas para que consuiga realizar com exito.

Já fui ate a parte do reconhecimento do HD que as vezes reconhece em partes o HD dai pra frente não vai. As vezes recebo o erro saw multimedia erro.... (agora estou sem as informações mais precisas) e disk02s1 erro em seguida.
Isto foi feito no OSX 10.4.1

Alguns dos procedimentos já tentados: vou na bios desabilito drivers desnecessarios e as vezes não, faço boot pelo DVD do OSX de instalação, deixo no computador com apenas o hd formatado livre ( ja formatei no win98, Win xp e no mac extention mode e jornaled ) dai não rola a instalação, fica neste erro de reconhecimento de hd. Qualquer dica é so me procurar no digitalps(AROBA)predialnetpontocompontobr

Obrigado pela atenção, e aquardo por retorno de alguem

Alexandre

Você poderia descrever a configuração completa do seu computador e itens pci, como placa de vídeo...
Usa o programa CPU-Z..

Eu consegui fazer a instalação recentemente do 10.4.1, através de um dvd bootavel que adquiri no Mercado Livre. Eu simplesmente coloquei o dvd no drive e liguei o pc. Ele iniciou com o dvd e já começou a instalação, simples assim. Claro, parou naquela hora de escolher o HD, mas usei o tal Disk Utilily que formatou e preparou o HD que tinha sobressalente e tudo deu certo.
Funciona bem rapido, mas ainda estou sem som e não reconheceu minha placa de rede (então estou sem internet).

Tem um site em espanhol que mostra a instalação passo-a-passo com imagens. Se vc quiser, eu te passo via email (roundincircles arroba gmail)
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 23,008
Alguém sabe me dizer de uma placa de vídeo que tenha o melhor suporte de drivers no osx x86 ?
Já baixei umas 3 ISOs das ultimas versoes. Instalei numa máquina baseada na placa mãe ASUS P5GPL-X que usa chipset intel 945P, reconheceu tudo perfeitamente, e ficou muito rapido com um processador pentium 4 630 (3ghz 2mb de cache L2). A placa de vídeo é uma ASUS baseada na Radeon X550 com 256mb. Instalando o OS X x86 10.4.3 1111A ficou perfeito, aceitando o quartz e tudo mais, mas apareciam uns defeitinhos na tela de vez em quando. Enfim, só quero saber qual a melhor placa de vídeo que posso colocar, com melhor suporte de drivers, alguém sabe ?
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 21,871
Posso estar teclando bobagem, mas acho que a placa de video mais compatível são as integradas da Intel.
Agora eu tenho uma dúvida, comprei um Dell 5150 P4 521 com 2.8GHz, alguém sabe se dá pra rodar o OSx86 nesse processador? Não vi ele lá na tabela do Wiki.
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 13,723
Bem galera, eu instalei a 10.4.4 da versão do piratebay, que ja vinha com o 10.4.5,, mas preferi não colocar e instalei só o 10.4.4 mais o patch do maxxus e o amd enabler.
Estou com um problema com a placa de rede, a minha é uma rede onboard Marvell Yukon 88E8001, ele não detecta a minha placa, alguém poderia me ajudar? Li muita coisa no forum, mas não consegui executar isso, como alterar o vendor/id, não sei fazer isso..
Aqui, quando eu coloco a o Mac OSX, memso no windows, a plca de rede não inicia, alguém saberia porque occorre isso? Aí para resolver tenho que retirar o Mac.
Também gostaria de saber com configuro a minha rede, eu tenho speedy e divido por um roteador a conexão com um outro pc aqui em casa e digamos que no windows fica assim: IP 10.1.1.5 DNS: 10.1.1.1 Mascara de sub rede: 255.0.0.0 Gateway: 10.1.1.1, com oeu configuroi para ele acessar a internet e compartilhar arquivos com outro pc que tem windows 2000.
A minha configuração é:
AMD Athlon64 3500+ Venice com revisão E6 com instruções, MMX, 3DNow, SSE, SSE2, SSE3 e x86-64.
PLaca mãe Asus A8V, chipset Via K8T800 Pro Southbridge é VIA VT8237 Bios 0219
1 GHz de memoria ram DDR 400 da Kingston
Placa de vídeo ATE Radeon 9600XT Gecube
Gravador de DVD LG GSA-4165B
Placa de rede Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller

Muito Obrigado pela ajuda sou newbie em sistema Mac e unix.

This post has been edited by Trodden: Mar 12 2006, 11:31 AM
PM Profile Card
+ Quote Post
  • Member No.: 21,488
Parece que vc tem que extrair o AppleYukon.kext e colocar na pasta Extensions. Dá um search no fórum por este kext que vai achar algumas boas respostas.
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 13,723
O problema é que eu num sei onde tá o IONetworkingFamily.kext do dvd de instalação.
O AppleYukon.kext está dentro do IONetworkingFamily.kext na pasta /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/Plugins
eu estou com problema nesse arquivo AppleVIAATA.kext que está no endereço /System/Library/Extensions/ ele pede para reinstalar o que eu faço?
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 23,528
Pergunta aos colegas que ja estão usando o Tiger no PC....

Qual é o desempenho do Tiger no PC ? estável ? rápido ? está usufluindo bem da configuração dos PCs ?
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 31,078
Opa e ae galera.

Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo.

Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso:

/com.apple.boot.plist was not found

E não sai mais disso?

Maquina usada:
- AMD 64 3200+ S939 (SSE3)
- A8V-Deluxe
- 1gb ram
- HD IDE 20gb Samsung

Midia usada:
- DVD Regravavel -RAW

Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema.

Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou sad.gif.

Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem?

Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa.

[]'s
Tiago
PM Profile Card
+ Quote Post
*
Pessoal, esse forum morreu?

Ninguem pra me dar uma dica?

Obrigado
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 30,739
QUOTE (tiagones @ Mar 27 2006, 01:06 PM) *
Opa e ae galera.

Muito legal o Mac Rodando no PC, venho tentando fazer rodar no meu a muito tempo.

Peguei uma versão 10.4.4 e gravei o DVD tudo certinho, instalou tudo certinho (instalação nativa) em um HD separado (IDE) mas quando ele avisa que vai reiniciar o sistema ele da esse aviso:
E não sai mais disso?

Maquina usada:
- AMD 64 3200+ S939 (SSE3)
- A8V-Deluxe
- 1gb ram
- HD IDE 20gb Samsung

Midia usada:
- DVD Regravavel -RAW

Andei procurando na net e vi que muita gente tem esse mesmo problema que eu, instala tudo certinho e no final da essa mensagem e não acontece nada. Ví tb que algumas pessoas recomendam gravar o sistema em um DVD+R na menor velocidade e que isso pode resolver o problema.

Ja tentei as outras soluções que o pessoal deu aqui nesse forum, não funcionou :(.

Quais midias DVD que vcs usaram pra gravar a imagem?

Valew galera, espero em breve postar umas fotos do sistema rodando lá em casa.

[]'s
Tiago

cara, tive o mesmo problema...
gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema...
instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver...
vamo espera pra ve qualeh...
valeu?

Matheus Amorim
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 31,452
awe pessoal! mtas perguntas e poucas respostas =\ lá vai mais algumas duvidas ahahahahahah

assim, eu toh baixando aki o MaC.OsX.10.4.5.Universal.Install.DVD(INTEL:AMD:SSE3:SSE2) versão de 4.4gb

mas tenho um certo receio de instalar devido a minha maquina ñ ser nada idéial para rodar macOSx (amd + nvidia) =\ além disso tenho um único hd dae vou ter q fazer backup de deus e o mundo =/

mas seguinte.. tow disposto a arriscar hahahahah

minha maquina:
atlhon 64 3000+ (pelo q me consta tem ss2)
1 gb de mémoria
HD 160 Sata (ele detecta o sata ?)
geforce fx5500
essa é a pior parte =\ , tipo ele vai detectar ? ñ quero nem a acelaração 3d só quero que funcione normal o OS
placa mãe asus k8u-x ,som e rede onboard
outro grande problema, se ñ conseguir acesso a net vai ser complicado resolver os problemas q virão a ocorrer =/

ñ posso nem comprar uma outra placa de rede pois meu pc ta lacrado =\
seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ???

bem pessoal. é capaz de meter a cara de um jeito ou de outro.. de qualquer forma eu apareço por aki pra deixar meu depoimento..

des de já , vlw pela atenção

flw pessoal
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 31,502
E ai rapazeada, sou novo no site e estou precisando de um manual de como se usa o comando MAKE no mac os, já instalei o 10.4.3 e estou tentando patcear ele para 10.4.4 e jogar o 10.4.5 em cima de tudo. como o CD que recebi nao veio em Iso nao estou conseguindo utilizar o Patch do Maxxuss( so em iso) e que tem tbm os arq. para compilar. tentei refazer o ISO do DVD mais nao dá tem alguns arquivos que dao erro e o Ultraiso nao consegue fechar o ISO do DVD.
Vou ter que recompilar mesmo, pois estou usando um Athlon 64 3.0 sem SSE3. Placa ATI 9600 pro, 1Gb de ram e HD de 200MB.

Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço, já tem uns 5 dias que estou pelejando para resolver isso.

Valeu, leon

happymac.GIF
PM Profile Card
+ Quote Post
*
QUOTE (XToad XToad @ Mar 28 2006, 07:58 PM) *
cara, tive o mesmo problema...
gravei um DVD-R em 2x e resolveu o problema...
instalou certinho... to tendo problemas agora com minha geforce, mas tem um nego ai q ta desenvolvendo driver...
vamo espera pra ve qualeh...
valeu?

Matheus Amorim

Salve senhores biggrin.gif

É com alegria que digo que consegui instalar nativamente o Mac OSX no meu pc, peguei outra versão, outro DVD e outro HD.

O que usei:
  • Mac OS x86 versão 10.4.5
  • DVD-R Regravável 1x
  • HD novo de 40GB da Westerm Digital IDE
Máquina usada:
  • AMD 64 3200+ Venice @2.4
  • mobo Asus A8V-Deluxe
  • Rede Realtek 10/100
  • 1gb DDR 400
  • MSI 6800Ultra AGP
  • HD 200GB SATA Windows XP PRO
  • HD 40GB IDE MAC OS
Ontem eu cheguei em casa e tava sem Midia +R pra testar conforme eu li na internet o povo falando que só funcionava em +R e tal, mas como tava sem sono resolvi tentar gravar no meu DVD -R Regravável pra ver o que acontecia. Usei o nero pra gravar a imagem 10.4.5 com o patch e como o meu DVD Regravável é 1x foi la, gravou mas demorouuuuuu demais, a instalação ocorreu sem problemas na hora do reboot tb foi tudo ok, ele ja montou a partição sozinha e iniciou o sistema, isso tudo com o Disco de instalação no drive e para minha surpresa, ele conseguiu ver 2 das 3 partições que estão no HD SATA :eek:. Não sei porque ele consegiu ver mas quando tirei o disco do drive e reiniciei ele não viu as partições.

Funcionando:
  • Rede Realtek 10/100 - OK
  • Rede OnBoard 10/100/1000 - Não
  • Som On-Board - Não
  • MSI 6800ULTRA - Só em 1204x768 por enquanto sad.gif
Segue uma screen que tirei.
Attached File  print_mac_os.jpg ( 194.43K ) Number of downloads: 371

[]'s
Tiago
PM Profile Card
+ Quote Post
*
QUOTE (cl3n10 @ Mar 29 2006, 05:20 PM) *
...seria possível ter acesso a net via usb ( o cable moden tem suporte a essa função) ???

Só vai funcionar o cable modem via USB se ele tiver o drive para mac, senão não vai funcionar sad.gif

Depois vc da uma olhada no meu post mais acima, eu postei alguns detalhes da minha instalação.

[]'s
Tiago
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 23,528
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ?

Valeu
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 32,158
aeee galera!!!

alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?!

Vlw!
PM Profile Card
+ Quote Post
*
QUOTE (Rael @ Apr 3 2006, 02:54 AM) *
Galera a versão 10.4.5 reconhece um Pentium D Dual Core ? E sobre a pergunta do desempenho que fiz anteriormente ? Ninguém tem nada a declarar ?

Valeu

Opa, reconhece sim, provavelmente ele vai ser reconhecido como um computador DUAL, aqui no forum mesmo vc vê uns gringos com Pentium D e AMD X2 com o sistema instalado.

Sobre o desempenho, la em casa ele esta rodando legal, mas ainda não deu tempo de configurar ele todo e fazer os ajustes que vc pode encontrar aqui no forum, só ver minha configuração nos posts passados, mas acho que o desempenho pra mim esta dentro do esperado.

[]'s

QUOTE (xpt- @ Apr 3 2006, 07:47 AM) *
aeee galera!!!

alguem já conseguiu instalar o os x86 em HD Sata?!

Vlw!

Acho que SATA só nas maquinas INTEL que ja reconhecem o HD na boa, nas AMD tem que instalar os drives e não tem pra Mac OS x86, mas aconteceu algo curioso comigo, instalei o sistema na minha maquina em um HD IDE, mas quando reiniciei o sistema ele conseguia ver minhas partições do windows que estavam no SATA o.O, depois reiniciei o sistema sem o DVD de instalação no drive e ele ja não conseguia ver as partições.

[]'s
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 31,452
Assim, ele simplesmente ñ vai funcionar em hd sata e processador amd ? ou ele detecta e instala porem ira funcionar como ide comum ?

tava feliz da vida aki, acabei de baixar o 10.4.5 ia fazer backup das tralhas pra instalar

:~~~~
PM Profile Card
+ Quote Post
16 Pages V  « < 2 3 4 5 6 > » 
Reply to this topic Start new topic

1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

RSS Lo-Fi Version Time is now: 22nd November 2009 - 09:58 AM