[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
![]() |
[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
|
Harlley Sathler
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jan 13 2009, 08:45 PM Post #301
|
|
Olá Pessoal,
Instalei o XxX 10.5.6 numa máquina com placa Asus P5GC-MX e tudo funcionou sem problemas, exceto a rede, que eu já esperava que não funcionasse mesmo, por isso instalei uma plaquinha PCI com chipset Realtek RTL8139 e pra minha surpresa ela não funcionou de jeito nenhum! Sempre dá aquele famoso erro do cabo desconectado. Já peguei vários drivers, mas nenhum deles funcionou a contento e os tópicos que acho nos forums da vida são um pouco antigos, então fica aquela dúvida: Será que funciona com essa versão do sistema? Alguém por acaso já passou por isso e conseguiu resolver? |
|
omoita
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 10 2009, 11:34 AM Post #302
|
|
Olá pessoal
Estou com um problema na instalação da versão "JAs OSX86 10.5.2 Client / Server", onde a instalação corre tudo bem e pós instalação ele só fica na maça com fundo cinza e não sai de lá. No Instalação, customizei desta forma: Nao marquei o server Marquei o SS3/SS2 Sleep marquei driver video x1400 marquei audio 883 marquei cleanup marquei intel ich7 Alguma sugestão? O que devo marcar e desmarcar? Já tentei várias combinações de Kernel deste dvd e nada. PS> nest amesma máquina já consegui instalar a versão 10.4.8. |
|
carvall
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 13 2009, 01:34 AM Post #303
|
|
Prezado - se você conseguir colocar na sua assinatura a configuração mais completa possível da sua máquina ajuda bastante para termos uma idéia de como lhe ajudar.
Bem, por altos e por chute pela falta de dados, tente usar outro kernel, como o Voodoo ou o Sleep Kernel do Netkas. Abs, |
|
omoita
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 13 2009, 07:19 PM Post #304
|
|
Agora esta correto. Pelo que vi, no forum é por causa do nro de CPU... Ou configuro com CPUs=1 Vou testar! Depois posto ai. |
|
2259
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Mar 20 2009, 06:40 PM Post #305
|
|
Olá eu instalei o mac no meu pc
so que o aldio não funciona a rede so as vezes pelo que eu entendo é so instalar o driver so que não estou conseguindo achar pesso a ajuda de quem puder me ajudar minha placa de som é uma realtek ALC 662 a de rede é uma RTL8139 tembem realtek desde já agradeço |
|
g0nned
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 8 2009, 11:12 PM Post #306
|
|
Abro o topico para a galera brazuca discutir sobre o OSx86... Junio Vitorino poste sua duvida ae. Abraços gnD Nossa senhora! Nunca esperei que este topico sobrevivesse tanto tempo por aqui. Criei em 2005 para ajudar um grupo de brasileiros que ficavam mandando posts em portugues no forum em ingles. Que bom saber que a comunidade Osx86 brasileira cresceu tanto. Agora estou na expectativa do Snow Leopard ja que o velho e bom Leopard ja deu o que tinha que dar. Depois posto Screens da minha maquina atual. Abracos gnD |
|
fpena
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 9 2009, 12:15 AM Post #307
|
|
Pessoal... tenho uma instalação do leopard funcionando quase 100%. Fora os problemas que vou citar abaixo:
Se alguem por acaso souber a resolução pra alguns deles seria ótimo. 1) A função repousar do sistema não funciona; 2) O sistema verifica o drive ótico periodicamente (ele faz um ruido e pisca o led) ps.: Esse não é um problema, mas ai vai: Alguem sabe se é possível ter as funcionalidades do trackpad na instalação do osx86? (Ex.: rolagem de página usando dois dedos) |
|
g0nned
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 9 2009, 03:53 AM Post #308
|
|
Pessoal... tenho uma instalação do leopard funcionando quase 100%. Fora os problemas que vou citar abaixo: Se alguem por acaso souber a resolução pra alguns deles seria ótimo. 1) A função repousar do sistema não funciona; 2) O sistema verifica o drive ótico periodicamente (ele faz um ruido e pisca o led) ps.: Esse não é um problema, mas ai vai: Alguem sabe se é possível ter as funcionalidades do trackpad na instalação do osx86? (Ex.: rolagem de página usando dois dedos) Fpena Voce pode procurar informacao a respeito do VooDooPs2. Ele fica na pagina oficial do Chameleon. Se nao me engano ele dah suporte ao trackpad em sistemas osx86. "VoodooPS2Controller is driver for PS2 devices such as Keyboards, Mice and Trackpads, the PS2 interface being very used in PCs but quite rare in Macs. It's a replacement for ApplePS2Controller.kext, it adds double finger scroll capability for trackpads. It allows to get rid of AppleACPIPS2Nub.kext, required by ApplePS2Controller." Nunca usei nem o instalei mas voce pode tentar. Espero ter ajudado gnD |
|
Joker-Yuri
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 10 2009, 12:00 PM Post #309
|
|
Olá pessoal
Estou com uma dúvida,estou prestes a comprar um novo computador com a seguinte configuração: Processador amd Phenom II 720 BE Placa-mãe asus m3a78 com chipsets North Bridge AMD 780G South Bridge AMD SB700 Placa de video Ati radeon hd 4830 Onboard Audio: Audio Chipset Realtek ALC1200 Audio Channels 8 Channels E como já havia lido um pouco, notei que existem alguns problemas de incompatibilidade com processadores de amd e com alguns hardwares. Se alguem puder me indicar alguns links de possíveis problemas que eu posso encontrar e algum guia... Desde Já grato Yuri Joker |
|
bullionmc
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 17 2009, 04:23 AM Post #310
|
|
Instalei ontem o itakos 10.5.5 e tudo esta funcinando q é uma beleza a unica coisa estranha o som está funcionando normalmente no alto falante mas quando eu tento colocar o fone ele para , e no system profile ele não diz nada sobre modelo ou codec de audio
estou rodando em uma 945GM ja tentei de tudo , entrei em tudo q é link do google e do forum e mesmo assim não deu |
|
max.1974
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 20 2009, 02:40 PM Post #311
|
![]()
|
Instalei ontem o itakos 10.5.5 e tudo esta funcinando q é uma beleza a unica coisa estranha o som está funcionando normalmente no alto falante mas quando eu tento colocar o fone ele para , e no system profile ele não diz nada sobre modelo ou codec de audio estou rodando em uma 945GM ja tentei de tudo , entrei em tudo q é link do google e do forum e mesmo assim não deu Olá colega, eu tive esse problema qdo instalei o Leopard em um note Asus G1S. A questão em primeiro lugar é vc procurar saber certinho qual é a sua placa de som (modelo), e no Windows pode usar o programa Everest (google) e depois vc procura as Kexts dessa placa. Aqui mesmo no fórum tem algumas para baixar, e então, basta apenas vc instalá-las manualmente, com o programa OSX86tools (google). Atenção: antes de instalar, porém, vc deverá analisar bem certo quais são as kextes de áudio que já estão em sua instalação, na Pasta Sistema/Biblioteca/extensões...deve removê-las antes e após isso, vc conseguirá instalar como te falei. Reinicie a máquina, entre novamente no programinha OSX86tools ou em utilitários no próprio Mac e clique em Reparar Permissões...reinicie e pronto...sua saída de fone estará funcionando certinho...!!! qq dúvida entre em contato, dizendo qual sua máquina e sua placa de som, procuro pra vc e se encontrar, te mando e-mail com as kexts, ok?? christian.max@hotmail.com |
|
bullionmc
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 20 2009, 11:22 PM Post #312
|
|
Muito obrigado pela sua ajuda eu precisei reinstalar o windows xo no notebook e e usar o everest para ver o modelo da minha placa q é uma Realtek ALC-883 @ Intel 82801 ICH7-M achei alguns ktext sobre esse modelo da realtek e to ja to buscanso o OSX86tools para baixar e colocar tudo para funcionar.
|
|
morelli
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jun 29 2009, 12:25 PM Post #313
|
![]()
|
Olá pessoal Estou com uma dúvida,estou prestes a comprar um novo computador com a seguinte configuração: Processador amd Phenom II 720 BE Placa-mãe asus m3a78 com chipsets North Bridge AMD 780G South Bridge AMD SB700 Placa de video Ati radeon hd 4830 Onboard Audio: Audio Chipset Realtek ALC1200 Audio Channels 8 Channels E como já havia lido um pouco, notei que existem alguns problemas de incompatibilidade com processadores de amd e com alguns hardwares. Se alguem puder me indicar alguns links de possíveis problemas que eu posso encontrar e algum guia... Desde Já grato Yuri Joker amigo, se qur compra ruma maquian para rodar o OS X, sai fora de AMD, pq o problema é exatamente este "AMD" "NFORCE" etc procure sempre um Hardware mais Intel, em AMD vc nunca tera um sistema 100% rodando. como nos intel. abs Carlos |
|
Kurumim
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 10 2009, 02:13 PM Post #314
|
![]()
|
Estou tentando rodar o Mac OS X Leopard 10.5.6 Retail + Boot-132 no meu Dual Core.
Alguém aí já tentou rodar em um Dual Core? |
|
morelli
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 14 2009, 09:53 PM Post #315
|
![]()
|
se a pergunta é se sua maquina roda, roda sim. pq perguntar se alguem ja tentou, ta parecendo piada, ahuahau
tenta ai que roda. morelli |
|
RlCK
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 29 2009, 03:33 AM Post #316
|
|
Ae qem pode me da uma ajuda??
Eu instalei o Zephyroth 10.5.2 e agora to tentando atualiza pro 10.5.7, algm pode me da uma luz de como faze iso?? vlww |
|
PsyDragon
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 29 2009, 07:01 PM Post #317
|
|
me ajudem!
respondem ai http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=177201 é sobre os drivers de som e rede q eu naum axo para o Leo4AllV2 outra duvida é verdade q o teclado PS2 naum pega? |
|
g0nned
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 13 2009, 11:10 PM Post #318
|
|
me ajudem! respondem ai http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=177201 é sobre os drivers de som e rede q eu naum axo para o Leo4AllV2 outra duvida é verdade q o teclado PS2 naum pega? Voce pode procurar informacao a respeito do VooDooPs2. Ele fica na pagina oficial do Chameleon. Se nao me engano ele dah suporte ao trackpad em sistemas osx86. "VoodooPS2Controller is driver for PS2 devices such as Keyboards, Mice and Trackpads, the PS2 interface being very used in PCs but quite rare in Macs. It's a replacement for ApplePS2Controller.kext, it adds double finger scroll capability for trackpads. It allows to get rid of AppleACPIPS2Nub.kext, required by ApplePS2Controller." Nunca usei nem o instalei mas voce pode tentar. Espero ter ajudado |
![]() |
|
Lo-Fi Version | Time is now: 22nd November 2009 - 08:19 AM |