[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
![]() |
[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86 |
|
renatopr
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Nov 11 2007, 01:48 AM Post #241
|
|
Opa..
Então...to tentando ativar o som ..aqui mas ta bravo...já tentei substituir o AppleAC97Audio.kext pra ver se funfava.. mas não deu em nada.. alguém sabe de uma solução meu som é realtek é ALC662. som onboard ASUS p5ld2-X . valeu |
|
ygor.almeida
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Dec 19 2007, 03:11 PM Post #242
|
|
E ai Pessoal belezinha. Mais um Brazuca na área.
Então - estou tentando brincar aqui com o OSX mas por tudo que já li, vai ser dificil fazer meu nForce SATA rolar em alguma versão. Estou com a seguinte config atualmente. Asus P5N-E SLI - Core2Duo 6600 @ 3.2 GHz 2 GB RAM - DDR2 PC6400 OCZ 15-5-5-5 @ 867 MHz 1 HD 500 Gb ( WinXP SP2 ) Samsung SATA II 1 HD 80 Gb ( Livre pra colocar o MacOS X - atualmente está com o Ubuntu 7.10 64 Bits ) SATA 1 Drive de DVDRW Samsung SH182 PATA. 1 GF 8600GTX 256 SuperClocked - Já vi que não vou ter driver pra ela :S ... Progresso até agora. O CD JaS 10.4.8 - dá booting embora alguns errinhos do mDSNresponder ( não sei o que é ainda ) - Mas obviamente não acha o HD SATA O CD ToH Leo 10.5 nem dá booting - para no waiting for root device, depois de rodar um monte de coisa. Vou tentar achar um HD IDE pra ver se rola. Alguém sabe, se aquelas gavetinhas IDE / USB ou SATA USB servem !? pra usar como instalação ou fica muito ruim !? Falando nisso alguém ai vai Encarar o IATKOS - estou na fila do download (lento ... tem 40% concluido até agora ) mas vamos ver se ele vai. Se alguém ai tiver mais dicas, e precisar de um Help no Inglês posso ajudar. 8 Anos de curso devem ser suficientes. ============================================== Hi Guys, Any one here can help me running SATA on P5N-E SLI and my GFX 8600GTX !? No Sata Running on JaS 10.4.8 or Even ToH 10.5.x ... Leo don´t even start the install it stops on this mobo with Waiting for root device And JaS don´t find my HD. Any lucky with PATA/USB or SATA/USB cases ... I wanna try it ... since it´s a little hard to get another PATA Harddrive for now. Btw, Will iATKOS run on my config !? - Any Chance to see SATA working ( since no AHCI support on my BIOS ) Thanks for help / English and Portuguese .... |
|
leoprell
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Dec 21 2007, 04:31 PM Post #243
|
|
Olá a todos.
Pessoal, alguém saberia alguma placa de audio que funciona com o osx 10.5.1??? Meu card onboard não funciona. (tenho uma placa mãe intel D946GZIS, com chip de áudio sigmatel. Já tentei o azzalia mas não funciona. Ele habilita os ícones de áudio, eu posso inclusive controlar o volume, mas não há som na saída em nehum dos canais). Alguém pode me ajudar? Igualmente preciso de uma plca captadora de tv. tenho uma encore mas não funciona no osx. Espero ajuda galera e desde já obrigado. |
|
acidizer
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Dec 25 2007, 10:01 PM Post #244
|
![]() ![]()
|
Boas. Mais um portugues por aqui.
Tou ai com um par de dúvida que me tem rebentado a cabeça na ultima semana, portanto serei breve. Fiz tudo como de normal, arranjei uma versão do Leopard com suporte para amd, flat image, queimei pro dvd, etc. Coloquei um disco que tinha de 20GB, previamente particionado no Partition manager. Até aqui tudo correcto. De seguida, começaram os primeiros erros: O DVD não arranca sozinho ; quando faz timeout, diz que falta o ficheiro com.apple.Boot.plist not found” e não faz mais nada. Posto isso, iniciei a instalação com o comando -v. O Leopard apareceu com tudo normal, seleccionei o disco, formatei ele com HFS Journaling e dei inicio à instalação. A instalação decorrera bem, sem qualquer tipo de problema. Apareceram uns quantos crashes mas a situação se resolveu. Tentei por sua vez remover o dvd, e de novo tinha o erro do com.apple.Boot.plist . Como não tenho em minha posse nenhum teclado usb, tentei resolver o problema de o leopard dizer que nao tinha teclado. Copiei o comando de um post aqui do forum, e ele me disse que não conseguia fazer nada, dando erro em todos os ficheiros. Após ter tentado pesquisar em outros tópicos, tentei usar o comando do /usr/misc/script.sh mas não deu. Ele não encontra a pasta misc. Por sua vez, no terminal também não consigo utilizar os comandos sudo ou nano (não reconhece o comando). Se algum dos presentes reconhecer algum dos erros que eu apresento, agradeço que me possam ajudar!! Obrigado pela ajuda e seguindo a norma da época, a todos um Bom Natal com tudo de bom! E desculpem se não for este o local melhor para expor as minhas dúvidas!!!!! |
|
pegasusbsb27
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Dec 26 2007, 08:46 PM Post #245
|
|
Caramba! Esse hackintosh é bonito demais, mas dá um trabalho lascado! Já pedí auxílio em tudo o que é canto, mas até agora não apareceu uma boa alma pra dar aquela luz definitiva. É o seguinte. Tenho uma placa de video ATI Radeon 9550 250mg. Não sei como fazer o Mac reconhecê-la. já procurei em tudo que é google da vida e nada! Tenho o Mac num HD e o XP no outro. O XP tá lindo no monitor Sumsung SyncMaster 931BW de 19 polegadas. Mas o Mac tb merecia estar aproveitando essa belezinha e não está! A resolução no Video está em 1024X768!...Socorro gente que eu ja tô pra ter um surto!
|
|
Dedalo
InsanelyMac Geek
|
![]() |
Dec 27 2007, 02:56 PM Post #246
|
![]() ![]() ![]()
|
Oi pegasusbsb27 vc nao procuro direito aqui tem driver pela sua placa de video http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=31638pagina italiana mas nao tem problema escolhe a sua placa e installe e tudo em automatico.
|
|
tchodz
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Feb 2 2008, 02:51 AM Post #247
|
|
Fala galera, depois de um mes tentando consegui instalar o mac 10.5.1, agora com som e internet, porem sem video nem teclado. entao alguem poderia me ajudar a colocar meu teclado Abnt-II pra funcionar? o que devo fazer, ja tentei abaixar uma abnt II mas nao consigo fazer funcionar, alguem tem alguma ideia?
|
|
Perdido
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Apr 8 2008, 09:56 AM Post #248
|
|
Salve, galera
to tentando instalar o Leopard (com o Tiger foi tudo bem) mas o computador da boot sem parar com o Kalyway e com o Iatkos ele sempre para na tela cinza com a maçã... alguém sabe como pelo menos lançar a instalaçao? muito obrigado até mais |
|
bruno mac
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 29 2008, 12:17 AM Post #249
|
|
galera consegui instalar o iatkos 4.1 mas quando ele pediu pra reiniciar ele deu "erro ao carregar sistema" e não sai disso alguem pode me ajudar???
brunocarneiro_8@hotmail.com se alguem puder me ajudar fico muito grato t+ |
|
Acerola
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Jul 31 2008, 03:30 AM Post #250
|
|
Galera, eu tenho um dimension 5150 que as configurações são as seguintes.
intel Pentium 4 521, 2800 MHz Chipset: Intel Lakeport-G i945G Ram: 2048 MB (DDR2 SDRAM) NVIDIA GeForce 6500 SigmaTel STAC9220 A1 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] WDC WD800JD-75MSA1 ATA Device Intel® PRO/100 VE Network Connection Eu to com o CD Leo4all V3 Na hora da instalação, eu tentei com os kernel's do vanilla e não deu certo, ficou passando varias mensagens numa velocidade ilegivel e reiniciava, toda hora assim ai eu resolvi tentar com outro, no momento de eu tentar com o kernel-9.2.0 [ou o sleep] Deu esse seguinte erro. http://img142.imageshack.us/img142/1605/pict0024vo6.jpg e não acontece nada. O que eu devo fazer? |
|
bbjr
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 8 2008, 09:55 PM Post #251
|
|
Meu hd SataII samsung 160g não é reconhecido no utilitário de disco do instalador do mac os x, o que pode ser isso? só é encontrado meus drivers de cd e dvd e seu eu colocar um pen drive tbm é reconhecido, agora meu hd não é encontrado. ai fica dificil instalar.....
|
|
Thiago Alves
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 9 2008, 04:56 AM Post #252
|
|
Ola,
Instalei o uphuck 1.4i r3, mas quando reinicia, o sistema não entra. Minha placa mae é intel d865perl. O que pode ser? Desde já agradeço. |
|
D@vi
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 9 2008, 08:07 PM Post #253
|
|
Olá pessoal...
Ainda sou iniciante com o Mac OS X, e gostaria de saber como eu poderia fazer pra saber se eu estou com os meus dois "cores" ativos e funcionantes, pois na minha ultima instalação sempre precisava ativar somente um deles! desculpem a ignorância, mas aos poucos eu aprendo! =) Valeu... |
|
dxm_
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 9 2008, 10:44 PM Post #254
|
|
Olá a todos. Como faço para fazer funcionar o USB?
|
|
Sereno
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 9 2008, 10:55 PM Post #255
|
![]()
|
|
|
coderguy
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 10 2008, 11:32 PM Post #256
|
|
alguém sabe como q faz pra funcionar os acentos? á é à õ, etc (to no windows agora)
valeu |
|
DarkFlagster
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 11 2008, 01:28 AM Post #257
|
|
Alguem me pode ajudar a configurar a bios para tudo correr bem na minha instalação do mac?
Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz (64bit supported) [MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T] Motherboard ASRock 775Dual-880Pro 1Gb Ram GeForce 8600 GTS E se alguem me poder dizer qual a melhor versão para o meu pc ainda melhor... Desde já obrigado... Fico á espera de resposta =P
Attached File(s)
|
|
coderguy
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 11 2008, 03:48 AM Post #258
|
|
Alguem me pode ajudar a configurar a bios para tudo correr bem na minha instalação do mac? Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz (64bit supported) [MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T] Motherboard ASRock 775Dual-880Pro 1Gb Ram GeForce 8600 GTS E se alguem me poder dizer qual a melhor versão para o meu pc ainda melhor... Desde já obrigado... Fico á espera de resposta =P não tem que configurar nada na BIOS, só ter uma partição (aconselho uns 30gb no mínimo) disponível e mandar bala. pra dual boot use este guia: http://maconpc.distinctlyjordan.com/2008/0...xp-and-leopard/ |
|
DarkFlagster
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 11 2008, 05:13 AM Post #259
|
|
Mas o kalyway reinicia antes de aparecer a janela de boas vindas, nem deixa eu instalar... =S
Se o problema não é da bios então é donde? |
|
coderguy
InsanelyMac Protégé
|
![]() |
Aug 11 2008, 05:41 AM Post #260
|
|
Mas o kalyway reinicia antes de aparecer a janela de boas vindas, nem deixa eu instalar... =S Se o problema não é da bios então é donde? ixi... quando acontece isso é pq algum hardware seu realmente não é compatível com hackint0sh. aconteceu a mesma coisa com um amigo meu. ele tinha uma máquina AMD etc... não rolou. |
![]() |
|
Lo-Fi Version | Time is now: 21st November 2009 - 02:28 PM |