Subscribe to our RSS news feed
AAPL 199.94 (-1.25)

16 Pages V  « < 9 10 11 12 13 > »   
Reply to this topic Start new topic
[BRASILEIROS] Topico sobre duvidas e instalação do OSx86
*
  • Group: Members
  • Member No.: 92,189
Amigos, me ajudem.

Tô quase louco aqui tentando fazer dualboot com Mac e XP.
Se alguém tiver um método que funcione de verdade me mande por favor.
Já tentei alguns procedimentos e nenhum deles deram certo.
Conto com a ajuda de vocês, um abraço!

Bruno
PM Profile Card
Go to the top of the page
+ Quote Post
*
  • Member No.: 118,423
ja temtou o Acronis OS selector.
baixa via torrent....
di gratis, não solta as tira e não tem cheiro...
hehe
abraço.
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 128,245
Pessoal preciso de uma ajuda. Instalei o Mac Os no meu Vaio e tudo blz…so que fico preso em uma resolucao de video 1024 x 768, minha placa de rede nao reconhece, nem meu wirelles e o som tambem nao. Alguem pode me ajudar?

Muito Obrigado
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • From: USA
  • Member No.: 127,736
koeh gustavo...
manda os specs do seu pc pra ver sobre o som wireless e lan...
a resolucao eh facil... vai em /Library/Preferences/SystemConfiguration/ e modifica o arquivo com.apple.boot.plist colocando a resolucao no seguinte lugar...

<key>Kernel Flags</Key>
<string>"Graphics Mode"="1024x768x32x60"</string> <----(esta linha tem q adicionar)

no caso de vesa v2 tipo 1024x768x32
no caso de vesa v3 tipo 1024x768x32x60
ponha tua resolucao e voila!!!

mais ajuda???
iChat: acdz954@mac.com
MSN: acdz954@msn.com
PM Profile Card
+ Quote Post
  • From: Los Angeles
  • Member No.: 65,274
Estou aqui tambem..
Galera estou querendo uma forca de vcs ae!
Tenho Ubuntu 7.4 native em um hd de 160GB nao tenho o XP e nem quero esse Lixo. desculpas quem goste! mas eu nao estou sabendo fazer as particoes no drive do Linux ohmy.gif
Alguem me ajuda?
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 137,596
ufo acabei de realizar a minha primeira instalação do mac os x, no meu desk,

antes tinha macbook pro mas tive que vender pra comprar uns equipaments fotográficos que eu estava precisando, ai coloquei de gambiarra aqui no pc...

bom, acho que se tu deres o boot pelo cd já ta feito, dps tu faz a partição no disk manager

abs
PM Profile Card
+ Quote Post
**
  • From: Curitiba - PR - BRASIL
  • Member No.: 8,249
PESSOAL TUDO DEPENDE SE O MACOSX RECONHECE OU NÃO OS CHIPSETS DE ATA OU SATA.Minha maquina só dava pra instalar no ATA mas depois q baixei a versão do UPHUCK 10.4.9 v1.4a consegui instalar no SATA também, como agora tenho dois hds não tenho problemas com dual boot. Mas tem uma coisa que o pessoal não sabe, e tive de usar no começo quando tinha apenas 1 HD, é q dentro do DVD de instalação do MAC tem um arquivo chamado CHAIN0 que nada mas é do q uma imagem do MBR que o MAC grava no HD, e é de facil acesso por usuários windows é ele que reconhece a partição do MAC e mostra a opção de boot por ela.O que fiz foi primeiro instalar o MAC na segunda partição (HDA2) e o windows instalar na primeira partição na (HDA1), copiei o CHAIN0 para dentro do windows C:\ abri o boot.ini que é o arquivo de configuração do boot do XP e que esta oculto na raiz do C:\ , adicionei a seguinte linha nele c:\CHAIN0="Mac" o arquivo todo ficou assim:
[boot loader]timeout=30default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS[operating systems]multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetectc:\CHAIN0="Mac"
isso pode ser usado no linux também é só editar o lilo ou o grub para dar boot pelo CHAIN0
QUOTE (UFO @ Aug 19 2007, 06:34 AM) *
Estou aqui tambem..Galera estou querendo uma forca de vcs ae!Tenho Ubuntu 7.4 native em um hd de 160GB nao tenho o XP e nem quero esse Lixo. desculpas quem goste! mas eu nao estou sabendo fazer as particoes no drive do Linux ohmy.gif Alguem me ajuda?
Cara tenta seguir esse tutorial do guiadohardware ele mostra como utilizar o gparted para redimensionar partições http://www.guiadohardware.net/tutoriais/in...cionamento.html
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • From: Rio de Janeiro, Brasil
  • Member No.: 138,297
Olá, acabei de me inscrever.

Acho ótima a sua idéia. É uma quantidade enorme de configurações e versões crackeadas.

Segue abaixo a configuração do meu pc.

AMD Sempro 3100+
1 Giga ram
HD ST316081AS 150Gigas - Sata
CD-DVD-R-RW LG GSA-4163B
Motherboard ASUS K8N
Chipset - NForce
Placa de vídeo GeForce2 Mx/MX 400

Estou baixando a versão 10.4.6 do OS X JAS e fiz uma partição de 15 gigas no HD.
Andei lendo aqui sobre funcionar ou não em HD Sata. Estou baixando também o uphuck 10.4.9 v1.4i r2.

Segui também as instruções do keijjo sobre dual-boot (copiar o chain0 e alterar o boot.ini do xp).

Gostaria de saber se estou seguindo o caminho certo (entre tantos caminhos certos, hehehe!!!)

Abraços

Ritins
PM Profile Card
+ Quote Post
**
QUOTE (Ritins @ Sep 28 2007, 03:57 PM) *
Olá, acabei de me inscrever.

Acho ótima a sua idéia. É uma quantidade enorme de configurações e versões crackeadas.

Segue abaixo a configuração do meu pc.

AMD Sempro 3100+
1 Giga ram
HD ST316081AS 150Gigas - Sata
CD-DVD-R-RW LG GSA-4163B
Motherboard ASUS K8N
Chipset - NForce
Placa de vídeo GeForce2 Mx/MX 400

Estou baixando a versão 10.4.6 do OS X JAS e fiz uma partição de 15 gigas no HD.
Andei lendo aqui sobre funcionar ou não em HD Sata. Estou baixando também o uphuck 10.4.9 v1.4i r2.

Segui também as instruções do keijjo sobre dual-boot (copiar o chain0 e alterar o boot.ini do xp).

Gostaria de saber se estou seguindo o caminho certo (entre tantos caminhos certos, hehehe!!!)

Abraços

Ritins

De preferência pelo uphuck 10.4.9 é melhor e mais estável, na hora de instalar não use o macfuse nem o nfts3g desmarque estas opções pois deixam tudo lento e não são 100% confiaveis ainda. tem pessoas que se batem na hora de instalar o MACOSX, pq nas últimas distribuições estão vindo junto drivers para Nvidia e ATI, mas não são todas as placas de video que funcionam com estes drivers, tem placas que dão KERNEL PANIC o jeito é remover estes drivers na mão ou reintalar o MacOSX novamente mas desmarcando o que der erro até conseguir..

10.4.9 v1.4i Intel
10.4.9 v1.4a AMD

http://www.uphuck.com/Uphuck%20OSX86%20Dev...epointfour.html
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 139,048
instalei a versão do mac osx86 uphuck 10.9. v1.4i, tudo direitinho mas na hora de reiniciar após a instalação aparece a mensagem:"Verifying DMI pool data" e não sai mais dessa tela. o que pode ser?
PM Profile Card
+ Quote Post
**
QUOTE (alexramalho @ Oct 2 2007, 01:45 AM) *
instalei a versão do mac osx86 uphuck 10.9. v1.4i, tudo direitinho mas na hora de reiniciar após a instalação aparece a mensagem:"Verifying DMI pool data" e não sai mais dessa tela. o que pode ser?

1) Você adicionou alguns dispositivo novo no pc, ou trocou os cabos flat do hd, cdrom, flopy?
2) Tem mais de 1 HD?
3) Talvez o particionamento tenha sido feito de modo errado, esperimente desligar o hd e iniciar o micro sem ele para ver se aparece a mensagem, esperimente zerar a bios e redetectar o HD.
4) Desabilite o CPU cache na BIOS.

Se possivel passe a sua configuração
PM Profile Card
+ Quote Post
*
1) troquei o cabo flat de outro hd
2) tenho mais de um hd

minha configuração é:
intel 101ggc
video x200
som realtek
rede onbord realtek
1gb ddr
PM Profile Card
+ Quote Post
**
QUOTE (alexramalho @ Oct 2 2007, 09:26 PM) *
1) troquei o cabo flat de outro hd
2) tenho mais de um hd

minha configuração é:
intel 101ggc
video x200
som realtek
rede onbord realtek
1gb ddr

1) Qual a versão da tua bios?
2) O sistema está dando boot pelo hd correto?

Tentou desligar o hd e iniciar o micro sem ele para ver se aparece a mensagem, esperimente zerar a bios e redetectar o HD.
tenta também Desabilitar o CPU cache na BIOS.
PM Profile Card
+ Quote Post
*
consegui instalar eu não estava usando os patches corretos.
mas o dvd player e a rede não estão funcionando. vou colocar uma placa de rede offboard, pra testar.
a proposito o que faz o PascalW delta update?
PM Profile Card
+ Quote Post
**
QUOTE (alexramalho @ Oct 6 2007, 09:13 PM) *
consegui instalar eu não estava usando os patches corretos.
mas o dvd player e a rede não estão funcionando. vou colocar uma placa de rede offboard, pra testar.
a proposito o que faz o PascalW delta update?

O DVD Player só vai funcionar se a tua placa for reconhecida corretamente e ativar o 3D (QE/CI) e o OpenGL nunca testei com uma placa de Video da ATI mas vc instalou o Natit/Titan e não funcionou?
Tente o driver Callisto vc encontra aqui http://omni.110mb.com/callisto/ aqui no forum só reclaman q não conseguiram fazer ativar o QE/CI o negócio e correr atraz smile.gif smile.gif smile.gif

sad.gif A placa de rede não achei nada

PascalW delta update? é o update do 10.4.9 para o 10.4.10 blink.gif
PM Profile Card
+ Quote Post
*
quais as melhorias obtidas com essa atualização? somente visual ou há algum outro tipo de ganho?
PM Profile Card
+ Quote Post
*
onde eu instalo os arquivos que não são executáveis.
PM Profile Card
+ Quote Post
  • From: Belo Horizonte. MG . Brazil!
  • Member No.: 62,581
QUOTE (alexramalho @ Oct 8 2007, 10:05 PM) *
quais as melhorias obtidas com essa atualização? somente visual ou há algum outro tipo de ganho?

Não há nenhuma melhoria visual; geralmente são correções de segurança ou otimização dos softwares.
PM Profile Card
+ Quote Post
*
  • Member No.: 140,956
To com o uphuck 10.4.9, e queria saber quais opçoes marco pra um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme.

Desde já agradeço a força! biggrin.gif
PM Profile Card
+ Quote Post
**
QUOTE (Jotinhaelloco @ Oct 9 2007, 01:03 PM) *
To com o uphuck 10.4.9, e queria saber quais opçoes marco pra um Athlon64 3500+, placa mãe asus A8N SLI SE, 2X512mb de ram (kingston), hd sata2 samsung, placa de video nvidia geforce 6800 xtreme.

Desde já agradeço a força! biggrin.gif

è o uphuck 10.4.9 versão 1.4a, se for marque todas as opções só desmarque o macfuse e o ntfs-3g e manda bala
Se der problemas de kernel panic talves tenha q remover o driver de video natit/titan
PM Profile Card
+ Quote Post
16 Pages V  « < 9 10 11 12 13 > » 
Reply to this topic Start new topic

1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

RSS Lo-Fi Version Time is now: 22nd November 2009 - 10:56 AM