Jump to content

Driver de Rede Ethernet Broadcom BCM440X


Marcelo Lopes
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Gente,

 

Instalei a Distro iDeneb v1.6 no Meu Dell Inspiron 1501 através de um tutorial bastante produtivo que se encontra neste site:

 

sites.google.com/site/osx1501/inspiron-1501-guide/mac-os-x-leopard

 

Até ai tudo, consegui instalar Som, Vídeo (Sem QE/CI) e todos os outros, só a Rede Ethernet não funcionou.

 

O Driver é um Broadcom BCM440X que Por sinal tinha na instalação do mesmo o qual selecionei e tudo mais, mas não funciona.

 

Peguei Kexts deste drive e instalei novamente e mesmo assim não funciona.

 

Alguém sabe se outra coisa possa estar influenciando no funcionamento desse driver? . Até porque em outras Distros até mesmo iDeneb v1,3 ele funcionou sem problemas.

 

Alguém já passou por isso???

 

Abraço :)

Link to comment
Share on other sites

Já instalei num notebook com esta ethernet e funcionou bem com esse driver

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=201034

 

Ele é para Snow, mas pelas informações enviadas para o banco de dados, acredito que também funcione no Leopard

http://olarila.com/kexts/

 

Show de bola, vou tentar ver se funciona, apesar que acho que já tentei com um driver igual a esse, mas enfim, se eu aplico esse Kext ele substitui os que já tem lá, ou terei que apaga-los manualmente???

 

Uma dúvida que queria tirar também, é que se eu bootar com o DVD de uma distro que já funcionou a Rede tanto Wireless e Ethernet e apenas na hora de customizar colocar desmarcar todos os ítens e marcar apenas o o drive da Ethernet, ele não vai dar problema no S.O. ao todo??? ..

 

Brigado pela resposta =)

Link to comment
Share on other sites

Você tem que substituir a kext, reparar as permissões e atualizar o cache, ou usar um programa que faça isso (Kext Utility, Kext Helper). Veja também se ela não está dentro de IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns, se ficar com duas você não vai saber qual está sendo usada.

 

Sobre as distros eu não sei, mas acho que não vai dar certo, a menos que ela permita não instalar o sistema base. O melhor seria você usar o app Pacifist e extrair a kext do DVD.

Link to comment
Share on other sites

Você tem que substituir a kext, reparar as permissões e atualizar o cache, ou usar um programa que faça isso (Kext Utility, Kext Helper). Veja também se ela não está dentro de IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns, se ficar com duas você não vai saber qual está sendo usada.

 

Sobre as distros eu não sei, mas acho que não vai dar certo, a menos que ela permita não instalar o sistema base. O melhor seria você usar o app Pacifist e extrair a kext do DVD.

 

Consegui fazer a Ethernet funcionar quando exclui em S/L/E um kext que provavelmente estava duplicando ao kext IONetworkFamily, Show de bola, só que antes de mexer nisso já estava tentando tanta coisa que ai o Wireless foi pro saco, não tem jeito, nesse caso parece ser pior ainda, pois o AirPort nem carrega e lá no System Preferences > Network nem vejo a opção do AirPort, complicou agora, o que deve fazer?? .. verifiquei em NetworkInterfaces.plist e nem consta a placa Wireless lá informada, complicado.

 

alguém sabe se devo instalar alguma outra Kext? .. ou reinstalar o AirPort, enfim, alguém pode me ajudar? =)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...