Jump to content

GForce 8600GT - Tela preta/azul sem QE-Resolvido


Jaison Nobre Brasil
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Bem gente, vou postar aqui a minha experiencia mas acredito que deve resolver pra muita gente e até com placas semelhantes.

 

1- Quando Instalamos essa placa de vídeo no Snow, em geral não rola, nem a resolução correta, nem tão pouco QE habilitado. (Aceleração 3d de video).

2 - Outro fator negativo é que muitas vezes a tela entra azul ou preta.

 

Para resolver o Problema 1 Não instale NVInject.kext, Vamos trabalhar com a NVEnable.kext

Se estiver usando a saida VGA o problema já estará resolvido, siga para o passo final do post.

 

Resolvendo o problema 2. Tela preta.

 

Isso acontece por que o sinal de video está sendo emitido para a saida que não está em uso.

Eu uso a saída DVI, essa placa tem DVI e VGA.

 

O sistema opta em direcionar o video para a saída que mais fica próxima do circuito da placa mãe. (Nesse caso VGA).

Testei muitas strings que ficam dentro do NVCAP, sub-arquivo da NVInject.kext, mudava os valores e nada. Tela preta ou azul. Sendo assim, descartei essa kext.

 

Pra resolver o problema facam o seguinte:

 

-Baixe NVenabler.kext para Snow Leopard, clique e arraste a kext para seu desktop.

-Clique com o direito do mouse e escolha, mostrar conteudo do pacote/Contents

-Clique 2 vezes para abrir Info.plist (tem que ter um editor, eu usei Property List Editor)

-Clique no triangulo Root para expandir.

-Continue expandindo...IOKitPersonalities/NVEnabler/addProperties.

 

Notem que existem 2 linhas de código que identificam os Displays

1. NVDA,Display-A e abaixo dele NVDA,NVMac

2. NVDA,Display-B e abaixo dele NVDA,Parent

O primeiro informa a ativa (NVMac) que está na VGA

O segundo informa a saida secundária (Parent) que está na DVI.

 

Basta trocar os nomes das saidas abaixo da linha Display, coloque NVDA,Parent onde está NVDA,MVMac, e NVDA,NVMac onde está NVDA,Parent.

Salve a alteração.

 

PASSO FINAL

 

-copie a kext para System/Library/Extensions

-repare as extensões (Kext Utility)

-Reinicie

 

Acredito que já deve entrar normal e com QE ativo).

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

e quando eu tiver duas saídas dvi, como eu faço para habilitar ambas??

 

Antes de fazer este método, a minha vga n funcionava (é uma gts 250), agora ela é reconhecida porém eu ligo uma tv na segunda entrada e mesmo com a tv ligada, o mac n reconhece.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Tenta mudar os valores de @0,display-cfg e @1,display-cfg conforme sugerido nesse tópico

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=370

 

macbook pro 8600GT : 03010000 - ffff0001

macbook pro unibody 9400 : 03010300 - ffff0801

macbook pro white 9400 : 03010300 - ffff0201

mac pro 8800GT : 03010000 - ffff0001

imac 24" 7600GT : 03035000 - ffff3601

Apple TV 7300Go : 01ff0000

mac pro 7300GT : ffff3600 - 00ff3e01

powermac 6800GT : 00ff3600 - 00ff3e01

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Aqui eu uso uma Geforce 9400GT 512 to usando o NVEnabler que veio com o 10.6.3 do iAtkos e tb estou com problemas de video. Uso a saida DVI e meu video so ta indo ate 1024x768 quando vai ate 1400x900, o dock funciona com o reflexo, isso eh normal mesmo quando nao ta com o video abilitado? Esse seu tutorial serviria para mim? A barra do mac que fica em cima nao esta transparente...mas como falei o dock funciona direito Oo

Link to comment
Share on other sites

a minha 8600gt tb da dando umas reinadinhas...

 

o sistema ta redondinho, tudo blz, resolução certa (1360x768) e tudo mais, mas fica umas linhas estranhas como se a tela precisasse ser atualizada.

 

estou usando o iAtkos 10.6.3 sem nenhuma modificação, o sistema sobe sem ter q usar o "arch=i386", boot rapidasso, som funcionando, rede, tudo show de bola.

 

agora vou ficar usando um pouco assim mesmo pra conhecer melhor o sistema, haja vista ser a primeira vez hj que mexo em um Mac. E vou lhes falar... FANTÁSTICO.

 

tenho que me habituar com mtas diferenças.

Link to comment
Share on other sites

Saudações heróis do hackintosh

 

Placa de vídeo: nVidia Geforce 7025 (10de:03d6) onboard.

Motherboard chipset: MCP61

 

Problema:

Não funciona o QE.

 

O que já fiz:

 

"GraphicsEnabler = Yes " fail

"adicionar o hex no device-properties" fail

"NVEnabler" fail

"NVInject" fail

"adicionar ao NVDANV40Hal o device id" fail

"Habilitar QE com o x86tools" fail

 

As versões 10.6 até 10.6.2 ainda ficam usáveis, mas acima da 10.6.3 nem o flash vídeo funciona.

Notei que estava com este problema quando instalei o final cut e ele reclamava que o meu vram era igual 0, porém no more info no about ele reconhece 256 que é exatamente o que tenho.

 

Alguém tem alguma idéia para concertar isto ?

Link to comment
Share on other sites

Cara, sabe qq eu fiz para a minha funcionar 100%

 

apaguei as kexts relacionadas a placa, pronto, ficou fantástico. O sistema esta mto rápido (mais que antes e sem os defeitos que apareciam na tela).

 

uso o iatkos 10.6.3 estou estudando uma atualização para o 10.6.8, mas tenho um certo receio, tendo em vista estar mto redondo o sistema. Aquela história, em time que esta ganhando não se mexe. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
 Share

×
×
  • Create New...