Jump to content

Teclado e mouse PS/2


66 posts in this topic

Recommended Posts

Se você tem teclado e mouse PS/2, ou tem um noteboot/netbook (que normalmente têm teclado e trackpad com interface PS/2), vai precisar de drivers para que eles funcionem. Existem duas opções, ApplePS2Controller e VoodooPS2Controller. A versão para Snow Leopard precisa da AppleACPIPS2Nub para funcionar.

 

Os CDs de boot e DVDs "distro" geralmente incluem estas kexts.

 

Se as teclas "\|" e "/?" não estiverem funcionando no seu teclado ABNT2 e você estiver usando ApplePS2, tente trocar pela VoodooPS2.

 

Fórum oficial da VoodooPS2

http://forum.voodooprojects.org/index.php/board,8.0.html

 

Versão compilada para Snow Leopard (i386 e x86_64) por Dong

SL_PS2_Voodoo.zip ( 201.71K )

 

Essa versão corrige o bug da "tecla travada" ao despertar do repouso

VoodooPS2Controller.kext ( 130.76K ) - precisa da AppleACPIPS2Nub.kext do link anterior

 

Pacotes para Leopard e Snow Leopard por Nawcom

10.5

10.6

 

Se o painel de preferências do trackpad não estiver aparecendo, tente usar esse procedimento, edite o arquivo /System/Library/PreferencePanes/Trackpad.prefPane/Contents/Info.plist e remova as linhas

				<key>VendorID</key>
			<integer>1452</integer>

 

Como editar o Info.plist

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243652

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
No meu caso, não funcionou.... continuo sem o interrogação, barras e etc.

 

Aguardando solução.

 

Windows 7 e MacOS X Snow Leopard by Hazard

Tentou com todas?

 

A que melhor funciona normalmente é a do Dong. Não esqueça de remover as kexts antigas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Estava com esse problema de trocar a tecla de aspas com a da barra, e a tecla de interrogação funcionar como enter. Instalei esse kext desse post e o teclado voltou a funcionar, mas o som foi pro saco :P Alguma sugestão (interrogação)

Instale a kext do audio novamente

não arraste a kext para o programa(KextUtility, etc), coloque na pasta S/L/E e dê dois cliques no KextUtility e espere ele fazer o serviço

Link to comment
Share on other sites

Antes eu tinha só sobrescrito os kexts em S/L/E, agora fui usar o kext helper do jeito que você falou e quebrou meu sistema, a tela fica cinza pedindo pra reiniciar. E agora?

 

com certeza não foi isso

e não use kext helper

use KextUtility

coloque a kext na pasta S/L/E e dê dois cliques no programas

 

use o -v e veja o que está causando o KP

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

Link to comment
Share on other sites

Nah, já resolvi. Bootei com -s -x -v, depois usei o comando /sbin/mount -uw / e recuperei o backup dos meus kexts ;)

 

Depois de recuperar o sistema, fiz de acordo com as instruções:

- Extraí o kexts para /S/L/E

- Executei o kernel utility

 

Mas tanto não resolveu meu teclado, como também deu pau no touchpad.

Link to comment
Share on other sites

Nah, já resolvi. Bootei com -s -x -v, depois usei o comando /sbin/mount -uw / e recuperei o backup dos meus kexts :unsure:

 

Depois de recuperar o sistema, fiz de acordo com as instruções:

- Extraí o kexts para /S/L/E

- Executei o kernel utility

 

Mas tanto não resolveu meu teclado, como também deu pau no touchpad.

 

tente com essas duas kext em S/L/E

PS2.zip

Remova o que vc já tentou

 

Se não funcionar use essas kexts na S/L/E tb

PS2_APPLE.zip

 

2 cliques no kext utility

Link to comment
Share on other sites

Nenhum deles foi. Detalhe que na primeira inicialização eles bagunçavam o touchpad, mas depois de reiniciar novamente tudo voltava ao normal. Outra coisa: alguns segundos depois de copiar os kexts para S/L/E, aparecia uma mensagem do sistema dizendo que não tinha sido possível instalar a extensão de kernel AppleACPIPS2Nub.kext

 

Tava pensando em apelar para remapeamento de teclas, mas não saquei direito como mexe naquele Ukelele.

 

O primeiro arquivo desse tópico também não funcionou mais como tinha funcionado antes (consertando o teclado e zuando o áudio)

Link to comment
Share on other sites

Nenhum deles foi. Detalhe que na primeira inicialização eles bagunçavam o touchpad, mas depois de reiniciar novamente tudo voltava ao normal. Outra coisa: alguns segundos depois de copiar os kexts para S/L/E, aparecia uma mensagem do sistema dizendo que não tinha sido possível instalar a extensão de kernel AppleACPIPS2Nub.kext

 

Tava pensando em apelar para remapeamento de teclas, mas não saquei direito como mexe naquele Ukelele.

 

O primeiro arquivo desse tópico também não funcionou mais como tinha funcionado antes (consertando o teclado e zuando o áudio)

se aparece essa mensagem é pq não instalou a kext corretamente

dê 2 cliques no KextUtility novamente

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Tambem não consegui fazer funcionar o interrogação no meu notebook ABNT2

Tanto no ApplePS2 como VoodooPS2, estáo ok acentuação e cedilha, etc, mas o botão de interrogação não funciona =(

Pelo Ukelele eu notei que ele responde como se fosse o botão Control.

Sera que isso é problema de PS2?

 

Esse problema ocorre no Windows, mas com mudança no Registro funciona.

No Linux, tenho que remapear o botão pra funcionar, primeiro capturo o valor que ela retorna, depois copio a configuração de um botao de interrogacao correto pra ele.

Link to comment
Share on other sites

Beleza pessoal?

Sou novo aqui no fórum, já dei uma pesquisada e ainda não consegui sanar minha dúvida.

Instalei o Snow Leopard em outro HD no meu notebook (MSi CR400), a versão que instalei é a iATKOS 2. Instala tudo normal, sem problema nenhum, mas quando o sistema inicia, ele não detecta o teclado, não deixando eu prosseguir com a configuração do sistema.

Como faço pra resolver esse problema, já que nem no sistema não entra?

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...