Jump to content

Snow Leopard Retail - Gigabyte G31M ES2C


macmarques
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, venho disponibilizar um Guia-Tutorial definitivo pra quem quer ter uma versao Retail da Snow Leopard em PC com Mobo Gigabyte G31M ES2C-ES2L

 

Tentai simplificar ao maximo, pra nao haver erros durante a instalaçao do mesmo. Porem os novatos terao que ter um pouco de atençao ao realizar esta instal pra nao haver erros!

 

Entao segue abaixo o que precisam fazer pra conseguir o feito. PRIMEIRO LEIA ANTES DE TENTAR

 

>>>>> Instalaçao feita via CdBoot - HACKBOOT

 

>>>>> DVD 10.6 RETAIL --> Google

 

>>>>> Material necessario aqui--> MATERIAL

 

Então vamos a Install:

 

Editando sua Bios. Tente deixa-la o mais proximo disso:

bios3.jpg

 

bios4.jpg

 

Depois disso:

 

Coloque o cdBoot e espere carregar, quando se deparar com a tela de Boot, troque o cd pelo DVD RETAIL e espere ate que a luz do driver pare de piscar, entao aperte F5 e dê enter.

Faça a instalaçao normal como em qualquer OS, particione em GUID e siga, na customizaçao -Personalizar nao clique em nada, deixando somente o System do OS a ser instalado.

Depois de isntalado o MAc OS X siga:

 

+ Instalar o Chameleon na raiz do EFI optando em marcar HFS EFI (chameleon disponivel no material necessario com link pra download acima)

Como na foto abaixo:

screencapturejsq.png

 

No terminal: sudo su e depois sua senha

 

diskutil list

  mkdir /Volumes/EFI

  mount_hfs /dev/diskXs1 /Volumes/EFI

(nao coloque "X" este é um valor apenas ilustrativo, deve-se colocar o que vcs virao na tela de diskutil list referente a partiçao EFI, geralmente é zero, mais pode haver diferenças de acordo com o Hardware)

 

+ Se nao montar use o comando

fsck_hfs /dev/diskXs1

e repita o processo descrito acima.

 

+ Dai vá ate a pasta /Extra/Extensions e coloque essas kexts:

 

capturadetela20100707s2.png

 

+ Depois disso coloque o Extensions.mkext em Extra. (Você pode tambem usar o MkextTool ou o KextUtility pra fazer o Extansions.mkext - caso queira substituir ou montar sem alguma kext! obs: MkextToll e KextUtility disponiveis na pasta "Material" acima para download)

 

+ Apos, no terminal digite:

kextcache -a i386 -a x86_64 -m /Volumes/EFI/Extra/Extensions.mkext /Volumes/EFI/Extra/Extensions

(OBS: este passo so deve ser executado no Terminal caso nao tenha colocado o Arquivo Extensions.mkext! Se ja adicionou na pasta, entao desconsidere este passo! Ou se quiserem dentro da paste MATERIAL tem o aplicativo MkextTool, ele tambem cria o Extensions.mkext)

 

+ Copie o com.apple.Boot.plist( precisa ser editado neste momento, abaixo explicaçao de como fazer) e smbios.plist para dentro de Extra e substitue o arquivo Boot.

 

>>>>> No com.apple.Boot.plist editar e adicionar:

 

<key>GraphicsEnabler</key>
  <string>y</string>
  <key>EthernetBuiltln</key>
  <string>y</string>

 

+ Entao denovo no terminal:

 

umount -f /Volumes/EFI
  rm -rf /Volumes/EFI
  exit
  exit

 

e feche entao o terminal.

 

Reinicie o OS

 

++ As instalaçoes de Audio e Video estao disponiveis na pasta Material. Caso o audio nao seja o ACL 883; Instalem este que devera funcionar perfeitamente AUDIO

++ Se ainda nao conseguir ativação QE/CI pelo com.apple.Boot.plist façam a instalação deste pkg GraphicsEnabler . Ou ainda sim espiar este Topico QE/CI Active

 

++ Para corrigirem o problema com o Reset, caso tenham. Entrem aqui e gerem um proprio para o seu Hardware CMOS RESET FIX

 

OBS - Outra opção é o uso de DSDTs para substituição das kexts, seja na EFI ou em Extra na raiz do Sistema.

Para mais informações, sigam estes Topicos pra fazerem os DSDTs de acordo com seus Hardwares.

======================================

 

DSDT - PAGE

 

DSDT Editor e Patcher - PAGE

============================================

Marques

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Obrigada pelo post! Estou tentando instalar um hackintosh no Pc do meu filho, que tem essa MB. Estou baixando os arquivos indicados e hj mesmo vou tentar com essas instruções.

 

Eu já tentei de várias maneiras, mas nem sequer consegui passar da tela onde pede pra trocar o CD de boot pelo DVD do Snow Leopard.... Ele não lê, dá um erro de BIOS. Será que preciso fazer alguma mudança na BIOS?

Link to comment
Share on other sites

Acabei de testar com esse bootCD, e realmente ele para na mesma tela que com os outros.... na hora de mudar o DVD... simplesmente ele não lê. Eu usei esse mesmo DVD para atualizar ontem meu Mac, para o Snow Leopard e deu tudo certo.... Isso deve ser problema no drive do PC então? Se bem que ele lê normal qualquer CD/DVD....

 

O erro que dá geralmente é: "EBIOS read error: Device timeout"

 

Se alguém puder me dar uma luz agradeço

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Patches pra Gigabyte

http://www.mediafire.com/?rmdhgmmenf3qmjb

 

Aplicar com o DSDT EDITOR e PATCHER

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1501081

 

Dispensando assim boa parte das kexts

 

Obrigado Maldon pro contribuir!

 

MArques

 

[edit] Maldon, para a gigabyte, quais DSDT poderia gerar para dispensar kexts? Funciona 100% na EFI?

*Meu caso por ex:

+Rede-RTL8139

+Audio-ACL883

+e para funcionamento do sistema(Restart, Sleep, Shutdown , Fixes..)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm respondeu lá no outro tópico.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1512470

 

Pro áudio aplique o Patch e use a Kext LegacyHda correta na E/E

 

Você deverá ficar com no máximo 3 Kexts(dessa foto que vc postou no tutorial)

 

ioatafamily.kext eu nao uso em uma placa bem parecida com a sua, funciona sem Kext nenhuma(Voce pode testar isso)

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm respondeu lá no outro tópico.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1512470

 

Pro áudio aplique o Patch e use a Kext LegacyHda correta na E/E

 

Você deverá ficar com no máximo 3 Kexts(dessa foto que vc postou no tutorial)

 

ioatafamily.kext eu nao uso em uma placa bem parecida com a sua, funciona sem Kext nenhuma(Voce pode testar isso)

 

o restart e o shutdown tem fix tb, mas é bem lento, eu preferi usar a OHR!

 

OK Maldon, irei testar...

 

Abraços

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
OK Maldon, irei testar...

 

Abraços

 

Marques

 

Tentei os procediemntos que disse no incio do post mas nao tive sucesso no processo estva dando erros no momento de montar a partiçao EFI apos instalar o camalleon mas mesmo assim continuei os procedimentos mas so consegui no final do processo um Kernel Panic.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

×
×
  • Create New...