Jump to content

[Resolvido] QE/CI


macmarques
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Oldnaplam, cara venho pedir sua ajuda pra resolver meu problema quanto a QE/CI. tenho uma placa nvidia 9500Gt 1gb e nao to conseguindo habilita-la! minha resoluçao de video funfou de boa, porem nao tem efeito dágua e nem barra de menu translucida! tentei uns topicos de um forum ae (vc sabe) e nao me derao suporte eficaz! como fazer?

 

pode ajudar ae?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Dê uma lida nesse tópico para entender como funciona

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

Lembre-se de usar apenas um dos métodos, nunca dois ao mesmo tempo (kext e GraphicsEnabler, por exemplo).

 

Se não funcionar, você pode precisar adicionar o device ID da sua placa nas kexts NVDAResman e NVDANV50Hal.

 

O tópico será movido para outra área, você postou na seção errada.

Link to comment
Share on other sites

Old nao consegui seguindo os dois primeiros metodos citado por vc , agora como que adiciona o device ID nas kexts NVDAResman e NVDANV50Hal.

 

pelo que andei vasculhando nem em S/L/E , e E/E tem essas kexts instaladas nao!?!

 

abç

 

macmarques

Link to comment
Share on other sites

Sim, as kexts são do sistema, já estão em /S/L/E.

 

Para descobrir o device ID use o comando lspci -nn (no terminal).

 

Baixe o lspci para Snow aqui http://www.osx86.es/?p=620

 

Edite os arquivos Contents/Info.plist das kexts mencionadas e adicione o device ID da sua placa em IOPCIPrimaryMatch, no mesmo formato que os demais (0x????10de).

 

Qual método você usou para ativar os drivers? Qual o PciRoot?

Link to comment
Share on other sites

Entao., primeiro tentei instalar a kext manualmente pelo terminal, instalou normal, porem no reboot tive problema com o boot, ele nao carregou! removi a kext entao e instalei-a pelo kexthelper e tive o mesmo problema com o boot, usei o Lizard e mesmo assim continuou..nao sei porque ainda. Ai tentei entao gerar a EFI adicionando os comandos :

 

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>e mesmo assim Old nao consegui habilitar, estranho ne, a barra do menu continua sem transparencia e sem efeito d'agua..

 

agora vo tentar esse esquema acima

 

valeu

 

macmarques

Link to comment
Share on other sites

Que kext você tentou instalar? Lembre-se de que as kexts (drivers) já vêm no sistema, essas kexts NVenabler, NVinject, etc, são apenas injetoras, fazem o mesmo que o Chameleon com GraphicsEnabler ou EFI string. Se for usar o Chameleon NÃO USE kexts injetoras.

 

EDIT: cara, dei uma lida e parece que para a 9500 não precisa adicionar o ID. Você verificou o PciRoot? Se não for zero, não adianta usar "GraphicsEnabler=yes" se não usar também "PciRoot=1".

Link to comment
Share on other sites

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>Graphics Mode</key>

<string>1920x1200x32</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=i386</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

<key>Timeout</key>

<string>3</string>

</dict>

</plist>

 

 

meu boot.plist ta ae depois de varias tentativas e ainda neo consegui cara...

Old alguma sugestao cara, to ficando loko com essa parada ae

 

abraços

 

macmarques

Link to comment
Share on other sites

Tente remover as linhas

<key>Graphics Mode</key>
<string>1920x1200x32</string>

a resolução deve ser configurada em preferências do sistema - monitores.

 

O PciRoot você verificou que é realmente "1"?

 

Removeu as kexts injetoras? (NVinject, NVenabler, etc.)

 

Se fez tudo e continua não funcionando, tente adicionar o device ID no Info.plist das kexts.

 

Que versão do Mac OS você está usando? Instalação retail ou distro? Certifique-se de estar usando as kexts da nVidia originais.

 

O Chameleon está instalado na partição EFI ou na do Snow? Você configurou o Lizard para usar a pasta Extra da partição correta?

Link to comment
Share on other sites

old cara ta uma novela ne...kk

Enntao to usando no meu core 2 duo o snow leopard 10.6.3 distro mesmo nao retail...o chameleon ta instalado nele nao na EFI, meu pc tem a resolucao nativa de 1600x900 e na preferencias de sistema-monitor nao tem essa opcao, ja removi todas as kexts Nv..de S/L/E e E/E e ainda continua sem a resoluçao normal dele, nao tenho as kexts originais da nvidia, eu tenho um macbook sera que serviria as kexts dele pro meu pc! (nvidia 9400 256mb)

 

é isso que venho lutando cara...alguma sugestao ainda?

 

 

grato

Link to comment
Share on other sites

Tem que ser em /S/L/E, por que você vai colocar kexts originais do sistema em /E/E? Lembre de reparar as permissões e atualizar o cache (pode usar o Kext Utility).

 

Se você tem uma placa igual em outro PC e funciona, nesse tem que funcionar também. Se não funciona, instale o sistema novamente, da mesma forma que fez no outro, deve ter algo errado na instalação.

 

Rode o seguinte comando nos dois PCs e compare o resultado

ioreg -lw0 -p IODeviceTree -n efi -r -x | grep device-properties | sed 's/.*<//;s/>.*//;' > device-properties.hex

mais detalhes no tópico sobre drivers nVidia.

Link to comment
Share on other sites

Old consegui cara....

 

Tive que editar o arquivo info.plist, coloquei minha resoluçao e atualizei o cache com o kext utility... reiniciei e funfo blz

 

 

pode fechar o topico, problema resolvido!

 

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...